Acabou a obrigatoriedade de um provedor para quem usa Speedy

Iniciado por RickMura, 29 de Agosto de 2007, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

RickMura


alexcosta67

Vi isso...

a notícia é boa...
Ainda cabe recurso por parte da telefônica?


AndyA

Parece que a Telefônica vai entrar com recurso porque a Anatel proíbe as operadoras de oferecerem serviços de provedor.

celsofaf

A Dermafónica com certeza vai, vergonhosamente, recorrer da decisão. É uma vitória parcial ainda mas, de qualquer forma, significativa.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

isdiru

Boas,o problema não é só  a Telefonica,é a Anatel esse cabidão,quer um exemplo veja o CADE que permitiu a união Directv-Sky virou baderna,tenho Sky o atendimento ficou pessimo,o governo só atrapalha,não interessa de q partido seja,são trapalhões.

arlei

Citação de: AndyA online 29 de Agosto de 2007, 22:19
Parece que a Telefônica vai entrar com recurso porque a Anatel proíbe as operadoras de oferecerem serviços de provedor.

Será que esta proibição realmente existe ou ainda esta em vigor?
Questiono porque acabo de trocar da BrT para a GVT aqui no meu estado (RS), e além da melhora nos serviços (internet e telefonia x custo) ainda pude abandonar meu provedor, ou seja, agora autentico e acesso a internet diretamente pela GVT.  :)

T+
Arlei

mstr

pra quem mora em são Paulo a Giro ta fazendo uma promoção de 49,90 por tempo indeterminado

não precisa de provedor, o unico problema é USB

download 300mb em 2 hrs, acho que ta bom, veja no site

http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RE_P_10439,00.html

RickMura

Citação de: isdiru online 30 de Agosto de 2007, 11:10
Boas,o problema não é só  a Telefonica,é a Anatel esse cabidão,quer um exemplo veja o CADE que permitiu a união Directv-Sky virou baderna,tenho Sky o atendimento ficou pessimo,o governo só atrapalha,não interessa de q partido seja,são trapalhões.

Aff, falando em Sky eu fiz a assinatura semana retrasada, o técnico ficou de vir no sábado passado e não veio, tentei ligar 8 vezes na sky, das 8 vezes 4 o atendente desligou o telefone, finalmente durante esta semana consegui ligar e cancelar essa porcaria.

isdiru

Citação de: RickMura online 01 de Setembro de 2007, 11:52
Citação de: isdiru online 30 de Agosto de 2007, 11:10
Boas,o problema não é só  a Telefonica,é a Anatel esse cabidão,quer um exemplo veja o CADE que permitiu a união Directv-Sky virou baderna,tenho Sky o atendimento ficou pessimo,o governo só atrapalha,não interessa de q partido seja,são trapalhões.

Aff, falando em Sky eu fiz a assinatura semana retrasada, o técnico ficou de vir no sábado passado e não veio, tentei ligar 8 vezes na sky, das 8 vezes 4 o atendente desligou o telefone, finalmente durante esta semana consegui ligar e cancelar essa porcaria.
Boas,culpa do CADE,autorizou a união DIRECTV-SKY,o atendimento consegue ser pior que o da telefonica,no que se refere ao speedy é so a ANATEL cabidão, mudar as regras e beneficiar o usuario.Sabe quando?  hehehehehe

alexcosta67

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/27092007-7.shl

PLANTÃO INFO / 09/2007 / internet


Telefônica libera Speedy sem provedor
Quinta-feira, 27 de setembro de 2007 - 11h32
SÃO PAULO - Empresa atende decisão da Justiça de Bauru e libera acesso ao Speedy sem provedor.


O acesso ao Speedy sem necessidade de provedor é uma determinação da 3º Vara Federal de Bauru, que considerou a exigência de um provedor de acesso um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.


A Telefônica recorreu da decisão, alegando que a Anatel exige a validação da conexão por um provedor. O recurso ainda está em análise na Justiça.


Para não desobedecer a legislação, desde a noite da quarta-feira (26), a Telefônica está enviando e-mails para seu 1,2 milhão de assinantes do Speedy com instruções para acessar os serviços de banda larga sem necessidade de provedor.


Os contratos entre consumidores e provedores de acesso continuam válidos e não são afetados pela decisão. Na prática, no entanto, muitos consumidores podem se sentir livres para cancelar seu contrato com o provedor, já que ele não é mais uma exigência da Telefônica.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

samuelbh

Citação de: arlei online 30 de Agosto de 2007, 11:18
Citação de: AndyA online 29 de Agosto de 2007, 22:19
Parece que a Telefônica vai entrar com recurso porque a Anatel proíbe as operadoras de oferecerem serviços de provedor.

Será que esta proibição realmente existe ou ainda esta em vigor?
Questiono porque acabo de trocar da BrT para a GVT aqui no meu estado (RS), e além da melhora nos serviços (internet e telefonia x custo) ainda pude abandonar meu provedor, ou seja, agora autentico e acesso a internet diretamente pela GVT.  :)

T+
Arlei

Ei meu caro, a GVT acabou de chegar aqui em BH. O serviço dela é bom mesmo? Sei que uma coisa que eles frisam muito é que o call center é próprio, e não terceirizado (e minha experiência nesse mercado demonstra que isso realmente faz diferença, pois o funcionário fica mais compromissado com a empresa).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

JR

Acabei de receber este e-mail da telefonica informando sobre possíveis custos de autenticação, mais uma vez o consumidor vai ser lesado, de um jeito ou de outro eles sempre acabam cobrando o prejuízo do consumidor final. Segue link abaixo.

http://www.speedyvantagens.com.br/cadmus/em/comu2/index.html
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04