como voltar o boot pro windowsx

Iniciado por Blintrix, 29 de Agosto de 2007, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

Blintrix

creio que a minha duvida seja mto facil...
gostaria de saber como faz pra voltar pro windows depois do ubuntu instalado..
tem como?
ou soh formatando mesmo?
desde jah obrigado!

clcampos

Você deve ser mais específico, afinal você quer tirar o Ubuntu (para isto pesquise aqui por fixmbr), você instalou o Ubuntu e ele não criou uma entrada no grub para o windows?

Ficou genérico seu pedido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

Olá Blintrix, seja bem vindo amigo.

Bem, como disse o Cristiano não ficou muito claro sua dúvida, mais vamos tentar esclarecer alguns pontos.

Vc não precisa voltar para seu windows, pois o mesmo provavelmente ainda se encontra ai instalado bastando acessa-lo pela opção adequada do gerenciador de boot do Ubuntu (Grub). Agora se vc quer realmente eliminar a instalação do Ubuntu, vc terá que formatar a partição ou partições onde o mesmo se encontra e aproveita-las para usar com seu windows.

Para bootar diretamente pelo windows em seu sistema, basta vc inicializar pelo CD do windows XP e fixar o mesmo na MBR (fixmbr) como descrito pelo Cristiano.

T+
Arlei

Blintrix

bom...
nao gostaria de remover o ubuntu nao..
gostaria de ficar com o ubuntu e o windows...
e agora eu to querendo ir pro windows...
teria como?
creio que agora fui 1 pouco mais claro..
descupas sou novo ainda com linux...
obrigado pela atençao!

arlei

Então vc não tem uma opção de menu do grub para bootar seu windows?

Bem se for isso veja no link abaixo como o fazer:
http://wiki.ubuntu-br.org/Grub

T+
Arlei

Blintrix

ubuntu@ubuntu:~$ sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup
cp: cannot stat `/boot/grub/menu.lst': No such file or directory

eu nao consigo fazer a copia de segurança...
e quando eu escrever isso "sudo gedit /boot/grub/menu.lst" no terminal abre 1 nova janela sem nada....
sera que eu to fazendo algo de errado?://
mil descupas pela minha ignorancia...

Blintrix

eu fiz isso do grub...
mais nao deu:/

DigoUnited

Tem que ser exatamente como o amigo escreveu, somente com letras minusculas, se tu colocar uma maiuscula no meio do caminho aiii ai ja nao abre o arquivo do grub
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

jomafras

Como parece que seu Grub tá zebrado mesmo, no link que o arlei te passou vá direto para a parte da Recuperação do Grub e, usa as opções que tem lá.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

k7br

Salve!
Lembrete:
Infelizmente as dicas que o clcampos e arlei deram  , só vai funcionar se você não usou o modo de partição assistido (usar todo HD) na instalação  do Ubuntu .

Boa sorte!

clcampos

Citação de: k7br online 31 de Agosto de 2007, 02:23
Salve!
Lembrete:
Infelizmente as dicas que o clcampos e arlei deram  , só vai funcionar se você não usou o modo de partição assistido (usar todo HD) na instalação  do Ubuntu .

Boa sorte!

Não entendi. Como assim? Se usar todo o disco o GRUB não precisa do windows... hehehehe... Deu um nó aqui, explica melhor ai.

Desde já agradeço k7br, e peço desculpas.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

k7br

Não precisa se desculpar clcampos  ;)

Um exemplo :
Se o Blintrix tem só um HD (com o Windows) e instalou o Ubuntu pelo modo de partição assistido(usar todo HD),
agora ele só tem o Ubuntu .

Resumindo , o Windows virou finado .

Meus pêsames  :'(

DigoUnited

é K7br , muito bm lembrado, como será que ele instalou o ubuntu??? sera que ele usou todo o hd e apagou o windows?!?1?
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

clcampos

Citação de: k7br online 31 de Agosto de 2007, 13:20
Não precisa se desculpar clcampos  ;)

Um exemplo :
Se o Blintrix tem só um HD (com o Windows) e instalou o Ubuntu pelo modo de partição assistido(usar todo HD),
agora ele só tem o Ubuntu .

Resumindo , o Windows virou finado .

Meus pêsames  :'(

Eu e meus problemas com as coisas óbvias k7br. Para mim isto é lógico, se você só tem a partição do Ubuntu e a swap então como quer uma entrada para o Windows? Mas esqueço que tem muitos novos e que ainda não entendem as coisas.

Valeu.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

k7br

Citação de: DigoUnited online 31 de Agosto de 2007, 13:31
é K7br , muito bm lembrado, como será que ele instalou o ubuntu??? sera que ele usou todo o hd e apagou o windows?!?1?
Podes crer DigoUnited ,e uma hipótese .

Citação de: clcampos online 31 de Agosto de 2007, 16:02
Eu e meus problemas com as coisas óbvias k7br. Para mim isto é lógico, se você só tem a partição do Ubuntu e a swap então como quer uma entrada para o Windows? Mas esqueço que tem muitos novos e que ainda não entendem as coisas.

Valeu.

[]'s

Cristiano.

Isso é verdade clcampos ,hehehehe .
Apesar que eu já cai nessa pegadinha (modo assistido) ,hehehe....lá  no Ubuntu 4. e lá vai bolinha .
Na época acabei desistindo por falta de informação . :P