Como eu inicio o Ubuntu?

Iniciado por Vintersorg, 28 de Agosto de 2007, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

Vintersorg

Acabo de instalar o Ubuntu, mas nao to conseguindo iniciar o os. Entra uma prompt e pede o login e a senha do usuario. Após eu colocar isso, abre outra prompt. O que eu faço?

clcampos

Qual versão você instalou? O server?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

maudy

Vixe... se for o Ubuntu 7.04 é pau!!!
Eu digo isso pq já aconteceu comigo e eu tive que queimar outro CD ou baixar novamente a ISO. Não me lembro a ordem...
Tenta de novo.

Abs!

clcampos

Citação de: maudy online 28 de Agosto de 2007, 15:27
Vixe... se for o Ubuntu 7.04 é pau!!!
Eu digo isso pq já aconteceu comigo e eu tive que queimar outro CD ou baixar novamente a ISO. Não me lembro a ordem...
Tenta de novo.

Abs!

Maudy se ele conseguiu um sistema estável mas em linha de comando ele pode simplesmente instalar o ambiente gráfico.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Vintersorg

A versão é a 7.04 mesmo. A minha placa-mãe é intel 64 bits, proc. Celeron.

maudy

Citação de: clcampos online 28 de Agosto de 2007, 15:34
Maudy se ele conseguiu um sistema estável mas em linha de comando ele pode simplesmente instalar o ambiente gráfico.

E ele disse que o sistema estava instável? Pelo post dele eu entendi que o sistema não carregava por conta de uma senha maluca... mas tudo bem, devo ter entendido errado! Próóóximooo! hehe

clcampos

Citação de: maudy online 28 de Agosto de 2007, 16:10
Citação de: clcampos online 28 de Agosto de 2007, 15:34

E ele disse que o sistema estava instável? Pelo post dele eu entendi que o sistema não carregava por conta de uma senha maluca... mas tudo bem, devo ter entendido errado! Próóóximooo! hehe

A senha ele sabe, veja:

CitarEntra uma prompt e pede o login e a senha do usuario. Após eu colocar isso, abre outra prompt. O que eu faço?

Estou presumindo que só tem o ambiente caracter, tido o Ubuntu Server.

Tenta ai Vintersorg:

$ sudo apt-get install ubuntu-desktop
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Vintersorg

Tipo, na hora da instalação tive que dar um nome de usuario e senha. Na hora de dar o boot pelo Ubuntu, parece que tudo carrega, mas continua naquela tela preta do dos e pede o nome de usuario e senha. Só que mesmo após eu inserir os dados o sistema nao inicia.

clcampos

O comando indicado vai instalar o gnome, caso queira o kde você deve executar outro comando. Apenas para reforçar vou repetir o anterior também:

Para gnome:

$ sudo apt-get install ubuntu-desktop

Para kde:

$ sudo apt-get install kubuntu-desktop
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Vintersorg

Nao tenho ideia do que seja kde e gnome =/
Bem, eu digitei o primeiro comando que vc me falou e ficou horas a fio instalando algo. Quando voltei da faculdade pareceu que a instalação tinha sido interrompida.
A minha placa mãe é de 64 bits e o processador é celeron socket 775, sendo que eu instalei a versao i386 do Ubuntu. Eu teria que ter instalado a outra?
O problema é que agora dou boot pelo windows e o sistema nao acha o hd no qual eu instalei o ubuntu. O que eu faço pra apagar os dados no segundo hd?

Valeu, abraços

clcampos

Instale mesmo a versão 32 bits. Sua instalação foi pela interface gráfica ou por texto? Parece que você instalou sem o ambiente gráfico e o primeiro comando é para instalar a interface gráfica gnome, padrão do Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!