Aplicativo DNS e Ping

Iniciado por Vagner Candido, 28 de Agosto de 2007, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

Vagner Candido

Bom dia galera, espero que todos estejam bem. Galera existe algo Similar no Linux ao Solar Winds e ao DNS Wath, explico, o Solar Winds tem um aplicativo que monitora equipamentos/servidores on-line através de ping (pingando o endereço da interface), no Solar Winds consigo inserir diversos endereços IPs e a ferramenta de tempos em tempos fica pingando a ponta (endereço) configurado. O DNS Wath funciona quase da mesma forma, porém configuro o endereço IPs de diversos servidores DNS juntamente com qualquer dominio e a ferramenta fica resolvendo estes endereços, para saber se algum serviço DNS parou.
Galera, peço gentilmente a colaboração e ajuda de todos, pois estou tentando implementar o Linux na empresa que trabalho, e preciso de duas ferramentas similares a que descrevi, para poder provar que tudo que é feito no windows possível (e até melhor) no LINUX.
           Valeu e desde já agradeço o empenho e a ajuda de todos
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Lex Luthor

cara, o serviço de PIng o próprio Webmin faz, além de configurar seu sistema todo...
Não me lembro se ele tem teste de DNS também.

Ah, tem também uma ferramenta bem completa de monitoração de rede, Nagios, que voc pode fazer o que quiser com ela....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Vagner Candido

Olá obrigado pela dica, vou pesquisar o Webmim, o nagios eu conheço e já tenho instalado e rodando, mas preciso de uma ferramenta "mais on-line" que fique dando ping em meus routers e servidores constantemente e alarmando igual o SolarWinds faz. Você conhece o SolarWinds? Teria que ser algo parecido.
   De qualquer forma agradeço o empenho e a cooperação de todos.
   Valeu e tks!!!!!!!
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com