Milagre!! Milagre! Milagre! Mp3 Player tocando ogg!!

Iniciado por Luiz Santos, 28 de Agosto de 2007, 01:23

tópico anterior - próximo tópico

Polaco

É, mas os mais famosos ignoram solenemente arquivos ogg.  >:(

O iPod por exemplo não roda, tenho um da Zen da Creative que também não roda, nem sequer reconhece.

Comentaram sobre a qualidade, o ogg é sim de melhor qualidade que um mp3 de mesmo bitrate, desde que sejam convertidos em condições iguais, não convertendo de um formato para outro. Conversões de formatos "lossies" entre eles (mp3, ogg, aac, etc) ocorre uma perda em alguns casos significativa de qualidade, o ideal mesmo é ripar o CD em um formato e deixá-lo sem conversões, se você se importa realmente com a qualidade.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Pedro Martins

Meu irmão tem um Samsung que toca .ogg normalmente. Mas o CD do meu carro só toca .mp3 :(. Já testei um CD-RW com .ogg e não reconheceu :'(. É um Panasonic, para quem quiser saber qual marca NÃO comprar.

boi

É muito bom ver que cada vez mais players suportam o formato ogg. Pelo que ando vendo em comparações nos sites especializados, o ogg e o aac são os melhores formatos, com a vantagem do ogg ser livre. Infelizmente meu velho Sandisk Sansa só suporta mp3 e wma, quando comprei era difícil achar  um player com suporte a ogg. Mas com certeza quando for trocar de player comprarei um que suporte ogg, mesmo que seja um daqueles Foston

Lex Luthor

Citação de: Eunir Augusto online 28 de Agosto de 2007, 16:34
aproveitando a deixa do tópico: como faço pra converter um arquivo mp3 para ogg?

sinceramente, não sei como fazer isso  :-\

obrigado. [ ]s

Muita gente não sabe, mas existe formas de se fazer algumas operações muito fáceis pelo próprio nautilus:
Utilizando Scripts Nautilus...

Visitem : http://g-scripts.sourceforge.net

Tem um montão de scripts lá, para converter áudio, vídeo, rotacionar fotos, etc... e tudo muito bom mesmo, e prático, funciona igual ao Ruindows. Ex.: é só selecionar os arquivos de fotos no nautilus, escolher o script de rotacionar à esquerda que ele rotaciona todos... muito prático mesmo. Esses de conversão ainda perguntam para você qual o formato e tudo...

Obs.: Alguns precisam de certos pacotes instalados, tem que olhar nele para ver qual precisa, senão ele não converte, é claro....

Acho até que vou aprender a fazer (parece ser muito fácil) para fazer algumas coisinhas para mim....

abraço....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Eunir Augusto

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Esfinge

É muito obrigado Lex Luthor, tava mesmo procurando um lugar com scripts prontos para nautilus  8)

meu antigo player ( foi roubado ) também tocava ogg.. não lembro a marca mas era um desses a la paraguai.

::)

jairSR

CitarMas o CD do meu carro só toca .mp3 Triste. Já testei um CD-RW com .ogg e não reconheceu

Aqui fiz mais algumas descobertas. Gravei um cd-r como cd de música no K3B só com as músicas ripadas no formato .ogg e sai testando em tudo que é player que lê mídia gravada. Até nos que não consta que leiam mp3. E o cd está tocando em tudo quanto é lugar. ;D

Se alguém quiser  experimentar, dê um retorno.

Um abraço

Eunir Augusto

Citação de: jairSR online 31 de Agosto de 2007, 10:39
CitarMas o CD do meu carro só toca .mp3 Triste. Já testei um CD-RW com .ogg e não reconheceu

Aqui fiz mais algumas descobertas. Gravei um cd-r como cd de música no K3B só com as músicas ripadas no formato .ogg e sai testando em tudo que é player que lê mídia gravada. Até nos que não consta que leiam mp3. E o cd está tocando em tudo quanto é lugar. ;D

Um abraço

eu gravei tbm, pelo Serpentine, e deu certíssimo  :D

retorno dado  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

jairSR

Eunir Augusto

Tranquilo, amigo JairSR. O Serpentine atende perfeitamente às necessidades que ele cumpre, mas não chega aos pés do K3B em matéria de funcionalidades. Mas prefiro ele assim msmo  :D

Abraços, qquer coisa conte comigo.  ;) [ ]s

tfmoraes

Citação de: jairSR online 31 de Agosto de 2007, 10:39

Um abraço

Cara, pelo que eu entendi, você não gravou as músicas no CD em formato ogg, mas sim em formato CD, por isso todos os players tocam.

Eunir Augusto

Citação de: tfmoraes online 02 de Setembro de 2007, 16:26
Cara, pelo que eu entendi, você não gravou as músicas no CD em formato ogg, mas sim em formato CD, por isso todos os players tocam.

A questão é exatamente esta, tfmoraes. Direto eu extraio musicas do formato mp3 em retorno ao audio de Cd, tipo uma "desripagem" do arquivo, se é que este termo existe. O que estávamos testando era exatamente se o *.ogg aceitava o processo de ripagem inverso  :D  :D  :D

Abraços

rubenssoto

entao moral da historia um player comu nao le arquivos .ogg ??

vcs me deixaram feliz e depois triste hehe
tava achando que iria gravar tudo em .ogg pra botar nos players

mas ta trank... mais tarde testo se meu mp3 suporta...

jairSR

Eu confesso que depois de gravar o cd, eu achei que lá dentro só tinha ogg.  ;D ;D
Eu não sabia que o K3B reconvertia o arquivo. Mas de todo o jeito a minha preocupação mesmo era poder pegar os arquivos ogg e coloca-los em cd para a familia toda ouvir. Porque no mp3 player eu já tocava sen problema.

Luiz Santos

Turma realmente fico contente de ver tanta colaboração e comentários. Não pensei que esse assunto fosse render tanto assim. ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado