Nova resolução permite agora GPS no carro em movimento

Iniciado por RC2006, 03 de Setembro de 2007, 08:31

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

A Resolução nº 190 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deixou de vigorar no mês passado. Pela norma, o motorista até podia instalar o GPS no painel do carro. O problema é que o mapa do aparelho tinha de se desligar quando o carro se movimentasse. Assim, o GPS só podia orientar o condutor por símbolos ou comandos de voz.

Isso era um tanto inconveniente e, tirando o Nav200, da Delphi, nenhum dos aparelhos testados tinha o recurso. O jeito era usá-los com o carro parado e fora do trânsito, pois, se um guarda o flagrasse, a multa aplicada era de R$ 127, com perda de cinco pontos na carteira de habilitação e até mesmo chance de o veículo ser apreendido.

Com a nova Resolução nº 272 do Contran, a visualização do mapa com o carro em movimento, pelo motorista, está liberada. A novidade é ótima. Dirigir olhando para o GPS e conferindo qual é a próxima rua a entrar ou o mapa do bairro em que se está faz uma tremenda diferença.

Por isso, o Link testou dois modelos de GPS automotivos: o T920, da Airis, que agora traz um software reformulado, e o Explorer, da Multilaser, que tem um preço bem abaixo do mercado.Também avaliamos o Me Leva, um GPS diferente, que usa a tela de um celular para exibir informações. Olho no mapa e pé na tábua.

Fonte: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=11752
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

fabiovalinhos

Legal isso.

Quando você é de fora, para chegar em algum local em SP tem que rebolar muito. Se errou uma rua..nossa, para voltar é fogo.
Mas para sair de SP é muito fácil...só encontra qualquer placa escrita "Marginal".

off:
uuuhh independente do aparelho, acho que Valinhos também deve ter seu mapa no GPS.

Tenho uns amigos "malas", de Campinas, que ficavam falando que Valinhos era bairro de Campinas... quando vc chega Valinhos, ao trocar a marcha do carro já chegou do outro lado da cidade..etc.

Lembro-me que dei um churrasco em casa e chamei estes malucos.
Percebi que eles estavam meio atrasados. Não deu outra..ligaram na minha casa falando que se perderam na minha cidade.
Tive que ir resgatá-los. quaquaqua
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM