Colar texto do Adobe Reader no BrOffice ["Contornado"]

Iniciado por vinicius_aleao, 27 de Agosto de 2007, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá galera.

Estou com um probleminha meio chato. Sempre que eu copio texto de arquivos pdf e colo no BrOffice, o "ç" e os caracteres acentuados são substituídos por caracteres estranhos, como "Â", "£" e "§". Alguém sabe como resolver isso? O meu BrOffice é o 2.2.0 e o adobe reader é o 7.0.

Obrigado.

AquaMan

vinicius_aleao,
não posso te ajudar, pois tenho a mesma dúvida. Inclusive, não é só porque está colando a partir do PDF. Neste final de semana eu abri um documento no OpenOffice que havia sido gerado pelo Word, e ao colar no Scribus (ou num editor de textos sem formatação), aconteceu a mesma coisa que você reportou.

Vou postar essa msg para acompanhar o tópico e ver se alguém ajuda.
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

jairSR

Eu já tive esse problema e a solução foi usar outros programas de visualização de arquivos pdf. No KDE o Kpdf copia e cola sem problemas com os acentos e no GNOME, o Evince também copia e cola sem problemas. E ainda são mais rápidos para abrir os arquivos pdf que o Adobe.

Um abraço

vinicius_aleao

É, vou ficar com o Evince mesmo. Ele é muito bom, só acho uma pena que a pessoa tenha que clicar com o botão central do mouse pra mãozinha aparecer  ;D. Mas se resolve...

Um abraço!

p.s.: E agora, eu coloco um "resolvido" no tópico? Porque na verdade foi, digamos, "contornado".

samuelbh

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Agosto de 2007, 13:31
É, vou ficar com o Evince mesmo. Ele é muito bom, só acho uma pena que a pessoa tenha que clicar com o botão central do mouse pra mãozinha aparecer  ;D. Mas se resolve...

Um abraço!

p.s.: E agora, eu coloco um "resolvido" no tópico? Porque na verdade foi, digamos, "contornado".

Essa dica da mãozinha do mouse foi muito boa. Eu não sabia.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

vinicius_aleao

Eu coloco "resolvido" lá em cima, ou posso inventar um "contornado"?  ;D

clcampos

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Agosto de 2007, 17:32
Eu coloco "resolvido" lá em cima, ou posso inventar um "contornado"?  ;D

Isto de colocar RESOLVIDO no título é uma convenção, uma excelente convenção. Acho que pode colocar o que quiser, e colocando assim deixa claro aos demais que arrumou uma boa saída, mas não a ideal, e quem sabe alguém não entra e te da uma resposta melhor.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!