Como instalar Java no Opera!!?

Iniciado por cleiton anderson, 28 de Julho de 2007, 15:31

tópico anterior - próximo tópico

cleiton anderson

Ola amigos!!
Ja ta eu aqui de novo no forum, lendo, aprendendo um pouco mais, e agora tambem perguntando...Iniciantes so sabem perguntar...rsssss!!! ;D ;D ;D
Bem, instalei o Opera para experimentar, e to achando legal, bem bonito, rapido tambem, so que, nao consigo acessar sites de banco ou que exigem o uso de Java...!!
como consigo instalar isso?? Uso o Firefox numa boa, com acesso a tudo, so que gostaria de usar tambem o Opera!!! Podem me ajudar??
Abraços!

clcampos

$ cd /home/SEU-USUARIO
$ cp .mozilla/plugins/* .opera/plugins

Aqui funcionou.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cleiton anderson

marildo

Citação de: clcampos online 28 de Julho de 2007, 15:33
$ cd /home/SEU-USUARIO
$ cp .mozilla/plugins/* .opera/plugins

Aqui funcionou.

marildo@marildo-desktop:~$ cd /home/marildo/
marildo@marildo-desktop:~$ cp .mozilla/plugins/* .opera/plugins
cp: impossível fazer stat em `.mozilla/plugins/*': Arquivo ou diretório inexistente

Alguém mais poderia ajudar?
Obrigado

OBS.: Instalei o java pelo Automatix mas mesmo assim, instalei o j2re1.4-mozilla-plugin via Synaptic e não apareceu o diretório dos plugins do Mozilla.

AndyA

No Opera:

Tools > Preferences > Advanced > Content > Java Options

Aqui no meu PC o caminho do Java é esse abaixo, verifique no seu onde estão instaladas as bibliotecas do Java:
/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.00/jre/lib/i386/

Clicar em validar, estando tudo ok, sair pro abraço!  ;D

EDIT: precisa reiniciar o Opera após isso para ter efeito.

marildo

Obrigado AndyA,

mas logo após postar a mensagem anterior, eu tinha executado esse procedimento descrito por você que eu tinha visto no post http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,8598.msg46136.html, só que não deu resultado de imediato mas, ao desligar a máquina e depois ao religar funcionou.

Valeu