O Firefox é mais vulnerável que o IE?

Iniciado por clcampos, 29 de Agosto de 2007, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

O Firefox é mais vulnerável que o IE?

Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 20h18

SÃO PAULO – Um estudo do Honeynet Project descobre mais vulnerabilidades no Firefox, porém o IE é mais invadido.

A informação parece contraditória, mas é isso mesmo. O Honeynet Project, uma entidade sem fins lucrativos, analisou 300 mil URLs em maio deste ano, usando os browsers Internet Explorer 6 SP2, Firefox 1.5.0 e Opera 8.0.0. A conclusão é a seguinte: o Firefox tinha duas vezes mais vulnerabilidades que o IE. Mas não se registrou nenhum ataque ao Firefox, enquanto o IE foi invadido quase 200 vezes.

O Opera foi o navegador que apresentou o menor número de falhas e, como o Firefox, não sofreu nenhuma invasão. Os pesquisadores acreditam que a explicação para a aparente contradição entre os números do IE e do Firefox esteja na liberação mais rápida de correções para o browser.

Talvez também se possa acrescentar que, na média, os usuários do Firefox tendem a ser mais conscientes dos riscos que os do IE. Estes, por incluir muitos leigos, possivelmente demorem mais para aplicar as correções de segurança.

Essa suposição faz sentido. Os pesquisadores destacam que a aplicação de correções representa, sem dúvida, um procedimento eficaz de segurança. Na pesquisa, uma versão do IE6 com todos as atualizações visitou 2289 sites maliciosos sem sofrer nenhum dano. Vale lembrar que a pesquisa do Honeynet Project foi feita em maio e não usou as versões atuais dos browser: Internet Explorer 7.0, Firefox 2.0.0.6 e Opera 9.23.

Carlos Machado, da INFO

Para quem quer conferir direto na fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082007/28082007-18.shl
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

-.-

o 1.5 era cheio de falha mesmo.

mas o 2.0 tem muito menos falhas e são corrigidas todo estante enqueanto o IE eu não sei se as correções são feitas frequentementes e mesmo assim só os windows "originais" tem acesso pois é pelo windows update.

video do IE sendo ownado: http://youtube.com/watch?v=MjbKmw4tK8c
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

rjbgbo

Engraçado essas e outras matérias sobre o Firefox começam a aparecer logo qdo esse navegador chega aos 25% do mercado mundial. Estranho ñ.
Uso o firefox desde as primeiras versões beta e sempre achei superior em tudo ao IE - segurança, rapidez, extensões e etc. também ñ curto muito o Opera.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

celsofaf

Citação de: rjbgbo online 29 de Agosto de 2007, 21:29
Engraçado essas e outras matérias sobre o Firefox começam a aparecer logo qdo esse navegador chega aos 25% do mercado mundial. Estranho ñ.

Prefiro olhar para o lado positivo disso e acreditar que, conforme a penetração da raposa de fogo vai crescendo no mercado, mais "profissionais" se interessam em fazer "análises comparativas de segurança", ajudados pelo fato de que, sem querer, muitos e mais e mais usuários comuns acabam ajudando a encontrar falhas.

Por outro lado, publicidade gratuita é algo sempre bom!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Polaco

Isso é bom não é? Quanto mais erros descobertos, melhor o navegador fica, sem falar que é fácil para quem quiser ir atrás de erros no Firefox tendo o código-fonte a disposição. Quantos erros, talvez até mais graves, o código do IE pode estar escondendo? e quanto tempo a Microsoft leva para disponibilizar patches?

Eu também uso o Firefox desde quando ele era beta (se chamava Phoenix, versão 0.6) e desde de aquela época ele era superior ao IE.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

ChausDevereaux

Por que eles não refazem o teste com as versões mais atuais dos navegadores? Muita coisa pode mudar, de lá para cá. O Firefox 1.5 é meio esburacado, mesmo, mas a versão 2.0 deve ter muito menos falhas -- a coisa vai melhorando com o tempo, e eu acho que essas falhas já foram corrigidas na versão 2.0.

sylvester

Não me acredito que o firefox seja mais vulneravel que IE.
O firefox é excelente, apesar de utilizar o opera que penso ser o melhor navegador que existe.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

gaules

Citação de: -.- online 29 de Agosto de 2007, 18:51
o 1.5 era cheio de falha mesmo.

mas o 2.0 tem muito menos falhas e são corrigidas todo estante enqueanto o IE eu não sei se as correções são feitas frequentementes e mesmo assim só os windows "originais" tem acesso pois é pelo windows update.

video do IE sendo ownado: http://youtube.com/watch?v=MjbKmw4tK8c

alguém aqui tentou entrar no site q é mostrado no vídeo?

www.goggle.com

vcs vão notar uma pequena diferença com o q é mostrado no vídeo hehehe  ::) ;D

[ ]'s

Gaulês

PS: não se esqueçam de esperar os 5 minutos!

PRSC

Citação de: gaules online 30 de Agosto de 2007, 09:36

alguém aqui tentou entrar no site q é mostrado no vídeo?

www.goggle.com

vcs vão notar uma pequena diferença com o q é mostrado no vídeo hehehe  ::) ;D

[ ]'s

Gaulês

PS: não se esqueçam de esperar os 5 minutos!

Eu entrei e veio uma pagina em ingles cheia de links pra entrar, nem arrisquei.
O que é aquilo afinal.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

gaules

Citação de: PRSC online 31 de Agosto de 2007, 02:31
Eu entrei e veio uma pagina em ingles cheia de links pra entrar, nem arrisquei.
O que é aquilo afinal.

Abraço.

isso é um site feito para detonar o rwindows, como é mostrado no vídeo q o -.- postou.

Não se preocupe, aqui com tudo liberado não aconteceu nada, só voltou a contar mais 5 min... sem graça não? hehehe

isso mostra a vulnerabilidade do firefox =P

grande piada não?

[ ]'s

Gaulês

pbaccarin

Salve Salve Comunidadeeeeeeeeeeeeee

Eh, eu li na a reportagem na info...

Bom, gosto naum se descute... na minha opiniao (e opiniao tbm naum se descute) a rapozinha eh melhor e eu gosto dela.... outros preferem o IE 7

Notem que s etratam de versoes antigas na materia.... o por que disto??? creio q a meteria foi comprada ! rssssss

Brincadeiras  a parte, eu uso a rapozinha por ter liberdade de deixar ela do meu gosto =)

PS: Li tbm no Wiki que a abreviação de Firefox naum eh Ff, como mtos escrevem e sim Fx !!!!! (so uma curiosidade interessante)
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!