ppoeconf > PAP autentication failed.

Iniciado por ratopd9, 25 de Junho de 2007, 18:33

tópico anterior - próximo tópico

JPiR

Se ainda não encontrou solução para o seu problema, de uma analizada nesse tutorial do Ceti, comigo funcionou perfeitamente. La vai o link, é aqui no próprio fórum.

ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)

Abraços

Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

gaules

Citação de: ratopd9 online 25 de Junho de 2007, 18:33
Olá pessoas ;) , intão sempre usei o windows aki mas agora resolvi instalar o ubuntu (ultima versão) pra ir apredendo e quem sabe deixar de uma vez o windows, mas to vendo q eh meio complicado trabalhar com ele ainda mais pra quem nunca tinha nem visto um pc com ele instalado. Mas a instalação eu consegui fazer no HD, fiz as partições e tals sem problemas....mas não consigo de manera alguma me conectar na net.....tipo, vi varios topicos ai mas mesmo assim naum vai.

Vo dexa aki os passos q segui e o suposto erro q ocorre.

Fui em: aplicação->acessorios->terminal

"digitei"
sudo pppoeconf

"ai fui dando enter em todas as telas"

o final apareceu isso-----> Plugin rp pppoe-so loaded

depois digitai isso ------> plog

apareceu:

ppp session is 2187
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> eth0
Remote message: permission denied
PAP authentication failed
Connection termined
---------------------------------------------------------
Tipo to meio perdido aki, nem sei oq fazer, minha conexão é adsl speed, e quando configuro ele pelo windows, com um moden q eu usava antes naum precisava colokar ip manualmente nas configurações de rede, mas nesse q estou usando agora precisa ( isso no windows ) No linux naum sei se tem q colokar esse ip em algum lugar, sei-la.

Pow, se alguem puder me ajudar, tipo dar alguma dica ficaria muito grato pois queria muito usar o linux.

Aaa e mais uma duvida, tipo vi um video do ubuntu no youtube q o cara ficava mexendo na tela como se fosse um papel, tinha varios efeitos nas janelas e na area de trabalho. Então como faço pra usar esse efeitos aki, teria q instalar alguma coisa? configurar?

valew

eu sei q é uma sugestão meio inútil... mas é q aqui semper foi assim...

tenta entra na internet (firefox) sem digitar esse "plog" no final, pq nem no livecd eu digito isso, mas mesmo assim sempre funfa.

[ ]'s

Gaulês