ppoeconf > PAP autentication failed.

Iniciado por ratopd9, 25 de Junho de 2007, 18:33

tópico anterior - próximo tópico

ratopd9

Olá pessoas ;) , intão sempre usei o windows aki mas agora resolvi instalar o ubuntu (ultima versão) pra ir apredendo e quem sabe deixar de uma vez o windows, mas to vendo q eh meio complicado trabalhar com ele ainda mais pra quem nunca tinha nem visto um pc com ele instalado. Mas a instalação eu consegui fazer no HD, fiz as partições e tals sem problemas....mas não consigo de manera alguma me conectar na net.....tipo, vi varios topicos ai mas mesmo assim naum vai.

Vo dexa aki os passos q segui e o suposto erro q ocorre.

Fui em: aplicação->acessorios->terminal

"digitei"
sudo pppoeconf

"ai fui dando enter em todas as telas"

o final apareceu isso-----> Plugin rp pppoe-so loaded

depois digitai isso ------> plog

apareceu:

ppp session is 2187
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> eth0
Remote message: permission denied
PAP authentication failed
Connection termined
---------------------------------------------------------
Tipo to meio perdido aki, nem sei oq fazer, minha conexão é adsl speed, e quando configuro ele pelo windows, com um moden q eu usava antes naum precisava colokar ip manualmente nas configurações de rede, mas nesse q estou usando agora precisa ( isso no windows ) No linux naum sei se tem q colokar esse ip em algum lugar, sei-la.

Pow, se alguem puder me ajudar, tipo dar alguma dica ficaria muito grato pois queria muito usar o linux.

Aaa e mais uma duvida, tipo vi um video do ubuntu no youtube q o cara ficava mexendo na tela como se fosse um papel, tinha varios efeitos nas janelas e na area de trabalho. Então como faço pra usar esse efeitos aki, teria q instalar alguma coisa? configurar?

valew

jomafras

Quanto a sua segunda pergunta:

1- Aplicações > Sistema > Preferências > Efeitos da Área de Trabalho ou,

2- sudo apt-get install beryl...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Tota

Bem vindo Ratopd9,

Em primeiro lugar, pesquise. ( Não é bronca não.) É que aqui no fórum já existem muitos tópicos de como configurar o Speed via ADSL.

Procure pelas palavras ppoe, ppoeconf, speedy, etc.

Com toda a certeza voce vai encontrar suas respostas.

Veja:

Google => ppoe+linux ( experimente voce mesmo)
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 1.410.000 para ppoe+linux (0,11 segundos)
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=91
http://br-linux.org/tutoriais/000422.html

e por aí vai.

Posso garantir que com uma a duas semanas de Forum voce vai fazer milagres, instalar muita coisa e melhorar seu conceito de o que é difícil. Mas com pesquisa. Muito google.

( Veja a resposta do post acima do meu )

Quanto ao video do youtube, se sua placa de video suportar 3D e estiver configurada, Vá em:

=>Sistema => Administração => Gerenciador de Pacotes Synaptic

Dentro dele clique em procurar e escreva Beryl

Adicione Beryl-manager ( pesquise antes para conhecer ) e as bibliotecas referentes ao beryl, bem como o tema Emerald.

Instale o Beryl e faça um video muito melhor que o visto no youtube.

O Beryl é um gerenciador de temas "acoplado" ao Gnome/Kde e outros que faz cubos girarem, efeitos de fogo, chuva, e muito mais.

Procure aqui no forum => Beryl, Compiz, Emerald.

Vai aprender muito.

Ah!!! Para melhorar as coisas, Edite o titulo do seu post. Não consigo me conectar na Net é muito vago. Poucos responderão.

Posso sugerir?

Titulo do post => ppoeconf > PAP autentication failed.

Fica a seu critério

Abraços

gabriel0085

Neste link há um tutorial bem detalhado de como instalar o beryl (efeitos 3d) e o driver de sua placa de vídeo (no caso das nvidia)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,13169.0.html

ratopd9

pintinho- valew, mas naum consegui

gabriel0085- vi esse tópico um pouco antes de vc posta aki, mas não entendi nada, mas isso é de menos, com o tempo vou mexendo e lendo algumas coias aqui no forum pra entende como funciona esse comandos.

Tota- valeu ai, vou dar algumas pesquisadas sobre esse nomes, é q realmente eu não sei nada mesmo, nunca tinha visto esse nome "ppoe+linux" isso pra mim é novidade total, mas vou ver oq faço aqui, seria muito importante eu conseguir essa conexão pra ai sim entra com o linux na net e pesquisar, pois estou usando o windows agora e fica dificil ter q ficar mudando de sistema toda hora.

mas agora com sua dica, daqui 10 minuto eu volto aqui com o linux conectado....fui e valew

Tota

Valeu seu esforço.

procure aqui no forum por speedy+adsl ( assim como escrito )

Veja também no FAQ

Vai resolver. Sempre resolve.

"ai fui dando enter em todas as telas"

o final apareceu isso-----> Plugin rp pppoe-so loaded

depois digitai isso ------> plog

apareceu:

ppp session is 2187
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> eth0
Remote message: permission denied
PAP authentication failed

Connection termined

Obs. Gateway do speedy: 200.204.0.10 e 200.204.0.138 o ppoeconf vai pedir.....voce está quase lá.

Quanto ao beryl que o pintinho falou:

Citação de: pintinho online 25 de Junho de 2007, 18:49

1- Aplicações > Sistema > Preferências > Efeitos da Área de Trabalho ou,

2- sudo apt-get install Beryl...

O item 1 voce encontra na sua barra de tarefas em sistema > preferencias > efeitos.....

ou use o item1 ou o 2

O item 2 vá em Aplicações > Acessórios > Terminal, e no terminal digite sudo apt-get install beryl
Vai pedir sua senha de administrador.

Boas pesquisas

ratopd9

Pow Tota, não sei cara, não consigo....primeira vez q entro num forum sobre linux...aff sera q sou taum burro assim, não consigo entender nada......tipo, axei alguns tuto ai mas cada um explica de um jeito.....

"é necessário que você esteja com a sua placa de rede devidamente configurada"
# linuxconf

Na janela que se abre, entre em Rede >> Nome da maquina e dispositivos IP de rede (pressione Enter)
Nome da Maquina + domínio: nome.dominio
Em Adaptador 1 Selecione Ativo e DHCP
Primeiro nome + domínio: nome.dominio (repita o mesmo Nome da maquina + domínio)
Apelidos: Não há a necessidade de preencher
Endereço IP: aqui não há a necessidade de preencher já que o Speedy usa IP dinâmico ;-)
Mascara: de um Ctrl+X ou deixe em branco
Dispositivo: eth0 (no caso da minha placa)
Modulo do kernel: Sis 900 (aqui você preenche de acordo com o modelo da sua placa de rede, no meu caso Sis 900)
Selecione Aceitar, Fechar, Sair e Aceite as alterações

pow, não sei ond colokar isso q ele cita logo no começo "# linuxconf" tem q usar esse #?

Olha só essa parte:

"Para o Speedy com IP dinâmico é necessária que você tenha instalado o pacote pppoe"

eu baxei esse arquivo, mas nem sei se precisa instala aqui e se precisar eu não sei como fazer isso mesmo com o cara enssinando : (

O que ele quis dizer é que você precisa está na mesma pasta que o arquivo está para dá esses comandos, tu disse que salvou no desktop, como você quer aprender..
entre na "pasta do desktop" pelo terminal:
cd ~/Desktop
tem que descompactar o arquivo, como ele é tar.gz, use
sudo tar xzvf nomedoarquivo.tar.gz
vai extrair..depois entre na pasta..
cd nomedoarquivo (aperte TAB logo no começo da palavra que o terminal vai completar pra ti)
ae estando dentro dessa pasta, dê os seguintes comandos:

./configure
make
sudo make install
Não eh pra esse arquivo mas to tentando esses passos citados.

Pow maus ai, não quero atrapalhar o trabalho de vcs aqqui no forum.

Isso aqui q vc colocou, não aparece aqui.

Obs. Gateway do speedy: 200.204.0.10 e 200.204.0.138 o ppoeconf vai pedir

Por favor me da um ultimo relp ai, se não conseguir desta vez, vo desisti :( :(

abraço e obrigado ;)

jomafras

Quanto ao pppoe vc pode instalar pelo terminal : sudo apt-get install pppoe.
Ou pelo Synaptic : Aplicações > Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Procurar >pppoe > marcar para instalação ( não sei se vc vai precisar dele mesmo mas é bom que vc aprende as duas maneiras mais simples de se instalar programas no Ubuntu - terminal e Synaptic).
Normalmente o comando pppoeconf no terminal dá conta do recado.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Tota

[quote ]

pow, não sei ond colokar isso q ele cita logo no começo "# linuxconf" tem q usar esse #?

[/quote]

O que se quer dizer em "Linuxêz" com o # ( cerquilha ) é:

Entre em modo terminal como root ( superusuário ), ou seja vá em Aplicações > acessórios > terminal

Você vai noter que como usuário o simbolo no terminal é $
A cerquilha indica que você deve utilizar o comando sudo

Ficaria assim seu terminal se o usuário fosse ratopd9:

ratopd9@ratopd9:~$

Aí voce digita sudo linuxconf

é isto que significa.

Mas isto que voce procurou não é para o debian.

Procure nas FAQ => http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,4731.0.html

Veja o que o pintinho escreveu sobre ppoe principalmente na linha Ou pelo Synaptic.......

ratopd9

Olha só, vo coloka tudo q fiz aki e como to fazendo......

Tipo, eu fiz como o pintinho falow, fui no Synaptic e axei la o pppoe mas naum tinha como marcar a opção de instalar, dae eu vi q ele ja tah instalado no sistema (pelo menos era oq tava escrito la)

Dae abri o terminal e digitei "sudo pppoeconf" e dei enter, ai fui dando enter em todas as telas (colokei meu e-mail e senha do provedor). A ultima tela se naum me engano ele pergunta se gostaria de conectar agora (naum lembro muito bem) mas colokei tudo sim.

Dae quando termina naum acontece nada, eu clico no firefox coloko um link la e naum navega.

"Entre em modo terminal como root ( superusuário )"
isso seria tipo pra entra com a conta de adminstrador no linux?

Quando o sistema correga, no icone da placa de rede aparece uma menssagem disendo q estou conectado a uma rede com cabo. mas depois q faço tudo isso q colokei acima e vou la no icone e clico em propriedades, aparece uma tela com varias informações mas o numero de ip, masvara de sub, etc......aparece tudo com 0000 (zeros)

VB5

ratopd9,

uso uma conexão a cabo, portanto não posso realmente ajudar muito - é mais para dizer "não desista!". Uso Ubuntu há uns seis meses, e apanhei bastante no começo; mas com a ajuda da turma daqui ( que como você está vendo, não mede esforços para ajudar) logo comecei a tomar pé. 

Sim, "root" é o administrador no Linux. Quanto aos dados de IP, máscara de sub-rede e etc, o pessoal vai te guiar: como uso um router, é ele quem define isso.

Insista, vale a pena ser livre da M$!.... Boa sorte!  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

ratopd9

É isso ai VB5, to tentando aqui mas tah dificil........mas consegui conectar na net, to navegando com ele aki  :D :D :D

valew ai tota, pintinho e gabriel          

VB5

Tá vendo??....  ;D ;D Funciona, cara, eu garanto!...  a dificuldade inicial é normal, são sistemas com filosofias muito diferentes. O Linux não é pra ser "facilzinho" nem nada: é pra ser eficiente e seguro. Isso significa que a gente tem que mudar a mentalidade, esquecer a idéia de "não precisa entender, tudo bem...". Aqui você tem que saber o que faz, mas é você o dono do sistema, não o tio Gates. Boa sorte, e qualquer coisa estamos aqui!...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

JPiR

Ratopd9,

Olá amigão, percebo que vc sempre foi usuário windows.
Veja, sem querer ofender, um pouco de leitura sobre sistema operacional lhe ajudaria, quando trabalhamos em modo terminal é como se estivéssimos no velho DOS, totalmente caracter.

Se vc alguma vez teve contato com UNIX, não terá muito problema com o Gnu/Linux, a plataforma é a mesma, mas se não teve um contato com este, vai se bater um pouco. Se valer uma dica, de uma lida no Guia Foca Linux para iniciantes, lá tem umas dicas abrangentes sobre comandos, internet e outros, vale a leitura.

Outra dificuldade que percebo para iniciantes do Gnu/Linux é que existem duas grandes vertentes, uma para os usuários do Debian e outra do RadHat que em alguns casos utilizam comandos diferentes, um exemplo é para a internet ADSL. Em RadHat utilizamos o ADSL-SETUP e em Debian o qual o UBUNTU é uma variante utiliza-se o PPOCONFIG... OS MAIS EXPERIENTES ME CORRIJAM SE EU ESTIVER TECLANDO BESTEIRA...

Então não desista tão facilmente, verás que com um pouco de leitura logo,logo tudo se arruma.

Eu por exemplo sou novo no UBUNTU, ainda não me sobrou tempo para conectar decentemente na internet, estou me conectanto com o Cl5 que é uma variação em portugues do RadHat, mas vou migrar com certeza para o UBUNTU.

Desculpe o discurso, mas sucesso em sua busca...

Abraços

Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Syph0s

cara.. isso é login/senha errados.. tentar por o seu modem em modo router para ver se ele conecta no speedy...

login/senha errados:

CitarAug 25 09:07:48 desktop pppd[10380]: Plugin rp-pppoe.so loaded.
Aug 25 09:07:48 desktop pppd[10382]: pppd 2.4.4 started by root, uid 0
Aug 25 09:07:48 desktop pppd[10382]: PPP session is 48965
Aug 25 09:07:48 desktop pppd[10382]: Using interface ppp0
Aug 25 09:07:48 desktop pppd[10382]: Connect: ppp0 <--> eth0
Aug 25 09:07:57 desktop pppd[10382]: Remote message: Authentication failed
Aug 25 09:07:57 desktop pppd[10382]: PAP authentication failed
Aug 25 09:07:57 desktop pppd[10382]: Connection terminated.[color]

login/senha corretos:

CitarAug 25 09:10:55 desktop pppd[10612]: PPP session is 49390
Aug 25 09:10:55 desktop pppd[10612]: Using interface ppp0
Aug 25 09:10:55 desktop pppd[10612]: Connect: ppp0 <--> eth0
Aug 25 09:10:58 desktop pppd[10612]: PAP authentication succeeded
Aug 25 09:10:58 desktop pppd[10612]: peer from calling number 00:16:C8:98:B8:24 authorized

não desista :P