Novo Beta do Flash 9 para Linux

Iniciado por ucastrobr, 22 de Agosto de 2007, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Saiu um novo beta do flash 9 para linux (e outras plataformas), que incluem várias novidades, sendo a mais relevante, o suporte a h.264 diretamente no plugin. GOOOOD! :)

O beta contêm novas características:

* Suporte para H.264 video and HE-AAC audio codecs (new Aug. 21).
    * Para modo full-screen hardware scaling for improved video
     * Melhor rendering de vetor graphics on multi-core CPUs.
    * Alta qualidade e performance downscaling para bitmaps grandes (SWF 9 somente).
    * Suporte
      para caching componentes comuns da plataforma, tais como a estrutura do cabo flexível, a
      reduzir os tamanhos médios da aplicação. Esta característica é permitida no cabo flexível 3
    * Suporte para modo full-screen no Linux.

O link: Adobe Labs - Downloads: Flash Player 9 Update

Fonte de matéria: http://padoca.wordpress.com/2007/08/21/novo-beta-do-flash-9-para-linux/
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

pinduvoz

Isso resolve o problema das transparências no Linux?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

vinicius_aleao

Boa pergunta, pinduvoz. Abri esse tópico só pra ver se alguém respondia...

ucastrobr

O que querem dizer com transparências?
Visto que o flash é um aplicativo que serve para você assistir um vídeo na web, por meio do firefox ou netscape.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

vinicius_aleao

Basta dar uma olhada no site da Oi. Se você for no firefox do Ruindows ou no IEca, você vai perceber uns efeitos de transparência sem nenhum problema. Mas no linux você só consegue visualizar bem a página se instalar o flashblock. E não é todo site que esse plugin resolve...

RxDx

Resolve o problema dos banners que rolam também?
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

pinduvoz

Citação de: RxDx online 22 de Agosto de 2007, 22:18

O problema dos banners é o da transparências. Para onde o banner deveria rolar o fundo seria transparente (é assim no Windows) e não branco e opaco (fica assim no Linux), impedindo a leitura. Isso, para mim, é o problema mais chato que tem no Linux hoje em dia. 

gaules

Palavras de um dos desenvolvedores do flash player (05/24/2007 09:37:03 AM):
The reason we haven't responded is because my team (Player support) only deals with Flash Player install cases and crashes. Playback issues would be reported through the bug reporting form in the Linux Player readme. These get filed for investigation and consideration for future release (bu thtere wouldn't necessarily be a public response).

That said, Engineering is investigating this. The root of the problem is that no linux browsers support WMODE transparency. So other possibilities are being looked at but no firm solutions or timeframes yet. Regards,

Bentley Wolfe
Senior Support Engineer, Adobe
Flash/Flash Player Support Lead

pinduvoz

gaules

Citação de: pinduvoz online 22 de Agosto de 2007, 22:37
Traduzindo... não resolve  :'( :'( :'(

acabei de editar e colocar a data q isso foi escrito, que mesmo tendo um certo tempo, de qualquer maneira, o problema não é citado entre as novidades dessa nova versão...

Syph0s

e Flash para 64bits?? sem cambiarra não rola ainda??

Piras

Citação de: pinduvoz online 22 de Agosto de 2007, 22:31
Citação de: RxDx online 22 de Agosto de 2007, 22:18

O problema dos banners é o da transparências. Para onde o banner deveria rolar o fundo seria transparente (é assim no Windows) e não branco e opaco (fica assim no Linux), impedindo a leitura. Isso, para mim, é o problema mais chato que tem no Linux hoje em dia. 

De fato, é o único problema realmente chato que acontece quando navegamos com o Linux.

alexmgarcia

Páginas em flash são uma porcaria. E o meu cpu que o diga.

gaules

Acabei de ter uma surpresa!

entre no site da Globo:

http://www.globo.com/

olhem o anuncio do bradesco no canto superior direito!

é impressão minha ou ele está usando o recurso de transparência do flash e não está dando o problema? é só comigo ou esse efeito pode ser conseguido de outra maneira q eu não estou me lembrando agora?

Será q eles resolveram? pq aqui apareceu uma atualização pro plugin do flash vinda do ubuntusoftware.info

será?

[ ]'s

Gaulês

vinicius_aleao

No meu, o anúncio cobriu o quadro "vídeos" sem transparência nenhuma, mas acho que é porque eu tô usando o flashblock...