Monopólio - Microsoft quer garantir o "pão" do amanhã!!!

Iniciado por alexcosta67, 22 de Agosto de 2007, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

alexcosta67

PLANTÃO INFO / 08/2007 / tecnologia

Office Kids adapta suíte da MS para crianças
Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 15h52
SÃO PAULO - A empresa Planeta Educação apresentou uma versão da suíte Office adaptada para as necessidades de usuários infantis.

A suíte foi desenvolvida pela empresa australiana eWorks, com apoio da Microsoft. Chamado de Office for Kids, o produto exibe interface simplificada em relação ao Office tradicional e recursos mais adequados para uso dos programas em atividades educacionais.

Segundo a Planeta Educação, empresa que distribui o produto no Brasil, a idéia é vender a solução para escolas e programas de inclusão digital infantil.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082007/22082007-12.shl

A suíte é composta de processador de texto, planilhas eletrônicas e aplicativo de apresentação.

Entre as modificações da suíte estão barras de ferramentas com ícones maiores, clipart com imagens úteis para trabalhos escolares e menus simplificados, com menos opções e descrições mais completas de suas funções.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

celsofaf

Isto é um excelente incentivo para que seja desenvolvida uma suíte de escritório livre para o público infantil, perfeita por exemplo para o Edubuntu.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

ppfb

sabe...acho que comentar sobre isso não tem problema nenhum...mas que o título ta beeeem agressivo ele ta...

acho que não se deve ficar acusando os outros, mesmo que não se conheça ... além do mais, pedofilia é algo bem sério e repugnante...sei lá

eu mudaria o título
hehehe

abraços

kErNeL_sCrIpT

ppfb, eu te entendo, mas acho que o que o alexcosta67 quis dizer foi que até com crianças inocentes o Tio Bill quer lucrar sem vergonha nenhuma... pois ele pegou em um ponto neutro: A educação. E agora essas pobres crianças vão crescer sem ter a oportunidade de conhecer o Linux... pois são jovens e esse software vai virar "padrão" para tudo que elas forem fazer em um computador. Exemplo: "Mãe! esse computadô num tem aquele progaminha! Eu quero ele" E assim vai, e quando ficar mais velha e ver um Linux vai xiar: "Matar! Pilhar" Grito de guerra dos Trolls antes das batalhas...

ppfb

Eu sincereamente acho que não tem problema nenhuma microsoft lançar um produto desses. Ela só está explorando um mercado muito pouco aproveitado e que tem boas possibilidades de lucro.

Não está matando, não está roubando e nem obrigando ninguem a nada.

clcampos

Para mim ela só esta tentando garantir a fidelidade dos futuros usuários, assim como existem fieis usuários hoje. Sem problemas, normal, acho que toda empresa pensa assim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Syph0s

Pedofilia
• substantivo feminino
Rubrica: psicopatologia.
1   perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças
2   prática efetiva de atos sexuais com crianças (p.ex., estimulação genital, carícias sensuais, coito etc.)

Fonte: Dicionário Houaiss

--------

Flame..

ppfb

CitarEnviado por: clcampos
Inserir Citação
Para mim ela só esta tentando garantir a fidelidade dos futuros usuários, assim como existem fieis usuários hoje. Sem problemas, normal, acho que toda empresa pensa assim.

Sim.

E no caso da Microsoft pelo menos oferece um serviço que não te faz mal...não é como uma empresa que vende comida gordurosa para crianças por exemplo. Muito pelo contrário, fazer crianças se sentirem confortáveis e incentivadas a usar o computador provavelmente ajudará no desenvolvimento delas.

CitarEnviado por: Syph0s
Inserir Citação
Pedofilia
• substantivo feminino
Rubrica: psicopatologia.
1   perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças
2   prática efetiva de atos sexuais com crianças (p.ex., estimulação genital, carícias sensuais, coito etc.)

Fonte: Dicionário Houaiss

--------

Flame..

por isso acredito que o título deveria ser mudado, está sim agressivo.

Ah, celsofaf, vc realmente é um cara true metal!
ehehe cheio de manowar na lista ai!

kErNeL_sCrIpT

Será que eu sou o único que acredita nas opções? Na igualdade, seja comercial ou não? Entendo o seu ponto de vista clcampos mas, acho um golpe sujo do capitalismo, sim é normal hoje em dia, mas ainda assim acho injusto com as crianças, deveria ser explicado a elas sobre os outros sistemas... eu sou um exemplo, tem só mais ou menos 1 ano e meio que eu sei o que é o MAC OS...

Vocês já ouviram falar no Edubuntu? Parece que não, pois niguém lembrou dele...  :(

clcampos

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 23 de Agosto de 2007, 00:18
Será que eu sou o único que acredita nas opções? Na igualdade, seja comercial ou não? Entendo o seu ponto de vista clcampos mas, acho um golpe jujo do capitalismo, sim é normal hoje em dia, mas ainda assim acho injusto com as crianças, deveria ser explicado a elas sobre os outros sistemas... eu sou um exemplo, tem só mais ou menos 1 ano e meio que eu sei o que é o MAC OS...

Vocês já ouviram falar no Edubuntu? Parece que não, pois niguém lembrou dele...  :(

Que isso kErNeL_sCrIpT, as opções estão ai, basta que criem opções também livres para as crianças. Sei que o windows é praticamente dono do mercado, mas isto ocorre devido a anos de mercado praticamente sozinho, e um dia chegaremos lá, tenho plena convicção disto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Esfinge

concordo com o ppfb, não há mau em desenvolver algo do tipo ( e note que não foi ideia da MS e sim da empresa australiana ).

Meu primeiro OS foi DOS XX quando tinha menos de 8 anos.. aos 12 descobri o linux numa revista e sempre desejei te-lo, o que era inviável pois era usuário de internet discada e não tinha gravador de cd até alguns meses atrás.. usei windows até ano passado quando a canonical disponibilizou os cds do ubuntu grátis..

Com isso quero dizer que não tem nada a ver usar windows ou linux desde pequeno, vai de acordo com o gosto de cada um.. a anos me sentia infeliz e deslocado no windows, coisa que não acontece em nehuma distro linux que testei até agora ( foram 4 )

Agora vamos esperar pra ver se a idéia vai decolar ou acabar no esquecimento ( acho mais provável a segunda hipótese hehe )

Syph0s

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 23 de Agosto de 2007, 00:18
Será que eu sou o único que acredita nas opções? Na igualdade, seja comercial ou não? Entendo o seu ponto de vista clcampos mas, acho um golpe jujo do capitalismo, sim é normal hoje em dia, mas ainda assim acho injusto com as crianças, deveria ser explicado a elas sobre os outros sistemas... eu sou um exemplo, tem só mais ou menos 1 ano e meio que eu sei o que é o MAC OS...

Vamos ver se entendi:

- Microsoft desenvolve software para crianças ===> Golpe sujo do capitalismo, formação de zumbis, nunca terão acesso ao SL.
- Canonical desenvolve software para crianças ===> Parabéns à Canonical, ajudando o desenvolvimento da humanidade!!

Como diria o Chaves (aquele do SBT): se for assim sim.

alexcosta67

Citação de: clcampos online 22 de Agosto de 2007, 23:54
Para mim ela só esta tentando garantir a fidelidade dos futuros usuários, assim como existem fieis usuários hoje.

Concordo, mas acho que essa é uma forma de manter o seu monopólio.

O que me deixa chateado é que os políticos aceitam os "incentivos" desta empresa e não apoiam o SL.

Sou funcionário publico de uma prefeitura e aqui todos os desktops rodam o janelas.

Se vocês quiserem posso mudar o nome do tópico para algo do tipo: Aliciamento de crianças ou algo do tipo.

Abraços a todos e obrigado pelas respostas.

kErNeL_sCrIpT

alexcosta67, acho que um novo título para o tópico poderia ser: Monopólio - Microsoft quer garantir o "pão" do amanhã

alexcosta67

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 23 de Agosto de 2007, 10:19
alexcosta67, acho que um novo título para o tópico poderia ser: Monopólio - Microsoft quer garantir o "pão" do amanhã

Ok.

Gostei.