Troca de processador.

Iniciado por koianiskatsi, 22 de Agosto de 2007, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

koianiskatsi

olá para todos. hoje estou com uma dúvida cruel. um amigo meu está montando um pc. dizia ele que seria um pc poderoso. aí ele gastou muito com o processador, um pentium d 3,2ghz dual core e comprou uma placa que só aceita até pentium 4. depois que notou a cagada que fez, ele veio me perguntar se eu não queria trocar os processadores o meu é um celeron 2,6ghz. a questão é a seguinte: posso mudar meu processador sem alterar nada no sistema? o processador vai dar tudo de si no sistema? pq meu celeronzinho ta dando tudo. tenho o que reclamar dele não. mas será que num vai dar pau no kernel? agradeço a ajuda de todos.

alexmgarcia

Penso que não. Agora se fosse a motherboard, aí sim.
Mas não tenho a certeza... espera que alguém que já o tenha feito responda.

koianiskatsi

também. senão ele arruma outro cara que esteja afim de trocar os processadores e eu perco essa mamada.

s4suk3

Pode trocar sem problemas, você vai sentir um desempenho maior se trocar para um kernel SMP, mas isso dá pra fazer sem problemas, sem nem mesmo precisar reinstalar nada.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

alexmgarcia

Então pede a ele para trocar  8)
Já agora, o kernel do Ubuntu é SMP, por isso não precisas de trocar.

agente100gelo

Não são permitidas mensagens em maiúsculas. Por favor, corrija.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

koianiskatsi

erro corrigido. agora eu queria saber como migrar para o kernel smp. alguém sabe me dizer? acho que a arquitetura num influencia não. instalei pelo cd oficial. deve servir para todos.

alexmgarcia

Citação de: alexmgarcia online 22 de Agosto de 2007, 13:59
Então pede a ele para trocar  8)
Já agora, o kernel do Ubuntu é SMP, por isso não precisas de trocar.

Arthur Cruz

pode trocar!

troquei o processador e a placa mãe uma vez aqui!
o ubuntu parece q nem notou! rodou sem reclamar!

jah o windows...... hauahuuhuh

koianiskatsi

valeu galera!!! vou trocar amanhã mesmo. ;D