compiz / beryl / compiz-fusion / aceleração 3D !! Duvidas !!

Iniciado por Fepunk, 22 de Agosto de 2007, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

Fepunk

Galera, tenho algumas duvidas em relação ao assunto do topico. Pretendo deixar minhas perguntas bem transparentes, eh pq realmente estou mto confuso. Mas vamos lah, primeiro vou postar meus hardwares que estão rodando sobre o Ubuntu 7.04 e o driver da placa de video foi instalado via ENVY normalmente, usando a ultima versao 100.14.11 e acelaração 3D rodando de boa !! (glxgears e glxinfo)

Athlon 64 3000+, nVidia 7900GT, 1GB DDR, nForce 4, Monitor LCD 19" LG L1952H (Freq hor: 30 ~ 83 KHz - Freq ver: 56 ~ 75 Hz)

1) Ativei apenas o compiz que ja vem por padrao no Ubuntu, ativou os efeitos normalmente, cubo, etc; porem achei o desempenho digamos que ruim, senti o PC e do SO meio pesados, nao estando "lisos", minha placa de video ateh que eh boa e td, serah o compiz? serah o driver ?

2) Sempre vejo exemplos de xorg.conf do pessoal e cada um tem uma config diferente (mesmo sendo tds nvidia), gostaria de saber quais comandos e opções REALMENTE eu preciso colocar no meu xorg, especificadamente pro compiz-fusion (qual pretendo instalar e usar). EX: no meu xorg apenas acrecentei o  Option  "AddARGBGLXVisuals" "True"  . Sendo que alguns dos comandos/config que eu vi são:

Option       "DisableGLXRootClipping" "True"
Option        "XAANoOffscreenPixmaps"
Option         "DynamicTwinView" "True"           quais sao necessarios e se possivel, oq cada um faz?

3) Por final o Ubuntu jah vem com XGL? ou AIXGL?  qual deles eu preciso? ou nenhum deles? como sei qual estou ou nao estou usando?

Desculpem me pelo tamanho do topic e jah agradeço as futuras respostas.
Fepunk

jomafras

Veja aqui :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21999.0/topicseen.html

Se quiser experimentar o Beryl para comparar :

sudo apt-get install beryl beryl-manager emerald emerald-themes
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Fepunk

Citação de: pintinho online 22 de Agosto de 2007, 15:41
Veja aqui :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21999.0/topicseen.html

Se quiser experimentar o Beryl para comparar :

sudo apt-get install beryl beryl-manager emerald emerald-themes

blz, valeu !! com certeza vou instlar o CF...mas estou adiando justamente pela minha falta de conhecimento sobre os comandos do xorg.conf 

aguardando as demais respostas....!!

ZiOn!

Pergunte nos tópicos indicados lá concerteza a resposta deve aparecer ;)