ajuda rmvb

Iniciado por donamaroca, 22 de Agosto de 2007, 23:00

tópico anterior - próximo tópico

donamaroca

ola,
sou novo no linux (1 vez que uso[2 dias como usuário]) e estou gostando mas...estou com algumas dificuldades
hoje fiz o download de 2 arquivos em .rmvb..fiz o download do RealPlayer10GOLD.bin e nao sei como se instala
(vicio do ruindows)...alguem pode me ajudar lembrando que nao intendo NADA de linux.Uma explicação bem detalhada para leigo mesmo.
Ja que estou aqui tambem quero saber se no linux existe alguma ferramanta como o desfragmentador de disco no windows.
PS:nao sei se o tópico era para ficar aqui nessa área mais qualquer coisa movam o topico. brigado, desculpa qualquer coisa.

pinduvoz

Amigo, eu que entendo só um pouquinho, instalei o RP pelo Automatix2. Procure por Automatix2 aqui e vc. instalará o RP sem problemas.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

donamaroca

obrigado, vou conferir,
eu instalei o kaffeine com o comando sudo apt-get instal "nome do programa"  so que nao funciono com o RP,
tbm gostaria de saber se essa parada que linux nao da viros é verdade!?!?!

pinduvoz

Que existe vírus para Linux, todo mundo sabe. Mas eu, pelo menos, nunca vi ou ouvi falar de uma infecção no Ubuntu.

No mais, outro conselho: passeie pelo Fórum e leia pelo menos os tópicos fixos das seções iniciantes e dicas e truques, usando a pesquisa para interesses específicos (o automatix2, por exemplo).

Abraço e bem-vindo ao mundo sem vírus, ou quase sem vírus.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

VB5

É que o pinduvoz disse... e, pela experiência de quem apanhou muito no começo, vá com calma, não instale tudo de uma vez; verifique bem primeiro o que é, se serve para o que quer, se seu hardware suporta e, acima  de tudo, *como* se faz... O problema para rodar vídeo e áudio é ter os codecs certos, e nisso o Automatix poded ajudar muito.
Seja bem-vindo, e participe!  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zoroastro

kErNeL_sCrIpT

Seja muito bem-vindo amigo! ;D É isso que a galera falou mesmo!

O Automatix2+Kaffeine resolve quase todas as minhas necessidades de vídeo! ;D

ZiOn!

Eu uso o Real Player instalado pelo Automatix2.

Você pode encontrar o Automatix2 no Synaptic

Sistema/Administração/Gerenciador de Pacotes Synaptic

Esfinge

Veja como é simples instalar o realplayer, passo a passo e bem simples como você pediu:

Primeiro abra um terminal: Aplicações > Assessórios > Terminal

Agora vá até o diretorio onde o arquivo que você baixou no site da realplayer está da seguinte forma pelo terminal:

Exemplo:
cd Desktop
( o comando cd significa Change Directory )

Isso vai te levar para o diretorio /home/seu_usuario/Desktop ( preste atenção nas maiúsculas e minúsculas )

Caso esteja em outro diretorio:

cd /home/seu_usuario/downloads/fulano/real/bla/bla/bla

agora dé o comando, ainda no terminal:

sudo ./RealPlayer10GOLD.bin
informe sua senha ( caso solicitado )
agora basta ir aceitando tudo que o instalador pergunta.. no final ele vai estar no menu Som & Vídeo clica.

não é necessário ter desfragmentador de disco no linux, portanto basta esquecer que isso existe.

Virus para linux existe mas você provavelmente nunca verá um pois os poucos que existem são destinados para servidores ( esses tentam roubar recursos ou criar bots etc.. )

Bem Vindo  :D