Por que abandonei o ubuntu...

Iniciado por etapombas, 21 de Agosto de 2007, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

isdiru

Boas,eu acho muito engraçado a pessoa tem qualquer problema com o Ubuntu e já diz que vai abandonar,dá a entender  que esta fazendo um grande favor em instala-lo,ahhh  faz favor.(não é o caso to etapombas,tá na cara que é piada)

carlosaluisio

Citação de: Fernando Rodrigues online 21 de Agosto de 2007, 23:02
Depois desses argumentos, o cara não teve outra solução.... :P

Pegando bonde no tópico, eu fiquei muito danado nesse final de semana de não conseguir instalar alguns softwares no meu ubuntu. Mas como a vida continua, tô eu aqui de novo disposto a aprender novamente!
Alguém ai conhece algum tutorial completão, mostrando como se instala um software no ubuntu?
Queria aprender como se instala, como atualiza um software já instalado, como compila, etc.....
Se alguém tiver conhecer algum tutorial para "windows user", ficarei grato!
SV
PS. Parabéns Vascão! Hoje completamos 109 anos de alegria.  ;D

Fernando.

Só procure os programas .deb , que são os "instaláveis" do Ubuntu. Assim como são os .exe do windows.

Ou use o synaptic, no qual você digita o nome do programa, e ele instala tudo pra você. Não só instala, mas remove também.

só que para instalar o synaptic, terás que usar o terminal (linha de comando). Não se assuste, é muito fácil.

É assim:
[usuario@usuario]: sudo passwd root (aqui vc define a senha do root, o administrador)
[usuario@usuario]: su root
password: digita a senha que definiu no comando anterior.
[root@usuario] apt-get install synaptic

Ele vai instalar o synaptic. Fica em "sistema - administração"

Daí, é só sair usando.

Não se esqueça de instalar o automatix . É só digitar automatix no google, que vocêverá com baixá-lo, e como instalá-lo. O Automatix serve para fazer instalação de drivers proprietários, como codecd pra DVD, mp3, e ainda conta com uma série de pacotes, inclusive o emulador de windows.

Qualquer dúvida, é só responder, que eu e o forum estamos sempre dispostos a esclarecer dúvidas de qualquer usuário, seja a dúvida que for.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

carlosaluisio

Citação de: Expect online 25 de Agosto de 2007, 09:21
Mas e credivel que alguem largue o Ubuntu por causa do msn no caso da pesso querer fazer videoconferencia o linux n tem (pelo menos que eu conheça) nenhum IM com video e som ao memso tempo o amsn n tem suporte ao som o Kopete penso que tambem nao entre outros ate ja criarão topicos dedicados a esse assunto da falta de um IM decente com webcam e som.

;D

O Ekiga, o Wengo, fazem isso.

Caso tenha que usar pelo MSN, faça como eu: Use a webcam do MSN, e a voz do Skype. Funciona 100%, livre de picotações de voz (usar skype e MSN com voz e video, se a conexão nao for das melhores, pode ficar comprometido).

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Eunir Augusto

Citação de: carlosaluisio online 27 de Agosto de 2007, 21:03

Caso tenha que usar pelo MSN, faça como eu: Use a webcam do MSN, e a voz do Skype. Funciona 100%, livre de picotações de voz (usar skype e MSN com voz e video, se a conexão nao for das melhores, pode ficar comprometido).

Carlos

o Ekiga não tem ngm cadastrado. é soda ter que ficar convencendo os outros a usarem ele, consegui convencer apenas 2 pessoas... aff  >:(

vc quis dezer Msn emulado, ou Amsn? [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

-.-

todos do forum vamos usar ekiga ?  ::)
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Esfinge

eu tinha criado uma conta no ekiga ano passado.. nem lembro a senha  :P

mas ueh.. será que não ha uma forma de se comunicar com o skype usando ekiga?

poderia ser implementado...

.lembrando que o amsn 0.97RC1 ta ótimo.

rjbgbo

Citação de: -.- online 27 de Agosto de 2007, 21:17
todos do forum vamos usar ekiga ?  ::)

Tem um tópico no fórum sobre o Ekiga e seus usuários deste fórum - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,10303.0.html

Ainda ñ consegui testar c/ ninguém, mas minha webcam lic-300 de lg funcionou legal, só o microfone é que ainda ñ tive paciência p/ botar p/ funcionar no Ubuntu.

Outra coisa, acho que os adm do fórum poderiam incluir no perfil as contas do Jabber e do Ekiga, tudo protocolo livre de comunicação.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

carlosaluisio

Citação de: Eunir Augusto online 27 de Agosto de 2007, 21:09

Carlos

o Ekiga não tem ngm cadastrado. é soda ter que ficar convencendo os outros a usarem ele, consegui convencer apenas 2 pessoas... aff  >:(

Amsn. Ele tem WebCAM. Já no Skype uso a voz. Deixo os dois ligados ao mesmo tempo.

Daí, quando quero fazer uma videoconferencia, peço para o colega do outro lado ligar a cam do MSN, e daí, nos falamos pelo Skype.

Aviso que é até melhor do que usar só um programa para isso.

Pois daí, um não ocupa a banda do outro.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Eunir Augusto

Vlw, Carlos! Obrigadopela dica!  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

koianiskatsi

o tópico foi tão longe que acabou levantando essa questão do ekiga. o amigo fez uma bo colocação: ei!!! todos da comun... vamos usar o Ekiga. senão, será só um programa ocupando preciosos mb em nossos discos rígidos. quanto ao nosso amigo que migrou clandestinamente para o fezeswindows, tenho que falar a mais pura verdade: na liga dos dinos não tem nenhum dino. o único dino que tem na comun é o nosso amigo perturbado pelo encosto do windows. vai ser cabeça fechada assim na baixa da égua sô!! oxi!!!

Expect

Citação de: carlosaluisio online 29 de Agosto de 2007, 16:00
Citação de: Eunir Augusto online 27 de Agosto de 2007, 21:09

Carlos

Tenho andado afastado do forum agora tou de novo eu axo ate ridiculo pedir pa uma pessoa que tem pouca ou nenhuma experiencia em Linux e fora a questao de nem toda a gente ter um pc potente pa usar com satisfação dois programas pesados como esses e mais impossivel é pa quem usa Windows é apenas a minha opiniao pq eu no windows para video conferencia uso apenas um programa o Skype ou o msn ter q usar 2 no linux e um pouco desolador.

Amsn. Ele tem WebCAM. Já no Skype uso a voz. Deixo os dois ligados ao mesmo tempo.

Daí, quando quero fazer uma videoconferencia, peço para o colega do outro lado ligar a cam do MSN, e daí, nos falamos pelo Skype.

Aviso que é até melhor do que usar só um programa para isso.

Pois daí, um não ocupa a banda do outro.

Carlos
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

esantos

Muito estranho...O MSN?

[]´s

Eduardo

chrystoffer

nao gosto de msn
prefiro irc ou gtalk :D

sylvester

Só agora vi este tópico
eu também vou deixar de usar ubuntu..
estou farto de ter de usar o wine para ter o internet explorer

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

kErNeL_sCrIpT

Citação de: sylvester online 16 de Outubro de 2007, 07:32
Só agora vi este tópico
eu também vou deixar de usar ubuntu..
estou farto de ter de usar o wine para ter o internet explorer

hihihihihihhihehehehehahahhahaahHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ai... pera... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Ai... hehehe...este...hehe...este fórum deveria ter uma sessão só pra comédia...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA