Por que abandonei o ubuntu...

Iniciado por etapombas, 21 de Agosto de 2007, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

Mythus

Eu larguei o ubuntu por causa do dir, nunca me acostumei a digitar ls.

E ls -lha é informação demais para mim.

Também sinto falta minha máquina ter que reiniciar. Não tem Kernel novo todo dia e já estou com ela ligada há 20 dias. Esse sistema não tem nenhuma adrenalina. :(
Abraços,

Mythus

Citação de: etapombas online 21 de Agosto de 2007, 16:51
deletar um arquivo e nao aparecer a mensagem (este arquivo esta sendo usado)

Se alguém um dia já passou por isso, solução em três passos:
1) lsof |grep arquivo_que_não_posso_deletar_porque_está_sendo_usado_por_outro_programa
2) kill -9 PID
3) rm -rf arquivo_que_não_podia_deletar_porque_estava_sendo_usado_por_outro_programa

Obs.: PID é o número que aparece na segunda coluna contando da esquerda para a direita

Abraços,

Syph0s

postou sabendo que iam fazer piada, reclamar não pode... boa sorte e seja feliz, ou tente pelo menos.. 

Expect

Mas e credivel que alguem largue o Ubuntu por causa do msn no caso da pesso querer fazer videoconferencia o linux n tem (pelo menos que eu conheça) nenhum IM com video e som ao memso tempo o amsn n tem suporte ao som o Kopete penso que tambem nao entre outros ate ja criarão topicos dedicados a esse assunto da falta de um IM decente com webcam e som.

;D
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Syph0s

Eunir Augusto

Citação de: Expect online 25 de Agosto de 2007, 09:21
ate ja criaram topicos dedicados a esse assunto da falta de um IM decente com webcam e som.

isso é fato, mas é o preço a se pagar pelas infinitas vantagens do SO  ;)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Raphael_bh

Citarpostou sabendo que iam fazer piada, reclamar não pode... boa sorte e seja feliz, ou tente pelo menos..

e isso ae!!!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Eunir Augusto online 25 de Agosto de 2007, 10:22
ate ja criaram topicos dedicados a esse assunto da falta de um IM decente com webcam e som.

isso é fato, mas é o preço a se pagar pelas infinitas vantagens do SO  ;)
[ ]s

Concordo Eunir.

Acredito que isso irá mudar, pois o Linux está em uma constante e fervente evolução. E também tem as empresas que usam Linux, seja o Red Hat, o SuSE, o Ubuntu Server entre outros, pois existem empresas especializadas em TI em LInux como a Spirit Linux do estado do ES que implementou, entre outras empresas, o Linux no Banco HSBC, não sei se existe esse sistema de vídeo conferência nessas empresas, mas se existe não vai demorar para aparecer uma alternativa "popular" e 100% livre para o usuário comum.

O Kopete tem suporte a som e vídeo, eu nunca utilizei nem son nem vídeo nele, não funciona mesmo não?

Mythus

Mas e credivel que alguem largue o Ubuntu por causa do msn no caso da pesso querer fazer videoconferencia o linux n tem (pelo menos que eu conheça) nenhum IM com video e som ao memso tempo
Mercury tem suporte. Só que ele é todo feito em java, com as limitações que o java tem (ex.: V4L2).
Abraços,

Eunir Augusto

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 25 de Agosto de 2007, 10:46
Acredito que isso irá mudar, pois o Linux está em uma constante e fervente evolução.

Deus te ouça  :D  :D  :D

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 25 de Agosto de 2007, 10:46
O Kopete tem suporte a som e vídeo, eu nunca utilizei nem son nem vídeo nele, não funciona mesmo não?

Funciona direito não, e o Mercury que o Mestre Mythus citou dá lag pra caramba

O Skype dá suporte apenas a som (necas de nada de video) e o Ekiga é o unico que funciona, mas msmo assim ngm tem cadastro nele. Fui usar o Ekiga e fiquei tao isolado qto na bolha do Second Life Brasil  ;) hehe

[ ]s galera, por enqto percam tempo pesquisando isso nao, pq eu gastei um tempão pra concluir que não funfa  :-\

t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

Mas e credivel que alguem largue o Ubuntu por causa do msn no caso da pesso querer fazer videoconferencia o linux n tem (pelo menos que eu conheça) nenhum IM com video e som ao memso tempo o amsn n tem suporte ao som o Kopete penso que tambem nao entre outros ate ja criarão topicos dedicados a esse assunto da falta de um IM decente com webcam e som.

;D
Boas,mas isso não é motivo p/ abandonar,é só instalar o VMware server e enfiar o windows dentro.

zoroastro

Voltando ao papo sério, se ele disse aquilo sério, então não foi procausa apenas no "msn". Deve ter sido porque ele gosta mesmo de um software que trava :)

Eunir Augusto

Citação de: isdiru online 26 de Agosto de 2007, 08:16
é só instalar o VMware server e enfiar o windows dentro.

me deu até arrepios ler isso  :P

isdiru

Citação de: Eunir Augusto online 26 de Agosto de 2007, 15:00
Citação de: isdiru online 26 de Agosto de 2007, 08:16
é só instalar o VMware server e enfiar o windows dentro.

me deu até arrepios ler isso  :P

Boas, fazer o que, ;D pelos menos não abandona,né?

Eunir Augusto