Ofensas feitas ao Ubuntu, Gnome e seus utilizadores

Iniciado por victoruas, 20 de Agosto de 2007, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

POTIGUAR_

esses kras ae sao sem noçao d+ ¬¬....

eu hoje estou utilizando o debian,testei o ubuntu gostei muito mais o pessoal la do trabalho falava tanto nele q decidi testar e estou muito feliz com ele... e dele nao mudo. neim por isso qndo uma pessoa pedir opinao (user-win) a 1º coisa q eu vo indicar sobre o linux sera o ubuntu! eu utilizei ele uns 3 meses p/ DEPOIS ir pro debian (que me deu muita dor de kbça no inicio diferente do ubuntu)....

ele é excelente.. bom mesmo =D e outra.. como user do debian eu uso o  forum do ubuntu =D (no meu ver nao vejo problema nisso...)
ja resolvi alguns problemas numas pesquisadas aqui no forum =D

em relaçao a interface... eu testei os 2.... kde e gnome... sinceramente.. prefiro o gnome.. ele é mais robusto, e "limpo"... porem nao saiu dizendo por ae q KDE é um B***A... ¬¬ cada um q faça seus testes e tire suas conclusoes!

flw galera  ;D

JoaoFPR

Bem, sou do meio de tecnologia a quase 17 anos, mas uso Ubuntu a pouco tempo.
Como sempre acompanhei de longe o Linux, formei algumas opiniões.

Me critiquem, ou não, sei lá.

Primeiro, por que existem tantas distribuições?
  -Não seria - em tese - mais racional, tem milhões de pessoas criando/compilando para uma destribuição, seja ela, qual for, do que ter milhares, ou centenas para dezenas de distribuições?

-A minha mesma pergunta se aplica aos ambientes gráficos GNOME, KDE, FluxBox (sim, sei que o Flubox, é apenas um gerenciador de janelas, estou apenas ilustrando a questão  ;)).
    -Me refiro a esse ponto, porque NÃO gostei do Xubuntu, achei ele feio, e uso o Ubuntu, mas o fato é que ele é PESADO, claro, que é mais rápido do que o Ruindows XP, mas quando usei o OpenBox, ele voava.

Somente acho que deveria haver uma integração maior entre os usuarios, e não me refiro a nós aqui do  Fórum, e sim, aos usuarios que usam outras distribuições.

Por exemplo, existe um distribuição brasileira chamada Resulinux, e ele tem um boot que vai de 7 a 10 segundos! O meu boot, leva 80 segundos!

Que o OpenSUSE, Ubuntu, Debian, use esse script, adaptem ao seu SO, dando o crédito, ao criador, claro.

E que todos bebamos cerveja, rindo da cara de quem jura que Ruindows é melhor.
Melhor do que ficar dando umas de Troll.

samuelbh

Eu não gosto do Ubuntu....eu AMO o Ubuntu! Mas também AMO o BIG Linux, então isso seria um triângulo amoroso. E engraçado que um usa o Gnome e o outro usa KDE. Quem me dera ter um PC melhor para rodar esses ambientes mais rápido...

PS: Minha namorada sabe desse meu amor, mas ela acha que isso é melhor do que se eu conversasse com outras mulheres....rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

kErNeL_sCrIpT

Citação de: JoaoFPR online 24 de Agosto de 2007, 14:16
Bem, sou do meio de tecnologia a quase 17 anos, mas uso Ubuntu a pouco tempo.
Como sempre acompanhei de longe o Linux, formei algumas opiniões.

Me critiquem, ou não, sei lá.

Primeiro, por que existem tantas distribuições?
  -Não seria - em tese - mais racional, tem milhões de pessoas criando/compilando para uma destribuição, seja ela, qual for, do que ter milhares, ou centenas para dezenas de distribuições?

-A minha mesma pergunta se aplica aos ambientes gráficos GNOME, KDE, FluxBox (sim, sei que o Flubox, é apenas um gerenciador de janelas, estou apenas ilustrando a questão  ;)).
    -Me refiro a esse ponto, porque NÃO gostei do Xubuntu, achei ele feio, e uso o Ubuntu, mas o fato é que ele é PESADO, claro, que é mais rápido do que o Ruindows XP, mas quando usei o OpenBox, ele voava.

Somente acho que deveria haver uma integração maior entre os usuarios, e não me refiro a nós aqui do  Fórum, e sim, aos usuarios que usam outras distribuições.

Por exemplo, existe um distribuição brasileira chamada Resulinux, e ele tem um boot que vai de 7 a 10 segundos! O meu boot, leva 80 segundos!

Que o OpenSUSE, Ubuntu, Debian, use esse script, adaptem ao seu SO, dando o crédito, ao criador, claro.

E que todos bebamos cerveja, rindo da cara de quem jura que Ruindows é melhor.
Melhor do que ficar dando umas de Troll.

JoaoFPR, eu entendo o seu ponto de vista, mas eu acredito que quanro mais opções melhor não acha? Não sei, essa é a minha opinião ;D
E o GNOME voa na minha máquina, e olha que a minha é velha de guerra heim ehehehehe. Quanto a compilar, compilar é uma opção, não uma obrigação, você pode baixar os programas .deb do debian packages ou do ubuntu packages sabia? E é só clicar duas vezes e instalar  ;D Ele baixa as dependências sozinho. Cara eu acredito que todas essas opções são muito boas, por que gosto pessoal é assim mesmo.

Abraço e até mais.

carlosaluisio

É por causa dos "nerds", "geeks", que Linux nunca vai bater o Windows, mesmo sendo 100 vezes melhor.

Ainda acham que o melhor é ficar compilando programa e fuçando...

Usuário quer usar ! E ubuntu veio pra isso! É por isso que Ubuntu tomou conta ! Uso linux desde 1998 , e nao existiu nenhuma distro que se comparasse ao Ubuntu.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: carlosaluisio online 25 de Agosto de 2007, 12:29
É por causa dos "nerds", "geeks", que Linux nunca vai bater o Windows, mesmo sendo 100 vezes melhor.

Usuário quer usar ! E ubuntu veio pra isso! É por isso que Ubuntu tomou conta ! Uso linux desde 1998 , e nao existiu nenhuma distro que se comparasse ao Ubuntu.

Concordo plenamente com você carlosaluisio. Devido a "nerds" e "geeks" "extremistas" que os leigos ficam com medo de usar o Linux, por que sempre ouviram falar em "Linha de comando" e "compilar" e é isso que esteve e está impedindo que novos usuários utilizem o sistema. Mas existe uma porcentagem de "Geeks", "Nerds" e "Hackers" que ajudam na divulgação do Linux. É bom lembrar, pois estamos falando aqui de caráter e não de um "Status" como "Geek" etc. E caráter é igual a opinião ;D

Mas o Ubuntu veio pra desmistificar tudo isso, sim linha de comando é muito divertido, mas pra quem acabou de conhecer o sistema isso assusta, tem que ser tudo natural. O usuário novato tem que se sentir confortável com o sistema, obter o que ele está abtuado a fazer rotineiramente, principalmente se ele veio do Window$. E o nosso querido Ubuntu oferece essa transição tranquila e sadia. Lógico, eles podem e vão enfrentar alguma dúvida e problemas, pois se adaptar a um sistema completamente diferente pode ser conturbado. Mas se a pessoa tiver intresse, aqui estamos nós, neste fórum, prontos a ajudar no que for possível. Entre outros inúmeros fóruns e sites. Seja o nosso querido Ubuntu ou não. Claro aqui vem comumente os usuários de Ubuntu/Xubuntu/Kubuntu, mas acho que vocês entederam o que eu quis dizer né? :D

Abraço a todos e até mais.

Lucas_Panurge

eh, mas e quando o udev não dá conta do recado e o usuário fica sem som? um alsaconf que poderia resolver tudo em menos de um minuto complica tudo por causa de um capricho da canonical de retirar o alsaconf e alsamixer

e tem horas que a compilação é fundamental, tem usuários de softmodem e precisam compilar, coisa que o ubuntu complica demais, já que os caprichos da canonical novamente entram em primeiro lugar, pq distros q podem vir sem nada, mas pelo menos compiladores

o ubuntu ao meu ver tem algumas coisas automatizadas, mas seguem um pouco da filosofia "pra que facilitar a vida do usuário se podemos complicar" ¬¬

eu nao entendo tbm a iso do ubuntu ocupar 650mb com tão poucos programas, acho que no máximo seriam uns 400mb
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

Syph0s

s4suk3

Citação de: Lucas_Panurge online 25 de Agosto de 2007, 13:21

eh, mas e quando o udev não dá conta do recado e o usuário fica sem som? um alsaconf que poderia resolver tudo em menos de um minuto complica tudo por causa de um capricho da canonical de retirar o alsaconf e alsamixer

e tem horas que a compilação é fundamental, tem usuários de softmodem e precisam compilar, coisa que o ubuntu complica demais, já que os caprichos da canonical novamente entram em primeiro lugar, pq distros q podem vir sem nada, mas pelo menos compiladores

o ubuntu ao meu ver tem algumas coisas automatizadas, mas seguem um pouco da filosofia "pra que facilitar a vida do usuário se podemos complicar" ¬¬

eu nao entendo tbm a iso do ubuntu ocupar 650mb com tão poucos programas, acho que no máximo seriam uns 400mb
O Ubuntu vem com compiladores sim, só colocar o cd, ele vai reconhecer que é um cd de pacotes, e instalar.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

ericsilvapereira

Galera, só queria saber o que é isso que vcs falam de kde, gnome ou compilar. Sou novato nesse negócio de linux, mas no ubuntu tudo é gráfico e o que não for é só passar por aqui, copiar os comandos e colar que ta tudo resolvido... to mestre no tal do "sudo" e não tenho a mínima idéia de pra que serve...
Pra mexer no ubuntu, basta o cara não ser estúpido e ter paciência pra pesquisar, no mais... não tenho do que reclamar (só alguns bugs bobinhos em um ou outro programa).

carlosaluisio

Para o colega que falou em udev, etc... Isso não é problema do usuário, o usuário quer enfiar o Cd de instalação pra dentro, e ter tudo !

E isso o Ubuntu faz muito bem !
A humanidade não pode perder tempo em ficar compilando código.. O sistema tem que fazer tudo pra você, não você fazer o sistema funcionar.

Senão, digo para esses "geeks" (os xiitas, eu falo, não os legais), que:

- Linux como um todo só está subindo porque se jogou dinheiro em cima dele (e a canonical faz isso)
- (para os xiitas) Se vocês acham que ubuntu é uma porcaria, só porque é fácil, que bom é o slackware, ou coisa di tipo, façam o favor de usar as máquinas de perfurar cartão com código assemble, porque aquilo deve ser bem mais legal...

Desculpem o desabafo, mas detesto retrocesso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Lucas_Panurge

Citação de: carlosaluisio online 25 de Agosto de 2007, 20:32
ser avançado é tirar o alsaconf e o alsamixer né?
GNU/Linux User #440333

Luiz Antonio

[/quote]

Nunca me fizeram falta.

[ ]s
Luiz

Lucas_Panurge

pra vc nao, mas pra quem de repente perde o som...
GNU/Linux User #440333

carlosaluisio

Citação de: Lucas_Panurge online 25 de Agosto de 2007, 21:15
Citação de: carlosaluisio online 25 de Agosto de 2007, 20:32

Já usei quanto tinha dias placas de som...

Alsaconf é uma coisa (só digitar no terminal alsaconf e ele reconfigura teu som, uma maravilha), mesmo assim, uma saída gráfica pra ele seria melhor ainda, integrada ao ubuntu, como por exemplo "Configurar som - Reconfigurar"

Outra coisa é , quem desenvolve programa, ter a cara de pau de te disponibilizar um .tar.gz e não disponibilizar o deb ou o rpm, pra tu ficar dando "configure && make && make install" , e depois ln -s /home/usuario/ondefoiotargz/nomedoprograma /usr/bin/nomedoprograma

Aí é beeem complicado. Eu faço isso com um pé na costas, mas a minha esposa não. E nem os usuários, que não tem nem o direito e nem o dever de fazer isso em 2007... Se tivéssemos nos anos 80 ou inicio dos anos 90...

CaroLUcas, entendo  o teu ponto de vista, mas ainda vejo que não é igual a dos caras dessas listas de geeks, que , alguns tem coragem que prefm o leitor de email Pine (em modo texto), e o navegador lynx (também em modo texto, dá uma olhada nele...) e o Latex pra editar textos; e falam que , em Linux, só se deveriam dispobilizar os códigos fonte, e que o usuário se virassepra compilar (eles falam isso). E esses mesmos criticam distribuições como ubuntu e as que se propoem facilitar a vida do usuário.

É por conta deles (muitos deles estão na cabeça do desenvolvimento, como o proprio Linux, que disse que arquivo doc, pra ele, é um arquivo impossível de ser lido) que Linux não vai pra frente. Isso é um alerta ! Graças a Deus que o Linus só se ocupa com o nucleo do sistema, eu mesmo acho que a parcela dele é pequena para sistemas como o ubuntu. A do Richard Stallman é muito maior.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!