vim como editor c.

Iniciado por wdr, 20 de Agosto de 2007, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

wdr

Eu uso o ubuntu 7.04

Quando eu abro um arquivo c com o vim ele não fica colorido conforme a sintaxe do programa.

Como eu faço para o vim colorir o programa?

Qual será o editor C mais usado no linux?

celsofaf

O VIM que vem no Ubuntu vem incompleto, por isso você não consegue a colorização. Instale o pacote vimfull (ou algo assim - não lembro de cabeça e não estou em casa) e você terá tudo o que precisa. :)

Citação de: wdr online 20 de Agosto de 2007, 12:56
Qual será o editor C mais usado no linux?

O próprio VIM e o EMACS.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Dimas

Olá.
Como ja foi dito, o VIM por si só não vem completo. Para instala-lo, rode o seguinte comando:
sudo apt-get install vim

Isso vai instala-lo de forma completa.

Depois de instalado, quando você carregar o seu fonte em C digite o seguinte (no modo de comandos):
:syntax on
E o seu texto estará colorido. Eu uso o VIM para programar em C e para algumas coisas em Python também. Ele é ótimo cara e super customizável. Você pode deixar ele da maneira que quizer e adicionar inúmeras funções (como essa de colorir o texto). De uma olhada no site do Aurélio, ele da bastante dicas do VIM. Este é o endereço:
http://aurelio.net/doc/vim/

Valeu!
Dimas Gabriel
digabriel[at]gmail.com

"Liberdade é a questão, a única e exclusiva questão."

zeroday

Ola amigo vc pode tambem criar um arquivo oculto na sua home .vimrc , dentro deste arquivo bote syntax on e vc ficara com colorido , para colocar tambem a numeraçao das linha ponha set number tamber no arquivo oculto.
Espero ter ajudado.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."