Dúvidas com compiz-fusion

Iniciado por rkixa, 17 de Agosto de 2007, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

rkixa

Boas,
Já instalei o compiz-fusion e ao que parece tá tudo bem só queria que me ensinassem como por as janelas a fecharem-se com efeito de fogo e por uma imagem atrás do cubo fazia mais questão em que me dissessem como por o efeito fogo

cumps,
rkixa

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ZiOn!

Sistema / Preferência / CompizConfig / Animations / Adicionar / Close Effect: Burn / Window Match: (type=Normal | Dialog | ModalDialog | Utility | Unknown) & !(name=gnome-screensaver) / Delete as outras animações.

clcampos

Citação de: ZiOn! online 17 de Agosto de 2007, 21:30
Sistema / Preferência / CompizConfig / Animations / Adicionar / Close Effect: Burn / Window Match: (type=Normal | Dialog | ModalDialog | Utility | Unknown) & !(name=gnome-screensaver) / Delete as outras animações.

Não acho correto ajudar em alguns casos, infelizmente. Acho que alguns usuários estão criando tópicos em vez de ler os já existentes sobre os temas, ou mesmo colocar nestes tópicos uma duvida similar, e nestes casos tenho feito o que fiz aqui, informo onde pode achar a resposta e nada mais, lá no outro tópico até ajudo.

Porque disto? Num fórum com tantos participantes e tantos tópicos a organização é essencial para acharmos o que procuramos, e ter vários tópicos sobre o mesmo tema, sempre uma parte da resposta em cada um fica dificil.

Desculpem se não concordam.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

ZiOn!

Entendi clcampos, também tentarei agir desde forma ;)

VB5

Concordo em gênero e número, clcampos...  é cada vez maior o número de usuários que não desejam uma ajuda, mas uma solução pronta e rápida sem precisarem ler nem pensar. Alguns abrem vários tópicos sobre o mesmo assunto porque acham que a solução "está demorando demais"; a maioria, quando o problema é resolvido, desaparece sem nem acrescentar o "Resolvido" ao tópico. Pesquisar, nem por sonhos... dá trabalho.

É claro que não é a regra (ainda bem!); são casos isolados, mas dá para notar que estão aumentando. Acho que o que cabe nesses casos é tentar chamar a atenção do autor, e em caso de insistência simplesmente abandonar o tópico. Do contrário, vamos ficar reféns de "usuários" que querem a solução numa bandeja e nada senão isso. Os moderadores poderiam, talvez, mover esses tópicos para Alcatraz...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

ZiOn!

Já teve uma faxina neste fórum? eu aprovo ter uma regularmente...

clcampos

Nossa, que bom que a idéia foi bem recebida, pois cheguei a ficar apreensivo. Me assustou muito um tópico aqui em que a pessoa cobrou a falta de ajuda, e isto em menos de 5 minutos após criar o tópico. Achei isto um absurdo, me recusei a ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VB5

Como não ser bem recebida?...  um "usuário" abre quatro tópicos exatamente iguais em menos de três dias, recebe quase 70 respostas e ainda fica cobrando porque o seu "problema" (nada sério, aliás!) ainda não foi resolviddo - pelos outros, claro!!... Acho que tem muita gente achando que aqui é o lugar de poupar os neurônios usando os dos outros... isso não é a idéia de "Ubuntu", para dizer o mínimo. Por mim, de agora em diante quem postar o que obviamente já foi respondido (e que, portanto, não fez nenhuma busca) via ter a resposta numa palavra: "Pesquise."

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Concordo com você VB5, mas tenho medo de espantar os novos usuários, ainda mais aqueles vindos do windows. Então tenho tomado a seguinte ação:

• Informo que o assunto já foi postado várias vezes
  • Mostro algumas possibilidades (links), para provar que estou certo
  • Informo que existem outras
  • E sugiro que primeiro deve-se pesquisar no fórum e no google, e assim mesmo como esta vendo, com o link, porque vai ver que o cara não conhece o google.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

ZiOn!

Esqueceram minha mensagem? haha

clcampos

Citação de: ZiOn! online 18 de Agosto de 2007, 00:18
Esqueceram minha mensagem? haha

Sobre a faxina? Eu acho isto é algo perigoso porque pode ir conteúdo importante junto com ela. Tenho ponto de vista que o melhor da informática é a possibilidade de gerar dados históricos com grande facilidade, e não gosto mesmo da função deletar, nem nos sistemas, relegando elas sempre apenas para erros de digitação, ou outro equivoco.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VB5

Citação de: clcampos online 18 de Agosto de 2007, 00:09

[..... e assim mesmo como esta vendo, com o link, porque vai ver que o cara não conhece o google.

É verdade, é importante não espantar novos usuários... mas em alguns desses casos acho que está clara a pouca vontade de aprender, já que a maioria recebeu diversos toques desses e continua a insistir que alguém resolva -aí é difícil.... O usuário novato pode ( e vai, sei porque eu o fiz...  ;D) cometer vários erros e levar um tempo para se adaptar, mas aprende; minha bronca é com a turma do "resolve pra mim que eu não quero me cansar pensando". Esses nunca migrarão para o Linux, porque dá trabalho... estão só dando uma voltinha por aqui.  E sim, eles conhecem o Google, pode crer... mas filtrar os resultados é que são elas!

Sei lá, talvez seja a hora, a sexta-feira, a chuva, mas acho que "hoje eu num tô bom..."  ;D ;D Amanhã melhora, espero!...  ;)

VB5

clcampos

hehehe... é duro sim... Ler mensagens com o título:

" Estou decepcionado com o Ubuntu"

"Estou quase desisindo do Ubuntu"

"Será que é tudo que falam"

e por ai vai é chato, ainda mais porque muitas vezes o problema é causado por eles, mas eu acho que nós (usuários mais experientes) temos obrigação de ajudar os novatos, trabalhamos a mais tempo com o Linux e ter mais usuários, queira ou não, ajuda no desenvolvimento do sistema. Eu me sinto assim e me esforço para sempre ajudar a quem eu puder.

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

fabiovalinhos

Citação de: VB5 online 17 de Agosto de 2007, 23:42..... a maioria, quando o problema é resolvido, desaparece sem nem acrescentar o "Resolvido" ao tópico......

Isso é verdade.
Vários vezes eu vi o cara sumir sem eu saber se ele resolveu ou não.......dureza.

Um grande números de usuários estão migrando para o Linux por causa destes efeitos Compiz.
Youtube ajuda demais a divulgar isso.

Estes efeitos estão gerando um novo efeito...isto que nós estamos vendo. Isto que vocês relataram ai em cima.
Usuários que mal sabem o que é um chmod, mal tentou se familiarizar com o sistema e querem que um beta, que para mim é uma tremenda bomba, rode sem problemas.

De fato,  o Compiz é um tremendo de gerador de efeitos:   O flood.

Nesta história, o Automatix é um santo (mesmo sendo do pau-oco) perto do Compiz.

7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM