Debian lenny (testing)

Iniciado por thiagofanfoni, 17 de Agosto de 2007, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

thiagofanfoni

Alguem ja mexeu no Debian Lenny ???
Eu instalei o Debian 4.0 (Etch) na minha maquina , mudei o sources.list de etch p/ lenny e dei um apt-get dist-upgrade ...

Uau !!! instalei os deivers mais novos da nVIDIA , recompilei o kernel e instalei basicamente o que eu tinha no Ubuntu (Ubuntu Studio 7.04 com kernel custom). nossa que diferença, o sistema não é um pouco mais rápido e sim BEM MAIS RAPIDO !!! e digo mais , ele tem suporte a varios discos removíveis ao mesmo tempo (ao contrario do Ubuntu), e faiz tudo que o Ubuntu faz e com a mesma facilidade.
Para ficar igual ao Ubuntu (eu que estou acostumado com o sudo) eu só dei um "visudo" como root e coloquei o meu nome na lista , e instalei o splashy p/ poder usar o usplash. Só não gostei do grub, ele não tem a opção hidden como o Ubuntu.
Vale a pena vocês testarem !!!

alexmgarcia

Mesmo para desligar o computador, o Debian é muito mais rápido (nem Gentoo ou outra distro passa à frente).
Mas continuo com Ubuntu  :D

zoroastro

eu uso os dois e uso o Debian etch também com os repositorios do testing!!

vou testar isso depois!

-.-

aproveitando o topic  ::) recompilar o kernel vale a pena ? que erros podem acontecer ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

zoroastro

recompilar o kernel é baixar a nova versao?

adri3d

Citação de: -.- online 17 de Agosto de 2007, 19:03
aproveitando o topic  ::) recompilar o kernel vale a pena ? que erros podem acontecer ?

veja esse artigo
http://www.guiadohardware.net/faq/linux-sl/recompilar-kernel-isso-existe.html

Citação de: zoroastro online 17 de Agosto de 2007, 19:33
não, compilar é criar os binarios apartir do codigo fonte dos programas,

Piras

Citação de: adri3d online 17 de Agosto de 2007, 19:40
Citação de: -.- online 17 de Agosto de 2007, 19:03

veja esse artigo
http://www.guiadohardware.net/faq/linux-sl/recompilar-kernel-isso-existe.html

Citação de: zoroastro online 17 de Agosto de 2007, 19:33
não, compilar é criar os binarios apartir do codigo fonte dos programas,

E recompilar o kernel significa, em termos mais práticos, acrescentar ao seu kernel funcionalidades que você pode julgar importantes, excluir outras de que você não precisa e até otimizar o seu linux segundo a arquitetura de seu processador.

alexmgarcia

A meu ver só é preciso compilar o kernel quando é drivers e afins. De resto é inútil.  ;D

zoroastro

samuelbh

Também já usei o debian netinstall e é muito mais rápido mesmo. Tava querendo instalar ele de novo, mas demora muito, e atualmente tempo é uma coisa que eu não tenho.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

Bem, instalar o Debian via netinstall é muito simples. O instalador é igual ao de uma instalação comum. São apenas duas diferenças relevantes:

1. no momento de instalar os pacotes, estes serão captados nos repositórios (mirrors) Debian na rede, e
2. é possível sempre instalar a versão mais recente do instalador.

Evidente que uma conexão rápida com a Internet é essencial. Caso contrário, o processo pode durar horas e, se a conexão mostrar alguma instabilidade, terminar em erro.

*-*-*-*-*-*

A respeito do assunto, consta que a próxima versão do Debian-BR-CDD, isto é, o Debian customizado produzido pela comunidade brasileira do Debian, terá como base de desenvolvimento a versão testing da distro e não a estável, como ocorria antes. Então é provável que, em breve, tenhamos ao nosso dispor um Lenny perfeitamente configurado para as nossas necessidades.

samuelbh

Citação de: Piras online 23 de Agosto de 2007, 21:04
Bem, instalar o Debian via netinstall é muito simples. O instalador é igual ao de uma instalação comum. São apenas duas diferenças relevantes:

1. no momento de instalar os pacotes, estes serão captados nos repositórios (mirrors) Debian na rede, e
2. é possível sempre instalar a versão mais recente do instalador.

Evidente que uma conexão rápida com a Internet é essencial. Caso contrário, o processo pode durar horas e, se a conexão mostrar alguma instabilidade, terminar em erro.

*-*-*-*-*-*

A respeito do assunto, consta que a próxima versão do Debian-BR-CDD, isto é, o Debian customizado produzido pela comunidade brasileira do Debian, terá como base de desenvolvimento a versão testing da distro e não a estável, como ocorria antes. Então é provável que, em breve, tenhamos ao nosso dispor um Lenny perfeitamente configurado para as nossas necessidades.

Vou aguardar então!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Akuhn

É o Debian sempre surpreendendo, eu não uso mais versões testing pois prefiro estabilidade, mas ela até que fica bem atualizada, não se compara com a sid, mas a testing já quebra um galhão para usuários desktop.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

slavezerorj

Eu testei o Debian Etch e com certeza ele dá um show em velocidade, não tem pra ninguém, muito rápido e super estável, mas devido a falta tempo em ficar configurando algumas coisinhas, eu prefiro ficar com o Ubuntu que é mais tranquilo p/ deixar redondinho.... :D
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

barinho

Eu uso o Ubuntu 7.04 ha meses aqui. testei o Debian Etch e gostei bastante, mas to sem coragem de tirar meu ubuntu q ja esta todinho configurado :D
Vou colocar outro HD aqui para usar um pouco do Debian, baixei esses dias aqui os 03 cds e vou instalar para ver como fica :P
Mas ate entao, vamos de ubuntu mesmo =)

abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu