Beryl - Maldita tela Branca

Iniciado por Trow, 17 de Agosto de 2007, 06:41

tópico anterior - próximo tópico

Trow

Ae pessoal, instalei o Linux Ubuntu 7.04 a mais ou menos 3 dias, no primeiro dia aprendi muitas coisas interessantes que nem fazia ideia sobre o linux...

Mas indo para o problema com o Beryl... não sou muito de postar pedindo ajuda mas acontece que não tenho outra opção, tentei de tudo pra arrumar, removi o beryl e puis dnv, reinstalei o ubuntu, fiz de tudo pra fazer o Beryl Funcionar e nada... (PS: To desdo primeiro dia no google lendo tutoriais e procurando algo pra resolver, mas soh achei pra deletar o Beryl)

Oque ocorre? fiz a instalação normal, fui no terminal instalei e okz...
Deixei o Beryl pra rodar sempre qd o sistema é inicializado, então configurei o Beryl bunitinho, e reiniciei a maquina (PS: Utilizo o Wubi para Dividir Linux/Windows) abrindo o ubuntu, coloquei meu login e senha, e CHAM! telinha branca supimpa ;D

Até conseguia ver o cubo e a parte superior e inferior com o Diamante vermelho, mas o resto da tela totalmente branco....

Gostaria de saber como posso alterar isso para fazer funcionar, e também queria saber como abrir o terminal com a tela branca (Parece besteira, mas nao consigo)

Minha placa de video é a basica SiS661 FX 32mb
Intel Pentium IV 512mb ram

Se alguem puder dar uma mão agradeço ;)

Abraços ;D
CitarA diferença entre a verdade e a ficção, é que a ficção faz mais sentido
CitarHá mais pessoas que desistem, doque pessoas que fracassam

Versuri

Seja bem-vindo Trow,

Qdo entrar na tela branca clique em ctrl+al+backspace, aparecerá a tela em forma de texto, faça o login e depois digite

Citarsudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Utilize a barra de espaço para selecionar as configurações, aconselho selecionar placa "vesa" para poder iniciar normalmente, isso vai reconfigurar o seu xorg
Reinicie seu micro

Sobre o Beryl e Compiz: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Efeitos_graficos

Dicas:
Para aprender como funciona o Linux e o Ubuntu, aconselho a ler estes tutoriais:
Veja a documentação: http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao
Veja o wiki do Ubuntu: http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaFeisty

Para instalar programas use o Sistema -> Administração -> Synaptic ou instale o Automatix2 que facilitará a instalação de alguns programas (inclusive o Beryl, Compiz).
Automatix2: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,18277.msg98801.html#msg98801

Trow

Vo testar aki ;) Vamos ver se funfa

Obrigado

Trow

Parece que não funcionou muito bem, pelo menos acho que não do modo que tentei fazer, após por meu login e senha, entrei e ficou a tela branca...

Dei Ctrl+Alt+BackSpace como me falou e voltei para tela de login, alterei o modo de inicializaçao pra um "False Terminal" acho que é assim o nome, e fui la e puis o comando sudo dpkg-reconfigure-phigh xserver-xorg e falou assim dpkg-reconfigure-phigh não é um comando reconhecido ...

Ai pra tenta refazer isso pelo terminal normal, tentei desinstalar o Beryl com sudo aptitude remove beryl parecia que tinha sido tudo removido, mas qd voltei e puis pra inicializar normal, tava ainda o Beryl...

To achando que eu que nao to acessando o terminal correto :/

Versuri

Notei que o comando que vc colocou sudo dpkg-reconfigure-phigh xserver-xorg faltou um espaço de pois de reconfigure, o correto é:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Para desinstalar completamente, experimente os comandos:
sudo apt-get --force-yes --purge remove nomedoprograma
ou
sudo apt-get remove --purge nomedoprograma
ou
sudo apt-get remove -f nomedoprograma

Trow

Indo testar  :D

EDIT:

Voltei... Resposta para as perguntas? Não consegui...

Tentei desinstalar e nada, falou que 0 pacotes foram removidos...

Dessa vez o comando que vc pedio pra min fazer foi mas nao mudo nada...

To achando que to acessando o terminal de forma errada, ou ta certo? alterar o modo de entrada pra o FailSafe Terminal?

Queria usar o Ubuntu com beryl, mas to vendo que nao vai ter jeito :/

Trow

Desculpa outro post, é pro tópico não morrer....

Ninguem mais pra juda  ???  :'(

Chaintech

Citação de: Trow online 17 de Agosto de 2007, 12:16
Desculpa outro post, é pro tópico não morrer....

Ninguem mais pra juda  ???  :'(

O teu problema é simples se queres usar efeitos vais ter que trocar de VGA pois a tua placa não aceita isso e também tem que ser uma VGA de pelo menos 64Mb para funcionar 128MB é o recomendado.

Abraços.

Trow

¬¬ legal

nem com uma ATI HD 2900XT  de placa de video essa joça funciona

e olha que é uma das melhores oplacas de video que tem -_-"

Alguem sabe?