Software mal instalado

Iniciado por nmachado, 16 de Agosto de 2007, 09:35

tópico anterior - próximo tópico

nmachado

Cumprimentos a TODOS...

Sou (mais ou menos) novo no UBUNTU. Estava a tentar instalar um programinha para controlar o meui Motorola quando deu erro na instalação. O programa é o BITPIM.
Acontece que a meio deu erro e agora, nem para trás nem para a frente. Pelo menos queria saber como o posso desinstalar. É que quero fazer actualizações ao sistema e o erro que me dá é

por favor, ajudem-me pois estou prestes a desesperar e não queria tomar uma atitude drástica que seja formatar e reinstalar o UBUNTU...

MUITO obrigado

clcampos

Qual a mensagem de erro quando tenta instalar ou desinstalar ele?

Tente:

$ sudo dpkg --configure -a
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nmachado

Bem, na realidade não sei se aparece a imagem ou não. Assim sendo, cá vai o link ...

http://picasaweb.google.com/n.j.machado/Diversos/photo#5099275167241398226

Já tentei fazer isso mas continua a não dar, pois ele tenta ir buscar a um repositório, quando o software estava a ser instalado atravésd e um rpm que fiz download...

Burrice, eu sei!!!! Agora só queria é que me ajudassem a remediar...  :-[

clcampos

Leia este tópico aqui. Tem alguns comandos que vão te ajudar a retirar o pacote com problemas, mesmo que forçado.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

nmachado

Obrigadão.
Já consegui :D...

Cumprimentos

clcampos

Citação de: nmachado online 17 de Agosto de 2007, 03:35
Obrigadão.
Já consegui :D...

Cumprimentos

Usou o tópico indicado? Senão poderia postar a sua solução para que fique documentado.

De qualquer forma parabéns pela solução do seu problema.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

nmachado

Sigo o conselho, claro...

então foi assim, em acto de desespero fiz o download do (mesmo) ficheiro que usei para instalar, da primeira vez, o programa e, de forma TEIMOSA, tentei instalar e reinstalar. Apenas à 3ª vez ele "comeu" a instalaçõu e terminou-s.

Quando tal aconteceu, já pude fazer actualizações do ubuntu