Dúvida na instalação de componentes - U.U.

Iniciado por Gimar23br, 14 de Agosto de 2007, 08:42

tópico anterior - próximo tópico

Gimar23br

Caros,

Uma nova dúvida!

Fui fazer os passos de instalação de recursos de mídia mas a todo momento pede o CD do Ubuntu (7.04 - FF). Eu tenho o LiveCD e o AlternateCD de ambos (não consegui instalar o sistema no primeiro e tive que utilizar do segundo). Porém nenhum deles no leitor de cdrom resolve!

Na minha máquina há dois leitores, um apenas para leitura ( o primeiro) e um combo (o segundo). Mesmo utilizando qqer um deles não resolve.

Alguém tem alguma idéia?

Abs a todos

clcampos

Provavelmente esta pedindo o CD do Ubuntu porque existe uma entrada para ele o arquivo /etc/apt/sources.list. Para eliminar a solicitação do CD você pode comentar a linha correspondente no arquivo em questão, e para comentar uma linha basta colocar o caracter # no início da linha.

Caso não saiba, ou tenha receio de trazer problemas copie e cole o conteúdo do arquivo /etc/apt/sources.list aqui que te ajudamos.

Para abrir o arquivo:

$ sudo gedit /etc/apt/souces.list

Após editar o arquivo:

$ sudo apt-get update
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Gimar23br

Vlw!

Vou fazer o teste assim que chegar em casa.

Independente do resultado, posto-o aqui!

Abs a todos

Gimar23br

Eae!

Tentei fazer o que vc indicou, mas abriu um arquivo em branco...

Daí fui até a pasta e lá bri o arquivo. No caso, carregou um programa do sistema e desabilitei a instalação a partir do CD do UBUNTU. Desde então consegui fazer tudo e mais um pouco.

Vlw