StarOffice de graça, no Google Pack

Iniciado por nq6, 13 de Agosto de 2007, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

nq6

StarOffice de graça, no Google Pack

A Google anunciou o StarOffice como mais novo integrante do Google Pack, pacote de aplicativos recomendados e distribuídos pela empresa. A suite de aplicativos para escritório é comercializado pela SUN, parceira da Google, pelo preço de $70, mas será disponível inteiramente grátis para usuários que baixarem o Google Pack, que infelizmente só funciona para usuários de Windows XP ou Vista.

O principal motivo para que a Google não desse apoio ao OpenOffice.org é de que o StarOffice possui clip-arts, fontes, templates e várias ferramentas, que ajudam muito na hora de uma migração da suite da Microsoft para a apoiada pela Google.

Para quem acha que a Google está dando um tiro no escuro investindo em um programa Offline para edição de documentos e abandonando o Google Docs & Spreadsheets, uma boa notícia pode ser um possível integração entre StarOffice e a suíte de aplicativos on-line da Google. Parece que os rumores de uma versão Desktop do Google Docs & Spreadsheets pode ser substituída por integração entre os documentos on-line e StarOffice, com edição local, porém armazenamento remoto.

Fonte: http://www.undergoogle.com/blog/2007/08/staroffice-de-graa-no-google-pack.html
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

rjbgbo

Fred, olha o que recebi por email numa newsletter hj:

CitarGoogle Pack agora inclui StarOffice 8.0
Conjunto de aplicativos de escritório é concorrente do Microsoft Office.

O Google Pack, pacote de aplicativos do Google que inclui Google Earth, Google Picasa, Google Desktop, Norton Security Scan, Spyware Doctor Starter Edition, Mozilla Firefox, Adobe Reader e Skype, e outros, agora inclui também um novo programa. É o conjunto de aplicativos de escritório StarOffice 8.0, a versão "comercial" do OpenOffice.org produzida pela Sun Microsystems. O programa, que originalmente custa US$ 70, está disponível gratuitamente como parte do pacote. Assim como o Microsoft Office, seu principal concorrente, o StarOffice é composto por editor de textos, planilha de cálculo, gerador de apresentações e banco de dados. É capaz de ler e gravar arquivos nos formatos usados pelo concorrente com excelente compatibilidade. O programa também inclui um pacote com fontes, cliparts, modelos e ferramentas para migração do Microsoft Office. A inclusão do StarOffice no Google Pack é vista como uma tentativa do Google de minar a hegemonia do pacote da Microsoft no mercado. O Google já tem um "Office Online", o Google Docs & Spreadsheets, que pode ser usado gratuitamente. O StarOffice 8.0 adiciona cerca de 140 MB ao tamanho do Google Pack. O pacote de aplicativos pode ser baixado em http://pack.google.com.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digitalnews1.php?NoticiaID=3080

Isso é briga de cachorro muito grande.  ;)

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Pedro Martins

Mas o StarOffice não segue o padrão odf? Sendo assim, se o Google Docs & Spreadsheets tiver integração com os arquivos do StarOffice, também terá integração com o OOo.

Eunir Augusto

Citação de: Pedro Martins online 13 de Agosto de 2007, 22:56
Mas o StarOffice não segue o padrão odf? Sendo assim, se o Google Docs & Spreadsheets tiver integração com os arquivos do StarOffice, também terá integração com o OOo.

essa integração entre o Docs e o o já existe. Durante esse semestre que passou, na facul, eu fiz todos os meus trabalhos no Google Docs, importando ora arquivos *.doc do Word de colegas e da facul, ora importando arquivos *.odt do meu o e de outro colega, tbm pegando arquivos do Br-Office tbm. A importação desses formatos funcionou perfeitinha, isso foi durante os 4 ultimos meses.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

vinicius_aleao

Estou achando essa parceria excelente, porque como a popularidade do Google é muito grande, o uso do staroffice (que usa padrão odf) irá aumentar, e isso dentro do windows. Ou seja: mais gente usando padrões abertos dentro do campo do adversário, que só quer forçar a padronização de doc e ooxml. Bom, né não?

pinduvoz

Passei aqui para saber se alguém aqui já usou o StarOffice 8 (eu já baixei via GooglePack, ao menos para testar e ele parece idêntico ao OOO).

Gostaria de saber se há algo diferente que faça valer a pena usá-lo no lugar do OOO.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Eunir Augusto

eu tbm gostaria de saber, pinduvoz

usei o MS Office 2007 e senti uma diferença grande, com relação aos outros "Offices"

Mas prefiro meu o ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

pinduvoz

Citação de: Eunir Augusto online 14 de Agosto de 2007, 19:42
eu tbm gostaria de saber, pinduvoz

usei o MS Office 2007 e senti uma diferença grande, com relação aos outros "Offices"

Mas prefiro meu o ;) [ ]s

Eu ainda uso o XP, pois não gosto nem do 2003. Acho que a MS trata os usuários como verdadeiros "idiotas" enchendo cada vez mais de "wizards"  os programas dela. Mas, voltando ao assunto, segue a dúvida sobre as vantagens do StarOffice.

Ah, já ia esquecendo: li que o MS Works vai virar "adware" (para quem não sabe o que é, basta dizer que usar implica em aguentar a "propaganda embutida"). Mais um capítulo na "guerra de offices".

rjbgbo

CitarEu ainda uso o XP, pois não gosto nem do 2003....

Eu também, muito cheio de papagaida pro meu gosto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Eunir Augusto

ei, eu nao disse que achei a diferença positiva, ok?  :D  :D [ ]s

vinicius_aleao

Eu testei por um tempo o Staroffice, e até onde eu vi é exatamente a mesma coisa. A diferença está apenas na galeria, que é maior do que a do Open/BrOffice. Observei inclusive as opções (Ferramentas > Opções), e é tudo igual. Os ícones, tudo, tudo, tudo...

pinduvoz

Então acho que o BrOffice leva a vantagem do dicionário/corretor ortográfico, já que o pessoal daqui, leia-se equipe brasileira do projeto, faz um belo trabalho com ele.

Eunir Augusto

concordo, pinduvoz, mas o melhor da história é que podemos utilizar o dicionario do BrOffice no o sem problemas  :D  :D  :D

[ ]s

boi

Se alguém andou usando o StarOffice recentemente, seria interessante que postasse suas impressões sobre a correção ortográfica. Essa era uma das partes do StarOffice que não puderam ser liberadas pela Sun por ser de propriedade de terceiros, tiveram que desenvolver outra para o OpenOffice. Seria interessante ver como está a correção ortográfica do OpenOffice se comparada com a do StarOffice.

Eunir Augusto

o boi tem razão. um comparativo entre os dicionarios seria bem vindo  ;)
[ ]s