Problemas para habilitar "Efeitos da area de trabalho" - RESOLVIDO

Iniciado por AlexandreBR, 06 de Agosto de 2007, 21:54

tópico anterior - próximo tópico

AlexandreBR

Boa noite a todos.
Preciso de ajuda para resolver um problema.
Eu instalei o UBUNTU 7.04 e comecei a mexer bastante, já que sou novato e ainda estou aprendendo, só que eu resolvi hbilitar os efeitos da area de trabalho no meu note da mesma forma que fiz no desktop e tudo que eu obtive após clicar em Sistema>Preferências>Efeitos da Área de Trabalho foi uma tela branca. Esperei um minuto e não voltou ao normal. Desliguei a máquina na marra e quando reiniciei a tela continuava toda branca.Reinstalei o Ubuntu e está tudo normal. Eu gostaria de habilitar tais efeitos mas estou com receio de ter o mesmo problema. Alguém sabe o que aconteceu e o como resolver???? ???
Mina máquina é um ACER 5100-3959 com placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100, que aliás o Ubuntu reconhece como sendo uma 200M.

Obrigado

AlexandreBR

Versuri

Vc tem que instalar os drives da ATI, procure aqui no fórum pois existem muitos tópicos sobre isso.

Tota

Depois de instalado o driver da ati conforme o Versuri falou, esqueça o efeitos da area de trabalho e instale o Beryl, que é uma forma mais completa e estável dos "efeitos....".

Procure aqui no Forum por Beryl que tem tutorial para instalação.

Ah, e depois de tudo configurado bonitinho ( tenho certeza que vai rolar ) altere o post para (resolvido) de maneira que outros com o mesmo problema possam ver como foi solucionado seu problema.

Abraços