Ajuda com o hda1*Resolvido*

Iniciado por downloader__, 06 de Agosto de 2007, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

downloader__

E aí pessoal, eu estava instalando uns programas que meu amigo me disse que seria possível fazer com que eu pudesse passar os arquivos de uma partição para a outra, mas acabei não utilizando o programa então eu desinstalei-o, mas quando eu abri o amarok minha surpresa foi que as minhas músicas ficaram todas cinzas, cliquei em uma delas para eu escutar, foi aí que eu vi que, amarok avisou, que ele não estava achando a música, aí eu disse "Que saco, vou ter que colocar as músicas aqui tudo de novo..." tudo bem lá vai eu, mas o hda1 não estava com aquele "formato" de "HDzinho" (se é que vocês me entendem) e sim uma pasta, cliquei nela, mas não apareceu nada.
Conclusão eu não consigo mais acessar o rWindows aqui do Kubuntu mais, será que é por causa do programa, por isso que eu decidi colocar toda a história.

Lex Luthor

Sua partição não está montada.
Tente: sudo mount /media/hda1 (supondo que sua partição seja a hda1 como falou acima).

Se não funcionar passe o conteúdo do sei /etc/fstab e mande as mensagens de erro...
Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

downloader__

Citação de: Lex Luthor online 06 de Agosto de 2007, 15:20
Sua partição não está montada.
Tente: sudo mount /media/hda1 (supondo que sua partição seja a hda1 como falou acima).

Se não funcionar passe o conteúdo do sei /etc/fstab e mande as mensagens de erro...
Abraços...

Bom quando eu dei o mount como você disse apareceu escrito:
mount: sistema de arquivos desconhecido 'ntfs-3g'

Lex Luthor

ntfs-3g ???
Nunca vi isso... lá em casa é (ou era, até detonar com o Ruindows) só ntfs mesmo...

Qualquer coisa, testa antes na mão:

mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/hda1

downloader__

Citação de: Lex Luthor online 06 de Agosto de 2007, 17:11
ntfs-3g ???
Nunca vi isso... lá em casa é (ou era, até detonar com o Ruindows) só ntfs mesmo...

Qualquer coisa, testa antes na mão:

mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/hda1
É cara não deu não, você sabe o comando de como desmontar e depois eu farei sudo mount -t /media/hda1 para testar se assim dá certo.

Versuri

Para desmontar o comando é umount.

Lex Luthor

downloader__,

Você tem que passar pra gente as mensagens de erro, senão fica difícil ajudar.
   Passe também os arquivos de configuração para analisarmos. Quanto mais informação passar melhor, mais fácil é para acharmos o problema.

jandersonloko

ntfs-3g Hein?

É o software usado para gravação em partiçoes NTFS.

Instale ele novamente, ou baixe o automix(Pesquise no forum sobre automix) e usando o automix, baixe o software que ele oferece para gravação em partiçoes NTFS/FAT, quando vc instalar e reiniciar a maquina sua partição estará montada novamente.

Aí vc faz uma oração e torce para que ele reconheça as pastas e arquivos que levam nome com acento(Minhas músicas, meus vídeos e outras), se ele não reconhecer aí vc pesquisa novamente no forum sobre como resolver problemas sobre acentos em partiçoes NTFS/FAT.

obs: Acho o automix excelente, vc escolhe dos programas que ele oferece qual quer instalar, ele baixa pra vc istala e pronto.

Poste o que deu...

flw.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

downloader__

Citação de: jandersonloko online 07 de Agosto de 2007, 10:39
ntfs-3g Hein?

É o software usado para gravação em partiçoes NTFS.

Instale ele novamente, ou baixe o automix(Pesquise no forum sobre automix) e usando o automix, baixe o software que ele oferece para gravação em partiçoes NTFS/FAT, quando vc instalar e reiniciar a maquina sua partição estará montada novamente.

Aí vc faz uma oração e torce para que ele reconheça as pastas e arquivos que levam nome com acento(Minhas músicas, meus vídeos e outras), se ele não reconhecer aí vc pesquisa novamente no forum sobre como resolver problemas sobre acentos em partiçoes NTFS/FAT.

obs: Acho o automix excelente, vc escolhe dos programas que ele oferece qual quer instalar, ele baixa pra vc istala e pronto.

Poste o que deu...

flw.
Valeu cara reinstalei o programa e no terminal eu escrevi sudo mount /media/hda1
Aí eu fui ver, deu certo, e sobre as pastas não deu erro nenhum, bom tenho só uma pasta com acento que é: Vídeos, mas ela está normal, valeu mesmo  ;D

jandersonloko

downloader__,

quem me deras ter tido a mesma sorte que vc, mesmo eu tendo te dado a dica até hj estou tendo problemas com acentos e ainda não conseguir resolver.

Mais se fosse facil não seria divertido.

Bom ter ajudado.

Forte abraço.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

downloader__

Citação de: jandersonloko online 07 de Agosto de 2007, 13:51
downloader__,

quem me deras ter tido a mesma sorte que vc, mesmo eu tendo te dado a dica até hj estou tendo problemas com acentos e ainda não conseguir resolver.

Mais se fosse facil não seria divertido.

Bom ter ajudado.

Forte abraço.
É, valeu mesmo Janderson, sorte a minha que eu não tive problemas, mas boa sorte na tentativa de arrumar, pena que não posso te ajudar pois ainda sou um iniciante (acho que tenho +/- uns 2 ou 3 meses de uso de Linux...).

VB5

Achei que hoje em dia já era pura mania de Dino, mas me habituei a nomear arquivos e pastas no padrão 8.3 do DOS (nome com 8 caracteres, ponto, extensão com 3, sem espaços ou caracteres gráficos), e continuo fazendo isso - e agora, acho que vou continuar!...   ;) :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

jandersonloko

downloader__

não precisa se preocupar, te ajudar jah foi o suficiente, pois aq sou muito ajudado.

Dino,
Vc está certo em relação a nomenclatura, é algo que funciona tanto e no Linux quanto no $janela, mais as vezes quando o processo de criação de pasta é automatico(tipo copiando para o pc um cd de audio) é dificil controlar.

Tô dando uma pesquisada, mais não demora e eu resolvo e eu tenho 20 dias de Linux.

Estou tendo de desmontar e montar ela para que funcione 100%.

Como eu altero o modo de montar no boot???
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200