Como fazer pesquisa no Nautilus?

Iniciado por Manoboy, 05 de Agosto de 2007, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

Manoboy

Estou c/ o Ubunt instalado a quase 2 meses e não consigo efetuar pesquisa de arquivos no Nautilus. Eu clico no ícone de pesquisa, coloco o nome do arquivo que desejo e teclo Enter. Aparece na na janela do Nautilus a tela de Resultado da Pesqusa mas sem nenhuma arquivo encontrado. Isso acontece com qualquer arquivo que eu tente procurar.
Alguém já teve esse mesmo problema? Por que isso acontece? Qual a solução?

zoroastro

que estranho, vc seleciona o Sistema de Arquivos ou seu /home?

gabriel0085

Talvez você realmente esteja procedendo algo errado, mas vale te avisar que a pesquisa do nautilus é bem ruim, e é comum que falhe em encontrar arquivos que realmente existem.

Se você necessita de uma ferramenta de pesquisa mais precisa eu te recomendaria que procurasse neste fórum e no google por estes dois programas:

-beagle
e
-tracker

RxDx

Além do Beagle tem o GoogleDesktop que pode ser instalado facilmente por apt-get adicionando os repositórios oficiais do Google.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

gabriel0085

Bem lembrado RxDX, tem o ótimo GoogleDesktop.

Só complementado a resposta do RxDx, dá uma olhada nesse link:

http://www.google.com/linuxrepositories/index.html

E para instalar os outros que eu citei:

Para instalar o beagle:
sudo apt-get install beagle

Para instalar o tracker:
sudo apt-get install tracker

zoroastro

na opiniao de voces, existe um melhor? se sim, qual?

antoniodosantosor

Para os mais entendidos, o Beagle não se encontra no Synaptic?
Eu vi este nome ali, porém não sei se seria o mesmo

gabriel0085

CitarPara os mais entendidos, o Beagle não se encontra no Synaptic?
Eu vi este nome ali, porém não sei se seria o mesmo

Sim, tanto beagle quanto tracker se encontram nos repositórios oficiais, e podem ser instalados via synaptic.

Por isso é possível usar também usar o comando "sudo apt-get install" pra ambos.

Manoboy

Valeu pela dica de todos.
Vou tentar as alternativas descritas... obrigado!

jmath

Gostei muito do "catfish", o "tracker" não funcionou bem aqui e o "beagle" eu não encontrei por padrão nos repositórios.

Ubuntu 12.10 com Nautilus 3.6.

Até a próxima!  :)

eaxgrande

Aqui funciona.

Então tem algo errado ai.

Não seria melhor tentar descobrir primeiro antes de partir pra outras alternativas?

Existe. Deveria funcionar.

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eaxgrande

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

jmath

Ah, provavelmente funciona sim. Só estou sem tempo de pesquisar o que está errado aqui. Como o "catfish" funcionou de prima (e bem) escolhi usar ele.