Forçar o ubuntu a usar o cd com o meus repositorios

Iniciado por rld.rodrigo, 30 de Julho de 2007, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

rld.rodrigo

galera existe algum comando q force o ubuntu a usar o meus cds de repositorios.
tipo. eu instalo o ubuntu atualizo, instalo os programas que eu quero, crio um repositorio com o APTonCD e gravo em cd, tive q reinstalar o sistema por q to aprendendo e fiz cagada, ai instalei o sistema adicionei o cd criado pelo APtonCD, e mandei atualizar, so que reparei q o sistema estava baixando da internet os arquivos q eu ja tinha no cd.
tem alguma forma de fazer isto ou só copiando os arquivos de volta para o cache ( coisa q não queria fazer.)
obrigado pela atenção

clcampos

Já experimentou abrir o synaptic, clicar em Configurações/Repositórios, depois em Na aba Programas de Terceiros clicar em Adicionar CD-ROM?

É um chute, nunca fiz, mas espero ter ajudado.

Não se esqueça de depois clicar em recarregar no synaptic.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Cassiano

O meu aconteceu a mesma coisa, algumas pendências ele começou a baixar.

rld.rodrigo

clcampos, obrigado, mas essa sua dica eu fiz antes de postar a duvida, alguns pacotes ele pega do cd outros ele baixa da net, mesmo tendo no cd. o arquivo é exatamente o mesmo pois se eu copiar do cd e colar na parta archives. ele diz q o arquivo ja existe e pede se quero subistituir.
ta esquisito isso.

alarcon

Citação de: rld.rodrigo online 01 de Agosto de 2007, 15:46
clcampos, obrigado, mas essa sua dica eu fiz antes de postar a duvida, alguns pacotes ele pega do cd outros ele baixa da net, mesmo tendo no cd. o arquivo é exatamente o mesmo pois se eu copiar do cd e colar na parta archives. ele diz q o arquivo ja existe e pede se quero subistituir.
ta esquisito isso.

Tenta pelo terminal assim:

sudo apt-cdrom

O Cd tem de estar no driver aí, depois do comando é só dar ENTER na mensagem que aparecer.

Depois faz:

sudo apt-get update

antes de tentar instalar qualquer coisa.

Outra coisa caso ainda tente baixar de rede desative a conexão com a internet e tente novamente instalar, vai ver por algum motivo o sistema acha que é mais fácil pegar da rede ao invés de um CDRom kakaka.