ativar a interface gráfica no ubuntu server 7.04

Iniciado por rjskywalker, 01 de Agosto de 2007, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

rjskywalker

olá amigos ubunteanos, instalei a versão servidor mais recente do ubuntu e quando ela inicializa não carrega a interface gráfica só o prompt de comando com meu nome de usuário. Como fazer para ativar a interface gráfica? isso só é feito durante a instalação ou posso fazer agora com ele já instalado?

me socorram!!!!!!!!!!!! :'(

coyoterj

Se é para instalar:

$ sudo aptitude install ubuntu-desktop

É isso que vc quer ???

Abraços,
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

arlei

Citação de: rjskywalker online 01 de Agosto de 2007, 13:48
olá amigos ubunteanos, instalei a versão servidor mais recente do ubuntu e quando ela inicializa não carrega a interface gráfica só o prompt de comando com meu nome de usuário. Como fazer para ativar a interface gráfica? isso só é feito durante a instalação ou posso fazer agora com ele já instalado?

me socorram!!!!!!!!!!!! :'(

Olá rjskywalker, seja bem vindo amigo.

Olha o Ubuntu Server, como o próprio nome diz, é uma versão para servidor portanto sem interface gráfica. Para ter a interface gráfica tera que instalar conforme bem dito pelo membro coyoterj.

Agora pelo que vejo, vc quer mesmo é ter um Linux para seu desktop, então o melhor é instalar a versão Desktop CD do Ubuntu e então se precisar de recursos de servidor ir instalando posteriormente, até mesmo pela interface gráfica que é mais simples para quem esta iniciando.

T+
Arlei

rjskywalker

Valeu!!! amigos, muito obrigado pelas dicas. :D