Help com atalhos de teclados proprios

Iniciado por ares, 31 de Julho de 2007, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

ares

oi, eu sou acostumado a usar varios atalhos de teclado, como super+f para o firefox, ctrl+alt+del para o gnome-system-manager, windows+tab para mudar de desktop, etc...          estou tentando usar o gnome e por mais que eu me esforce com o "sistema>preferencias>atalho de teclado", ou até mesmo tentando entender os conf-files do gnome, não estou conseguindo configura-lo como eu gosto.

EDIT: bom, estou com o 7.04 com tudo em default no notebook, ja no desktop esta com compiz-fusion, mas não faço questão dele...   
EDIT2: estou fazendo uma busca intensiva no forum, mas não ta dando resultado...     apenas atalhos para coisas como "executar" ou "fechar janela" para mim da na mesma ser win+r ou alt+f2, o problema é colocar todos os programas que mais uso em atalhos...

clcampos

Também sinto falta de alguns atalhos do teclado. Existem alguns tópicos no fórum que trata disto, faça uma pesquisa que vai entrar, não me recordo porque desisti de segui-los.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Cleitonsb

Os atalhos mais comuns não mudaram:

alt+f4
ctrl+c
ctrl+v
ctrl+x
alt+barra de espaço

Algum teva pouca mudança:
ctrl+alt+del = ctrl+alt+backspace
ctrl+esc = alt+f1

Tem alguns atalhos que vc mesmo pode editar. Vá ao menu Sistema>>preferencias>>Atalhos do teclado.

Falou!

boi

Mas, afinal, qual o problema? É só ir no "atalhos de teclado" e modificar à vontade. Já no compiz você também pode criar alguns atalhos, além dos que já estão nos atalhos do gnome. É só abrir o gerenciador do compiz e ir em general->commands, colocando os comandos que você quer, e depois ir em general->accções (pelo menos no meu computador está escrito assim) e aí atribuir um atalho para cada comando.