Apache 1.3.37 (Não compila) | Apache 2.2.4 (Inicia mas não responde)

Iniciado por juliorieger, 31 de Julho de 2007, 00:26

tópico anterior - próximo tópico

juliorieger

Olá,

Instalei ubuntu faz alguns dias, gostei dele e decidi instalar o apache. Primeiramente tentei o 1.3.37 mas na hora do ./compile ele não compilava, procurei em alguns lugares e li que no ubuntu 7 não funcionava essa versão do apache. Alguém possui essa versão instalada? Encontrou problemas?

Mas enfim, baixei o Apache 2.2.4, na instalação ocorreu tudo certo, mas o servidor não responde. Parei e iniciei ele de novo, fui ao Mozilla e entrei com o endereço 'http://localhost' e não funcionou, tentei também o comando lynx e não funcionou. O arquivo http.conf não foi alterado. Não tenho a mínima idéia do que possa ser, pois até sexta passada eu só usava Windows hehehe...

Obrigado!

Esfinge

então você deve ter instalado de forma errada .. primeiro eu nem conheço esse comando ./compile
o certo seria ./configure depois make e em seguida sudo make install, isso se você tiver instalado os compiladores básicos, mas isso não vem ao caso, use o synaptic para instalar programas, vai em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic
depois da um CTRL + F e digita apache... e instale a versão desejada

Boa sorte.

juliorieger

Citação de: Esfinge online 31 de Julho de 2007, 13:07
então você deve ter instalado de forma errada .. primeiro eu nem conheço esse comando ./compile
o certo seria ./configure depois make e em seguida sudo make install, isso se você tiver instalado os compiladores básicos, mas isso não vem ao caso, use o synaptic para instalar programas, vai em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic
depois da um CTRL + F e digita apache... e instale a versão desejada

Boa sorte.

Olá Esfinge,

Realmente me enganei ao escrever o comando ./compile. Mas aconteceu só na hora de criar o tópico, pois no terminal escrevi certo (./configure).

Mas por fim resolvi o problema. Acredito que o Ubuntu que instalei já vinha com o apache 1.3.37, por isso ele não estava compilando. Desinstalei o apache 1.3.37 e então instalei o 2.2.4, dessa maneira ocorreu tudo certo.

Obrigado.