Instalação do ubuntu

Iniciado por txbarros, 01 de Agosto de 2007, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

txbarros

Olá a todos do forum,

Sou totalmente novo no mundo linux, e meu problema é o seguinte:

Estou preparando um servidor proxy em meu trabalho, e estou usando o ubuntu 6.06.1 LTR (Dapper Drake). Gostaria de saber se existe algum tutorial com as configurações que precisaria para coloca-lo como proxy. Já fiz a instalação, e estou meio perdido, precisando inclusive colocá-lo com ip fixo, em vez de DHCP.

Por favor, quem puder me ajudar será de grande valia, pois estou completamente perdido.

[]'s

txbarros

arlei

Olá txbarros, seja bem vindo.

Acredito que os link abaixo lhe serão de grande utilidade. O primeiro é sobre o Squid especificamente no Ubuntu, enquanto que o outro é sobre o mesmo no geral, mais com uma documentação muito completa para implementar um servidor proxy, além de ótimas dicas.

http://wiki.ubuntu-br.org/Squid
http://www.linuxman.pro.br/squid/

T+
Arlei

txbarros

Caro arlei,

Vlw pelo tópico, deu uma ótima orientação. Agora fiquei em duvida em duas coisas: Como coloco ele com ip fixo, me disseram que não pode ser em dhcp? é verdade? E bloqueao acessos, como posso fazer?? Desculpe as perguntas bobas, é que como já falei, estou meio perdido.

txbarros

Galera, estou com outro problema aqui:

fui instalar os pacotes do squid como está no tutorial que o arlei me mandou, só que deu um erro e não consegui. O erro que deu foi o seguinte:

Media Change: Please insert the disc labeled 'Ubuntu-Server 6.06.1 _Dapper Drake                                              _ - Release i386 (20060807.1)' in the drive '/cdrom/' and press enter

aptitude: download_signal_log.cc:67: virtual bool download_signal_log::MediaChan                                              ge(std::string, std::string): Assertion `rval != -1' failed.
Aborted

Pelo que entendi, ele me pediu o cd de instalação que usei, só que mesmo colocando ele, não prosseguiu a instalação. Alguém sabe me dizer qual foi o problema?

Vlw galera,

[]'s

txbarros

Olá pessoal,

consegui fazer as atualizações, e instalar o squid. Só que meu problema agora é que quando peço para iniciar o squid ele dá falha. Por favor quem puder me ajudar, estou precisando muito.

Abraços

Txbarros