Ajuda em duas coisas, por favor..

Iniciado por Ubuntuzinho, 30 de Julho de 2007, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

Ubuntuzinho

Ola Forum Ubuntu.
Gostaria da ajuda de vcs em duas coisas.

1-Instalar o Driver NVIDIA (o mais recente), sem o Synaptic:

Como faço para instalar o Driver NVIDIA sem o Synaptic, pois a versão que que instalar é a mais recente, qual o procedimento, para a instalação? Ja andei lendo muitos artigos, mas nenhum esta me ajudando. Seria que alguem poderia me dar os passos, para a instalação? (Peço educadamente).

2-Fundo do Login antes de entrar no Sistema, a cor Marrom, como posso tirar, e por algo de vida, como azul? o marrom me assusta xD?

Obrigado.
...

jandersonloko

questão 01:

Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15359.0

Questão 2:
Não sei...

Espero te ajudado.

flw cara.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

glaubergoncalves

Citação de: Ubuntuzinho online 30 de Julho de 2007, 10:54
2-Fundo do Login antes de entrar no Sistema, a cor Marrom, como posso tirar, e por algo de vida, como azul? o marrom me assusta xD?
Sistema>>Administração>>Janela de início de sessão>>Local (aba). Daí é só escolher uma... ;)

Versuri

Citação de: glaubergoncalves online 30 de Julho de 2007, 11:40
Citação de: Ubuntuzinho online 30 de Julho de 2007, 10:54
Sistema>>Administração>>Janela de início de sessão>>Local (aba). Daí é só escolher uma... ;)

Glauber, na janela de inicio de sessão vc pode alterar a cor do fundo? Ou será alterado o splash + gdm?

glaubergoncalves

Citação de: Versuri online 30 de Julho de 2007, 11:42
Glauber, na janela de inicio de sessão vc pode alterar a cor do fundo? Ou será alterado o splash + gdm?
Estás certo Versuri, testei aqui e a opção Cor do plano de fundo muda o plano de fundo do GDM até a entrada do tema escolhido para este, daí em diante prevalece o tema mesmo. Creio que para uma personalização maior do GDM, pode-se deixar a opção Estilo em Simples, e à partir daí mudar as configurações mais à vontade... ;) Realmente, quando dei a dica tinha pra mim que o Ubuntuzinho queria apenas mudar o tema do GDM, peço desculpas por minha dica ter sido tão sucinta! ;D

Ubuntuzinho

Ola,, sua dica foi util sim, tao quero mudar esse fundo ai.. mas quero tbm saber como mudar o pano de fundo da tela login. .

Grato.
...

glaubergoncalves

Citação de: Ubuntuzinho online 30 de Julho de 2007, 13:03
Ola,, sua dica foi util sim, tao quero mudar esse fundo ai.. mas quero tbm saber como mudar o pano de fundo da tela login.
Pois é amigo, a dica que te dei foi justamente com a intenção de mexer na tela de login (GDM), onde tu coloca teu nome de usuário e senha, é isso mesmo que quer alterar? Não sei se te entendi direito... Pra mudar o pano de fundo da tela de login ao teu gosto, posso te dar duas sugestões:

• Manter o Estilo em Simples, ou Simples com navegador de faces, e na configuração Segundo Plano marcar o checkbox Imagem (ou Cor, se tu quiser apenas mudar a cor) e escolhe uma de tua preferência, também pode escolher um logo diferente do padrão ali na opção Logo;
  • Dá uma conferida na sessão de temas para o GDM em sites como o GNOME-Look e escolhe um que tu achar bacana, pra instalar novos temas para o GDM dá uma conferida nesse tópico.

Espero que uma dessas sugestões te seja de ajuda! []'s, Gláuber.

RxDx

Sem o synaptic (mas com apt-get) pode ser "sudo apt-get install nvidia-glx"
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.