Beryl

Iniciado por Northonheld, 29 de Julho de 2007, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

Northonheld

Olha estou usando o ubuntu em meu pc a Placa  mãe PChips tem a placa de video on-bord,acho q dever ser uma Sis.Ai instalei o Beryl com o comando sudo $ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install beryl  e ele instalou tudo bem e agora será q ele vai rodar alguns efeitos?
Eu jogava CS 1.5 nessa maquina será q ele roda o Beryl?
E a onde acho em tuto de configuração para o meu caso?
Eu pesguisei no forum e so acho tutos com configuraçães para placas de aceleração 3d offbord
E para funcianar tem q instalar o XGL?

clcampos

Até onde li a placa SIS não vai dar suporte não.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2007, 21:33
Até onde li a placa SIS não vai dar suporte não.

Serio?e tipo tem algum cite q não seja em ingles q me fale os requesitos minimos?

E eu ja instalei o Beryl como eu testo para ver se roda ou não na minha maquina?

clcampos

Não sou o mais indicado para falar sobre isto Northonheld mas parece que o problema é a aceleração 3D que não é possível na Placa SIS.

Execute isto, se tiver a mesma resposta você pode habilitar os efeitos gráficos.

~$ glxinfo |grep rendering
direct rendering: Yes
~$

Caso contrário não. Mas entenda que instalar os pacotes é possível, só não é possível rodar os aplicativos.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Meu islot de Agp não funciona vou ter comprar uma placa de video Pci comum e elas são raras e caras sera q uma tnt2 de 32mb rodaria legal ou com legs?

Northonheld

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2007, 21:42
Não sou o mais indicado para falar sobre isto Northonheld mas parece que o problema é a aceleração 3D que não é possível na Placa SIS.

Execute isto, se tiver a mesma resposta você pode habilitar os efeitos gráficos.

~$ glxinfo |grep rendering
direct rendering: Yes
~$

Caso contrário não. Mas entenda que instalar os pacotes é possível, só não é possível rodar os aplicativos.

sim,sim,sim eu executei e a resposta foi yes e agora?

clcampos

Já experimentou clicar em Sistema > Preferências > Efeitos da Área de Trabalho?

Ou isto aqui?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2007, 21:57
Já experimentou clicar em Sistema > Preferências > Efeitos da Área de Trabalho?

Ou isto aqui?

Mais q estranho eu fui la no Efeitos da Area de Trabalho e não funfu,e pq intão depois da quele comando ele deu sinal verde o ubuntu faleu yes ?
E vc sabe qual eu tenho q usar Aiglx ou XGL?

clcampos

Cara como te falei todas as vezes que vi mensagens sobre habilitar os Efeitos da Área de Trabalho usando placas SIS, sempre vi como resposta que é impossível. Pesquise aqui no fórum, já existem tópicos que tratam disto.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

So tenho a agradeser pela ajuda so mais uma coisa bem de iniciante a onde esta o Synaptic?

clcampos

Citação de: Northonheld online 29 de Julho de 2007, 22:31
So tenho a agradeser pela ajuda so mais uma coisa bem de iniciante a onde esta o Synaptic?

Northonheld quem me dera ter mesmo te ajudado. De qualquer forma o synaptic é aberto em Sistema > Administrador > Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Nem cara vc me ajudou sim  ;D ;D O unico problema aqui é minha placa de video mais vlw o tempo gasto comigo  8)

clcampos

Northonheld toda vez que ajudo alguem (ou tento ajudar) eu aprendo mais um pouco, sem contar que estou sempre aumentando meu circulo de amizades. É sempre um prazer ajudar um companheiro aqui da comunidade, é mesmo viciante.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2007, 22:46
Northonheld toda vez que ajudo alguem (ou tento ajudar) eu aprendo mais um pouco, sem contar que estou sempre aumentando meu circulo de amizades. É sempre um prazer ajudar um companheiro aqui da comunidade, é mesmo viciante.

Q bom q vc bense assim ;D ai a cumidade so ganha!!!
Agora eu vou camelar na santa efigenia atras de placa de video risos

Northonheld

O cicampos sera q essa placa roda o Beryl?
Eu pesguina net e não vi nada relecionado a esta marca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60241855-placa-de-video-pci-32-megas-3d-phantom-_JM