Som

Iniciado por jaircalmon, 28 de Julho de 2007, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

jaircalmon

Instalei o Ubuntu 7.04 no meu notebook Mirax, mas quando eu coloco o fone para escutar uma musica, continua saindo o som nos alto falantes e no fone.
Quando eu vou no ícone do som aparece dois dispositivo:
1- HDA Intel (Alsa Mixer)
2- Realtek AL883 (oss Mixer)

Estou usando a primeira opção, pois a segunda não funciona. a configuração do meu notebook é a seguinte:

Processador: Intel® Core 2 DuoTM T5500 1,66 GHz
- Memória cache: 2 MB L2
- Barramento: FSB: 667 MHz
- Memória RAM: 512MB DDR2 667MHz SO-DIMM (expansível até 2GB)
- HD de 80GB SATA 5400 RPM
- Drive óptico: DVD-RW (leitor e gravador de CD e DVD)
- Placa de vídeo: Intel GMA 945
- Placa de som: Realtek 882 - 2 speakers (1.5 W)
- Placa de rede: 10/100/1000 Gigabit Ethernet
- Placa mãe: MSI MS1034 - CHIPSET: Intel 945GM + ICH7-M com 667 MHZ FSB
- Placa de fax/modem: 56 Kbps
- Bateria recarregável: 6 células (4400mAh)
- Duração da bateria: aproximadamente 3 horas
- Fonte de alimentação: 19VDC 3,42ª
- Webcam integrada com resolução de 1.3 mega pixels
- Wireless 802.11 b/g
- Teclado ABNT II
- Mouse: Touch pad

Display:
- Tamanho da tela: 15.4"
- Resolução do display: WXGA (1280x800)

Conexões:
- 4 portas USB 2.0 (2 de cada lado)
- Entrada Firewire: IEEE 1394
- Entrada PCMCIA 2.1, Type II x 1
- Cartões de memória compatíveis: SD-MMC-MC-MSPRO

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços,

VB5

Olá, Jaircalmom,

Acho que o problema deve ser no seu notebook; normalmente ligar os fones desliga os alto-falantes. Verifique no manual se há algo a respeito...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

jaircalmon

Ola VB5,

Não deve ser o notebook, pois tenho instalado o Windows Vista e funciona perfeito. Acontece tambem quando ligo, aparece um barulho nos alto falantes. Não tem alguma idéia o que seja?

Agradeço a sua ajuda.

Abraços,

Citação de: VB5 online 28 de Julho de 2007, 20:50
Olá, Jaircalmom,

Acho que o problema deve ser no seu notebook; normalmente ligar os fones desliga os alto-falantes. Verifique no manual se há algo a respeito...

VB5

VB5

No momento não, mas vou dar mais uma olhadinha... posto assim que tiver algo!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Versuri

Clique em Sistema -> Preferências -> Som configure e teste as configurações.
Também dê dois cliques sobre o altofalante na barra e verifique se os volumes estão ok

clcampos

De um duplo clique no ícone do som ao lado do relógio, e na aba Chaves veja se esta marcado a opção Headphone.

Provavelmente nem é isto, mas não custa conferir.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jaircalmon

ola meu amigo,

O problema que nao aparece a palavra Headphone.
Voce tem alguma ideia?
Agradeço a sua ajuda..

abraços,

Citação de: clcampos online 28 de Julho de 2007, 23:10
De um duplo clique no ícone do som ao lado do relógio, e na aba Chaves veja se esta marcado a opção Headphone.

Provavelmente nem é isto, mas não custa conferir.

clcampos

Vamos tentar colocar o Headphone lá. Não é minha praia mas se quer tentar a gente dá uns pulos.

Clique com o botão direito sobre o ícone do Volume (aquele ao lado do relógio), e clique na opção Abrir Controle de Volumes no menu que se abre.

Com a janela Controle de Volume aberta clique em Editar > Preferências e marque o Headphone.

Se ele estiver marcado dai não sei como fazer para ele aparecer. Uma pergunta, que dispositivo esta usando? o Alsa? Veja em Arquivo > Alterar Dispositivo na janela Controle de Volume.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jaircalmon

Eu fiz isso é continua não aparecendo... Olha a minha tela...

http://img411.imageshack.us/my.php?image=capturadatelaku7.png

Tem alguma ideia?

Abraços,

Citação de: clcampos online 28 de Julho de 2007, 23:34
Vamos tentar colocar o Headphone lá. Não é minha praia mas se quer tentar a gente dá uns pulos.

Clique com o botão direito sobre o ícone do Volume (aquele ao lado do relógio), e clique na opção Abrir Controle de Volumes no menu que se abre.

Com a janela Controle de Volume aberta clique em Editar > Preferências e marque o Headphone.

Se ele estiver marcado dai não sei como fazer para ele aparecer. Uma pergunta, que dispositivo esta usando? o Alsa? Veja em Arquivo > Alterar Dispositivo na janela Controle de Volume.

clcampos

O item Headphones fica na aba Chaves e não na aba Reproduzir.

jaircalmon confirme esta informação para saber que atitude tomar, não saco muito disto mas a gente pesquisa e acaba acertando, até porque não pode ter problema porque meu hardware é muito parecido com o seu.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jaircalmon

Olá meu amigo, segue as minhas telas. Obrigado pela força...

http://img522.imageshack.us/my.php?image=capturadatelawf8.png

http://img509.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1ys4.png

http://img405.imageshack.us/my.php?image=capturadatela2qm2.png

Abraços,

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2007, 00:56
O item Headphones fica na aba Chaves e não na aba Reproduzir.

jaircalmon confirme esta informação para saber que atitude tomar, não saco muito disto mas a gente pesquisa e acaba acertando, até porque não pode ter problema porque meu hardware é muito parecido com o seu.

RC2006

jaircalmon, sua 3a. tela não está aparecendo, edita e veja o erro.
abraços
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

jaircalmon

Olá meu amigo segue o arquivo. Só estou com esse problema, estou adorando o ubuntu.

Agradeço a sua ajuda.

abraços,

Citação de: RC2006 online 29 de Julho de 2007, 11:44
jaircalmon, sua 3a. tela não está aparecendo, edita e veja o erro.
abraços

clcampos

Que bom que chegou uma boa galera para ajudar, estou meio sem saber o que fazer.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VB5

cicampos, acho que matei essa ( na pura sorte...). Olhe este link:

http://hogwartslinux.wordpress.com/2007/07/14/debian-no-notebook-mirax-mm6610-2/

Aqui vai um trecho...

O Som foi a primeira coisa a "dar pau". Na verdade não que tenha "dado pau", mas sim que houve um problema por causa do driver Intel HDA vindo no ALSA que consta do Debian Etch, que impedia o correto jack detection (detecção da conexão do fone de ouvido na saída dele no laptop) e o desativamento do mesmo após a conexão.

Não podia ser o SO...

Ah, ótimo o novo avatar!...  :D

( ),

VB5