Scnaer TCE S440 e site para drive de impressora

Iniciado por joaotime, 28 de Julho de 2007, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

joaotime

ola pessoal tenho um scaner tce s440 como devo processeder para instalar ele no ubuntun..

e onde eu posso baixar drives de inpressora qual site

Obrigado

VB5

Quanto à impressora, se o driver não estiver na lista do Ubuntu ( qual é a impressora, por sinal?), você terá que consegui-lo no site do fabricante ou na Internet; tente o Google, nesse caso.

Já o scanner pode ser mais complicado...  TCE é o nome brasileiro para uma outra marca desconhecida, e já apanhei muito para achar um driver de W98 para um deles. Mas... Google de novo!... Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rjbgbo

joaotime, confira nesse site http://www.sane-project.org/cgi-bin/driver.pl

Mas tenho 99,9% de certeza que esse scnner ñ funciona p/ Linux, se bobear nem pro Janelas Xp, eu tive um TCE 550U que tive que dar porque ñ funcionava nem no Janelas Xp
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

VB5

Acho que a TCE deixou de "existir" há muito tempo - bem antes do XP. Para o W98 conseguimos um driver na Internet, mas com certeza a TCE já nem tinha mais site. Já a impressora, acho que é mais fácil. Minha Epson nem sequer tem driver de 1440 dpi para XP, mas no Ubuntu fundiona perfeitamente...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Tota

Oi,

O scanner TCÊ S440 é um scanner serial antigo.

Eu tenho um S600U ( USB)

joaotime, Vá em aplicações => gráficos => sane

Se ele rodar no Ubuntu vai ser por aí. O Sane deve reconhecer seu scanner, caso contrário não tem jeito não. Se for muuuuito importante este scanner para voce me avise, e eu vou ver nos meus rascunhos qual o verdadeiro fabricante dele ( eu tenho anotado em algum lugar ) e vejo também em qual versão do Linux ele rodava.

Vai dar trabalho a pau, pois tem que baixar a versão antiga do kernel e depois recompilar com os módulos para a versão atual.

Já aviso que não é trabalho para iniciante não. :-[

Como já falado, diz aí qual sua impressora que o povo aqui tenta te ajudar.

[],s

joaotime

minha impresora é uma argox os 214 t termica queria o drive dela mais ainda nao consegui

VB5

Putz... essa é jogo duro também!...  :(
Andei "googlando" um bom tempo e só achei uns poucos sites com drivers para essa marca, e apenas para Windows. Como ela também não está no banco de dados de impressoras do Feisty, só se alguém por aqui tiver alguma dica especial... Vamos esperar pra ver.

VB5

Mitzgitari

Este scanner funciona com o pacote primaxscan, disponível nos repositórios do Ubuntu (Feisty Fawn). Há tempos atrás eu vi uma GUI para ele procurando na internet, mas com este pacote já é suficiente para utilizá-lo via linha de comando (precisando talvez apenas configurar alguns detalhes na BIOS acerca da porta).

lueneberg

http://orbita.starmedia.com/~inkar/yaprimaxgui.html

aqui tem a interface... 

só para constar,,, não tive jeito de funcionar o meu S430,,,desisti,,,, não pelo scanner no linux,,, mais depois de conhecer a multifuncional cx4700 no trabalho,,, não tenho nem coragem de ligar o meu....hehehhe

joaotime

sobre a impressora nao tive nada ainda gostaria muito da achuda de vcs

Obrigado

Joao