Compartinhamento de Arquivos Ubuntu 7 64 bits com WinXP Porf.! HELPPPPPPPP

Iniciado por vitoraj, 25 de Julho de 2007, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

vitoraj

Caros colegas so novo como usuario do Linux !

O grande detalhe é compartilhei uma pasta no Linux chamada Publico ate ai tudo certo, criei os usuarios em Sistemas>Administração>Usuarios e Grupos.

Quando eu vo num CPU WinXP em Meus Locais de Rede encontro a CPU Linux dentro do dominio, so que quando eu vo tentar acessar a maquina ele pede usuario e senha e eu nao sei qual eu coloco pq ja coloquei todos e nehum da certo alguem sabe o que pode estar acontecendo???????????//

Grato

Vitor Jordao

pinduvoz

Tem dois jeitos de usar o compartilhamento de pastas:

1º) como "user", exigindo login e senha;

2º) como "share", que o padrão do windows desde o workgroups, em que se acessa sem login.

Diz como vc. quer usar que eu (ou outro antes de mim, como é comum aqui no Fórum) ajudo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

vitoraj

Entao eu gostaria de user, assim cada usuario digita seu Login e senha para acessar a sua pasta!

Muito Obrigado to no aguardo de suas dicas !!

Grato

Vitor Jordao 

pinduvoz

Eu podia explicar com as minhas palavras, mas vou passar um link de um tutorial muito completo sobre o samba.

O que interessa a vc. é acrescentar os usuários e as senhas, já que presumo que vc. já instalou o samba ao habilitar o compartilhamento de pastas via "pastas compartilhadas" no menu,  e o tutorial do mestre Morimoto explica muito bem como fazer isso das duas maneiras possíveis, ou seja, usando usuários reais ou usuários fantasmas (sem login e sem home) criados só para acesso ao samba/compartilhamento.

Segue o link: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/configurando-servidor-samba/

Se vc. ainda tiver alguma dúvida, volte aqui.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::