Microsoft concorda que o OpenOffice e o MS Office tem semelhanças

Iniciado por rjbgbo, 24 de Julho de 2007, 00:02

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

CitarA Microsoft concorda que o OpenOffice e o MS Office tem basicamente as mesmas funcionalidades

A Microsoft diz que o StarOffice/OpenOffice tem substancialmente as mesmas características e funcionalidades que o Microsoft Office. Diz o mesmo para o Wine, OpenXchange e Mono. Então como argumentar que software livre é inferior se até mesmo a Microsoft não ve diferença significante?

Leia mais:
http://www.digg.com/linux_unix[...]ve_basically_the_same_features
http://www.microsoft.com/inter[...]lab/linspire/definitions2.aspx

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1185243809.html

Já lia por aqui ou no Blog do Planeta Ubuntu algo que a planilha de OpenOffice deixa um pouco a desejar p/ certos cálculos usados em univesidades. Isso ñ posso afirmar.

Mas sempre gostei da praticidade de funcionamento desde os tempos de StarOffice, pelo menos no processador de texto entre outros utilitários dessa suíte Office.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

gabriel0085

Não precisa ser usuário avançado pra perceber que o MS Office é bem superior ao openoffice.

O openoffice é bom, mas ainda é muito mais pesado e instável que o MS office. E ainda, para um usuário que precisa de um pouco mais de sua suite office, o openoffice deixa muito a desejar.

Há vários pontos em que o linux é superior ao windows, mas nessa questão, suite office, estamos anos luz atrás deles. 

Pedro Martins

O OpenOffice.org cumpre bem o básico, mas vários recursos avançados só existem no MS-Office. Para quem faz apenas cálculos simples ou textos sem muita frescura, o OOo funciona muito bem. Mas para quem precisa de alguns recursos avançados, ainda há muito o que evoluir.

O mínimo que os usuários devem fazer é relatar à equipe de desenvolvimento do OOo quais são os recursos que estão faltando, para que eles possam tentar implementá-los em versões futuras. Apenas reclamar e lamentar não leva a lugar nenhum.

gabriel0085

Quanto ao peso do OpenOffice não depende de solicitações de usuários.

O OpenOffice é muuuuuuuuito mais pesado que o MS Office e oferece menos.

Eu lembro, com meu antigo micro quando usava windows, eu rodava o MS Office 2000 numa máquina com 32mb de ram.

E o desempenho era melhor do que o OpenOffice (ubuntu) na minha máquina atual com 256mb de ram (com java desabilitado). 

samuelbh

Citação de: gabriel0085 online 24 de Julho de 2007, 11:59
Quanto ao peso do OpenOffice não depende de solicitações de usuários.

O OpenOffice é muuuuuuuuito mais pesado que o MS Office e oferece menos.

Eu lembro, com meu antigo micro quando usava windows, eu rodava o MS Office 2000 numa máquina com 32mb de ram.

E o desempenho era melhor do que o OpenOffice (ubuntu) na minha máquina atual com 256mb de ram (com java desabilitado). 

Fez essa comparação com o Openoffice 1.0?

Sobre a noticia, onde no link para o site da Microsoft fala sobre essas semelhanças que eu não achei?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

gabriel0085

CitarFez essa comparação com o Openoffice 1.0?

Que eu me lembre a família 1.x do openoffice era mais pesada que a atual 2.x.

E além do que a linha 1.x era extremamente instável e bugada, não dava pra usar aquilo, era melhor usar o abiword.

.:Shadow:.

Para isso eu admito que o MS Office é muito melhor que o open office. Infelizmente ainda sou preso ao MS Office.
Mas só isso! De resto Linux é melhor.
Assinatura removida pela equipe do Fórum

samuelbh

Citação de: gabriel0085 online 24 de Julho de 2007, 19:12
CitarFez essa comparação com o Openoffice 1.0?

Que eu me lembre a família 1.x do openoffice era mais pesada que a atual 2.x.

E além do que a linha 1.x era extremamente instável e bugada, não dava pra usar aquilo, era melhor usar o abiword.

O Openoffice 1.xx (e não 1.0) é muito mais leve que o Openoffice 2.xx. Tem que fazer essa comparação com o mesmo hardware. Mas concordo com você, o Openoffice é mais lento, mas desde que não se faça mudanças que melhoram o desempenho dele (já entrou no BLOG do Reinaldo Versuri para ver a dica que ele colocou lá? Algumas pessoas falaram que com as dicas o Openoffice ficou mais rápido que o MS Office). Link: http://reiversuri.blogspot.com
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

CGaldino

Quanto minhas necessidades de editor de texto o open tem dado conta do recado, unica lamentação que tenho é que as vezes é necessário formatar algumas coisas no Word  para enviar para empresas e etc.
Quanto a planilha eu não uso muito mas para o que uso também está de bom tamanho.

Quanto ao peso da suite, isso é inquestionável. Ela é um pouco mais pesada, sinto isso quando uso computadoresa antigos ou com menos recursos de hardware. Mas de modo geral estou muito feliz com a solução de código aberto, considero-me um recém  usuário linux (desde janeiro deste ano) e desde o dia em que iniciei o uso de Sistemas Linux recorri bem pouco a solução proprietária.

Há um caminho a ser percorrido pelo Open e por tudo que apresenta até agora creio que este caminho seja promissor!

ABS

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /