Novidades do Kubuntu 7.10

Iniciado por gabriel0085, 23 de Julho de 2007, 10:06

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

https://wiki.kubuntu.org/GutsyGibbon/Tribe3/Kubuntu

Nesse link eu achei algumas novidades do Kubuntu tribe 3:

-Novo visual
-Novo file manager
-Nova ferramenta de busca
...

Pra quem usa KDE vale uma sacada.

Na verdade eu uso mesmo é Ubuntu (com gnome), e se por acaso alguém souber o link das novidades do Ubuntu tribe 3, nós usuários de gnome agradeceriamos bastante,   ;D :P...

Versuri

gabriel0085

Parece que pela primeira vez o Kubuntu saiu na frente e traz mais novidades que o ubuntu.

Esse ubuntu 7.10 até agora não trouxe nada de novo, tá triste isso.

celsofaf

O Dolphin se não me engano irá substituir o Konqueror como gerenciador de arquivos no KDE 4. Seria esse um "compromisso" da Canonical em relação a não adotar oficialmente o KDE 4 antes do Gutsy+2?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

agente100gelo

Este Dolphin é a cara do Nautilus :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Pedro Martins

Citação de: celsofaf online 23 de Julho de 2007, 11:30
O Dolphin se não me engano irá substituir o Konqueror como gerenciador de arquivos no KDE 4. Seria esse um "compromisso" da Canonical em relação a não adotar oficialmente o KDE 4 antes do Gutsy+2?
É isso mesmo, o Dolphin será um gerenciador de arquivos, enquanto o Konqueror ficará relegado a ser "apenas" um navegador. Acho melhor assim.

Quanto ao KDE 4, diz-se que o Kubuntu 7.10 já virá com ele, mas a data de lançamento oficial do KDE 4 é um pouco mais adiante. Fica a questão se vão permitir que o Kubuntu venha com um KDE 4 alpha ou se vão esperar o lançamento oficial (e finalizado) para lançarem o Kubuntu 7.10.

celsofaf

Citação de: Pedro Martins online 23 de Julho de 2007, 19:56
Quanto ao KDE 4, diz-se que o Kubuntu 7.10 já virá com ele, mas a data de lançamento oficial do KDE 4 é um pouco mais adiante. Fica a questão se vão permitir que o Kubuntu venha com um KDE 4 alpha ou se vão esperar o lançamento oficial (e finalizado) para lançarem o Kubuntu 7.10.

Lembro de ter lido algo que dizia que o KDE 4 viria como um pacote opcional no 7.10, a critério do usuário. Suponho que seja o mesmo para o Gutsy+1.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

RxDx

Sinceramente.... Ao meu ver o KDE continua MUITO mais feio e poluido do que o Gnome.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

RickMura

Olha ambiente gráfico feiro na minha opinião é ambiente mal configurado, que o kde é mais pesado isso não se nega, mas eu particularmente prefiro kde ao gnome simplesmente pela facilidade de configuração e por não gostar muito do comportamento do gnome, mas são detalhes bem pequenos.
O importante nisto tudo é que no fim das contas temos um monte de opções, e todas são legais e veem evoluindo.

rodox12

Ei galera...e o Gobuntu??!! Cade??
Temos que fixar o bug #1.

Pedro Martins

Citação de: RxDx online 24 de Julho de 2007, 00:23
Sinceramente.... Ao meu ver o KDE continua MUITO mais feio e poluido do que o Gnome.
Cara, isso é questão de gosto pessoal. Eu acho o KDE muito mais bonito que o Gnome, mas não saio por aí xingando as outras interfaces gráficas.

Eu acho que é questão de adaptar a interface ao seu gosto pessoal. Há vários temas diferentes e é só escolher o que cai melhor no seu gosto. Há temas de botões, de janelas, de cores, basta escolher um que seja a sua cara. Eu mesmo não deixo o Kubuntu no tema padrão que vem com ele, eu altero os esquemas até ficar do jeito que eu gosto.

gabriel0085

O meu é bunitu!

O seu é feiuu!

la-la la-la la-la

:P

Lucas_Panurge

Citação de: RxDx online 24 de Julho de 2007, 00:23
nos últimos tempos, tá sendo o contrário ;)... tanto que o Patrick Volkerding, desenvolvedor do Slackware, que sempre prezou pela simplicidade, chutou o gnome e ficou com o KDE msm ;)

e msm q seja pesado, tem tutoriais na internet pra deixar o kde mais leve... e o gnome? só colocar openbox resolve? rs.

o xfce tá ficando melhor que o GNOME
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

gabriel0085