Lesão por Esforço Repetititititititivo

Iniciado por Locomotion, 21 de Julho de 2007, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

Locomotion

E aí galera!

Gostaria de saber o que vocês fazem para prevenir o LER, ou o DORT.
Nessas férias tou usando computador mais ou menos 12 horas por dia (!!!!)
Sou programador, e pretendo trabalhar seriamente com isso no futuro, então tenho que começar a me prevenir desses problemas.

No geral, o que vocês fazem para melhorar sua "vida-util" no computador?
Monitor LCD (dizem que é melhor pra vista), teclado mais sensivel ou especial para LER, luvas, powerball, alongamentos, softwares que avisam para dar um tempo, mousepad especiais, cadeiras ergonomicamente corretas, etc.

Alguem já teve algum problema decorrente do uso do computador?
Problema nos tendões, problemas na coluna, LER?
Se sim, quanto tempo passou sem usar o computador? E o tratamento, como foi?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas isso é algo que a longo prazo me preocupa!!

Obrigado pela atenção :D

Cláudio Novais

durante a minha vida, que ainda é muito nova, LOL, já me aconteceu, por duas vezes, de ter um problema na coluna, perto do pescoço, que nem conseguia virar o pescoço para o lado. isto era derivado a eu passar umas meras 16 horas á frente do pc, com 2 intervalos para comer. solução? foi ir dormir :D

mas fora isso, simplesmente aconselho MUITO a usar óculos próprios e de 45 em 45 minutos deixar de olhar para o monitor e passar um minuto a olhar para um ponto, o mais longe possivel, e sempre seguido, sem tirar os olhos desse ponto. isto foi 1 conselho de um tio meu, que tinha dito que era informação que vinha dos trabalhadores de IBM, só por aí acho que devem fazer, mas por experiencia própria, aconselho!!

outro conselho: NUNCA TRABALHAR À FRENTE DO MONITOR COM A SALA TODA ESCURA! isso é a pior coisa para os nossos olhos!

fabiovalinhos

Tem um tópico sobre isso. Postei um comentário nele.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,20220.0.html

Já tive sintomas e me preveni antes. Maiores detalhes, no link.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

-.-

pra prevenir a LER eu uso powerball

os problemas que ja me aconteceram foram dores agudas em pequenas partes do corpo causadas por sentar errado @_@.

mas depois de 1 mes mais ou menos passa
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

RickMura

Use uma cadeira com braço, o braço deve ficar apoiado do cotovelo ao punho.
O mouse deve ficar de forma que você movimente o mínimo possível o braço para alcança-lo.
O centro do monitor deve ficar na altura dos seus olhos, vale colocar um espelhinho vem no centro da tela, vc tem que ver seus olhos no espelho, eu uso duas listas telefônica aqui para deixar o monitor mais alto.
Sua perna deve ficar totalmente apoiada na cadeira até a parte posterior do joelho, os calcanhares devem estar encostados no chão de forma a minimizar o peso da parte posterior da coxa na cadeira. Você pode usar um apoio para os pés.
A distancia do teclado e monitor, deve ser a mesma até seus olhos.
A cada 2 horas, vc pode fazer sentado na cadeira mesmo um alongamento de braços e coluna, como se estivesse acordando saca? Esticar as pernas também é bom.

Ta bom assim? hehehe