Lesão por Esforço Repetititititititivo

Iniciado por Locomotion, 21 de Julho de 2007, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

Locomotion

E aí galera!

Gostaria de saber o que vocês fazem para prevenir o LER, ou o DORT.
Nessas férias tou usando computador mais ou menos 12 horas por dia (!!!!)
Sou programador, e pretendo trabalhar seriamente com isso no futuro, então tenho que começar a me prevenir desses problemas.

No geral, o que vocês fazem para melhorar sua "vida-util" no computador?
Monitor LCD (dizem que é melhor pra vista), teclado mais sensivel ou especial para LER, luvas, powerball, alongamentos, softwares que avisam para dar um tempo, mousepad especiais, cadeiras ergonomicamente corretas, etc.

Alguem já teve algum problema decorrente do uso do computador?
Problema nos tendões, problemas na coluna, LER?
Se sim, quanto tempo passou sem usar o computador? E o tratamento, como foi?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas isso é algo que a longo prazo me preocupa!!

Obrigado pela atenção :D

Cláudio Novais

durante a minha vida, que ainda é muito nova, LOL, já me aconteceu, por duas vezes, de ter um problema na coluna, perto do pescoço, que nem conseguia virar o pescoço para o lado. isto era derivado a eu passar umas meras 16 horas á frente do pc, com 2 intervalos para comer. solução? foi ir dormir :D

mas fora isso, simplesmente aconselho MUITO a usar óculos próprios e de 45 em 45 minutos deixar de olhar para o monitor e passar um minuto a olhar para um ponto, o mais longe possivel, e sempre seguido, sem tirar os olhos desse ponto. isto foi 1 conselho de um tio meu, que tinha dito que era informação que vinha dos trabalhadores de IBM, só por aí acho que devem fazer, mas por experiencia própria, aconselho!!

outro conselho: NUNCA TRABALHAR À FRENTE DO MONITOR COM A SALA TODA ESCURA! isso é a pior coisa para os nossos olhos!

fabiovalinhos

Tem um tópico sobre isso. Postei um comentário nele.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,20220.0.html