Emular Windows no Ubuntu me faz perder conexão com internet :(

Iniciado por Walkir, 21 de Julho de 2007, 00:58

tópico anterior - próximo tópico

Walkir

Olá a todos.

Já a algum tempo vem acontecendo algo esquisito aqui:
A única coisa que eu realmente queria no windows era jogar uns joguinhos como age of empires. Tanto que antes de migrar para o Ubuntu eu pesquisei antes pra saber como jogar os jogos de windows no linux.

Acontece que já tentei rodar o jogo com wine e cedega. Apesar de alguns legs, o jogo roda. E isso jah me deixa contente.

Vendo alguns posts do site fiquei conhecendo o programa virtual box e logo me simpatizei. Mesmo por que é do meu interesse testar outras distros e me aprofundar mais no linux em si. Pra minha surpresa a máquina virtual roda o age melhor do que o wine ou o cedega :D! O que me deixou mais contente com o programa.

Acontece que , vem ocorrendo um bug muito chato: qualquer um dos tres programas que eu use (wine, cedega, virtual box) funcionam perfeitamente, mas ao usá-los desconfigura toda a minha conexão com a internet e eu perco a conexão:o Sou obrigado a configurar tudo de novo :(

O virtua box inclusive até desabilitou minha placa e reescreveu um pequeno pedaço do script :(

Alguém sabe resolver este problema? Se possível gostaria de continuar com o virtual box, que eu achei mais interessante.

Minha máquina:
D315 - 2.2 Ghz
384 mb (32 pra video)
40 gb de hd
placa Gigabyte GA-8vm533m-rz
placa de rede on-board
Ubuntu 7.04

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Walkir

Ô pessoal ajuda ae vai^^

Ou me passem um link pra eu estudar o assunto, é que eu não achei mesmo por que isso acontece^^

Um abraço a todos^^

Darcamo

Nunca usei Virtual Box. Na verdade ainda não tentei nada relacionado a virtualização e não posso ser de muita ajuda.
Mas seu tópico me deixou intrigado. Para mudar as configurações de rede precisa ter poderes de root.

Você roda o Virtual Box como usuário comum e mesmo assim ele modifica suas configurações de rede?

Walkir

Citação de: Darcamo online 23 de Julho de 2007, 23:16
Nunca usei Virtual Box. Na verdade ainda não tentei nada relacionado a virtualização e não posso ser de muita ajuda.
Mas seu tópico me deixou intrigado. Para mudar as configurações de rede precisa ter poderes de root.

Você roda o Virtual Box como usuário comum e mesmo assim ele modifica suas configurações de rede?

Então cara... por mais estranho que possa parecer, quando mudei minha configuração de rede de roaming para dhcp parou de dar esse problema...^^
Mas eu queria mesmo era saber o porquê que isso acontece^^

Um abraço^^