Configurando a Placa de rede (ajuda)

Iniciado por Bottazzini, 20 de Julho de 2007, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

Bottazzini

Oi,

Eu estou a procura de saber como configuro minha placa de rede, o problema está, que o cabo de rede longo demais deixando assim o computador muito longe do servidor, Ele só funciona a 10 mbps full/duplex, e ele não consegue indentificar a rede automáticamente, então preciso fazer isso no modo manual. Configurar a rede à 10mbps Full/duplex

Alguem consegue resolver esse problema? serei grato quem ajudar...

PS: Eu puis meu computador proximo do servidor e funciono normalmente a rede.

Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

Tota

Olá Bottazzini,

Pelo que você conta, de longe tem problemas, perto não, é o caso de se pensar que  seu problema é o comprimento ou especificações de seu cabo de rede.

Seu cabo é certificado ou foi montado por você?

Um bom cabo de rede, tem qualidades a até dez metros, após esta distancia o sinal se degrada ( pode chegar a 100 metros com ressalvas ), pode captar zumbidos, interferências de fios de eletricidade, telefones, etc. ( depende do ambiente onde está o cabo, tipo passar o cabo pela tubulação de eletricidade )

Se as especificações de seu cabo não forem certificadas ( CAT-5 / CAT-6 / CAT-6a / CAT-7 etc.) também você pode ter problemas.

Outro ponto é a qualidade de sua placa de rede. Existem placas que são meia boca para reconhecer o sinal em cabos longos. Placas feitas em Taiwan ( R$30,00, R$ 35,00 Reais ) que utilizam chips Realtek estão aos montes por aí e são verdadeiras bombas. Algumas placas on board também.

Em minha rede ( 150 maquinas ) as placas 3Com não dão problemas em casos assim, mas custam mais caro. ( sim placas de rede também têm qualidade como placas de video )

Uma solução seria comprar um Ethernet Extender ( não custa barato ) para aumentar o alcance de seu cabo. Seria, por analogia, como um "amplificador", ou na medida do possível trocar sua placa de rede por uma de boa qualidade se for o caso.

[],s

Bottazzini

Oi, então eu possuo um cabo com 50 metros de distancia mais ou menos, eu ja troquei a minha placa de rede na possibilidade que era ela por uma RealTek, porém não funcionou de acordo, só mesmo na 10mb FullDuplex, você poderia me passar algum código para configurar no linux.

Sei que o Windows é visual, e isso se torna fácil compreensão, onde você pode trocar do Auto Detect para 10mb Full Duplex, mas não aguento esse sistema operacional e tenho uma paixão imensa pelo linux onde apenas isso consegue barrar-me para me tornar um linuxer....

Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

Tota

Cara,

Não sei mesmo como te ajudar. Minha Placa é uma 3Com, e elas tem autosense. É só plugar e o processador da placa faz o resto.

Seguinte: ( Sugestão ) Edite seu post para tipo ( como setar eth0 para 10 Mbits ? ) ao invés de "configurando placa de rede", deixando este nosso papo aqui.

Acredito que vai chamar mais a atenção e alguém do Forum possa ajudar.

Até mais,

arlei

Olá Bottazzini,

se entendi bem sua necessidade, acredito que no próprio comando "ifconfig" existe a opção "media type" que parece servir justamente para este fim. Abra um terminal e execute o comando "man ifconfig" para maiores detalhes.

T+
Arlei