Testem isso por favor

Iniciado por SSteel, 20 de Julho de 2007, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Citação de: Chucknoris online 26 de Julho de 2007, 00:41

Eunir Augusto e voce o que acha do azul? 

Bom dia. Chucknoris!

Eu acho que o azul nesta lixeira vai ficar bom pacas... ainda mais usado no MacOS-X Aqua

Ficando pronta a nova, vou precisar da tua ajuda sim  ;) Obrigado, amigo

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

ChausDevereaux

Citação de: Chucknoris online 25 de Julho de 2007, 20:10
Ai vai o link pra um icone da lixeira que fiz no Gimp, só estou com problemas sobre as licensas, tenho varios icones que usam imagens da internet modificadas e assim faço o icone, por exemplo se eu usar uma foto de hd da sansung sera que vai ter problema mesmo que modificada?...

http://www.gnome-look.org/content/show.php?content=62999

Estou fazendo no estilo azulão, eu particularmente gosto do azul em minha area de trabalho...

Valeu!!!  Podem dizer o que acham, ainda falta uns retoques mas esta ai....

Ah a imagem é grande mas o icone da lixeira tem que ser convertido para "svg"  para ser usado e aparecer em sua area de trabalho, é bom ser grande para a imagem ficar boa.

Ficou legal! Eu parei de fazer isso há um tempo -- editar ícones e essas coisas -- e fazia coisas desse tipo, mas sempre acabava perdendo... é só arranjar um meio de tirar lá de casa, depois que eu fizer de novo.

Ao invés de copiar as imagens, você pode estilizá-las. Estilizar nada mais é que simplificar uma imagem à seus contornos básicos. É bastante usado em propaganda, e tem um efeito muito bacana; você pode tentar. De certo modo, você já fez isso com o logo do Ubuntu.

Mythus

Citação de: Chucknoris online 25 de Julho de 2007, 20:10
Ai vai o link pra um icone da lixeira que fiz no Gimp, só estou com problemas sobre as licensas, tenho varios icones que usam imagens da internet modificadas e assim faço o icone, por exemplo se eu usar uma foto de hd da sansung sera que vai ter problema mesmo que modificada?

Cada imagem pode ser licenciada como o criador quiser, mas supondo que você não conheça a licença, "será que vai ter problema mesmo que modificada?"

A pergunta não é muito fácil de responder, depende muito do caso concreto. Digamos que você tenha pego uma imagem com todas as restrições possíveis, o próprio fato de você modificá-la já é lesão à licença, mas a grande questão é quanto ao aspecto probatório: seria possível identificar a imagem original após todas as mudanças feitas? Porque é bem possível que após todas as modificações a distância entre o original e o produto é tão grande que o primeiro praticamente serviu apenas de inspiração e não há lei que proíba a inspiração.

Espero que tenha ajudado.
Abraços,

Chucknoris

Valeu pela dica ChausDevereaux !  O negocio então é estilizar.

Valeu Mythus, a ideia é usar o menos possivel imagens que não sejam de licensa GPL, mas quando eu usar imagens das quais eu não conheça a lisença vou deixa-las bem diferentes "como inspiração".... Valeu pela dica!

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Eunir Augusto

Citação de: Mythus online 27 de Julho de 2007, 12:35

mas a grande questão é quanto ao aspecto probatório

Mestre Mythus... probatorio me lembra quando tive que digerir na marra umas informações sobre Direito Tributário... aff me deu até arrepios ler essa palavra rsrs

clareou pra mim tbm... essa questao de licenças é complicada msmo.

[ ]s a vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Chucknoris

Olha ai vai o link para os icones da lixeira e um icone de HD.

http://www.gnome-look.org/content/show.php?content=63144

Se acharem algum defeito postem ai ...

Valeu!! Até mais!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

SSteel

Esse HD ficou muito bom, só que não gostei de uma coisa, voce vai colocar o nome Ubuntu em todos icones ?

Chucknoris

Ola SSteel  já que voce pediu Vou fazer com e sem o logotipo do ubuntu valeu...

Logo que fizer mais alguns eu posto o link

Está aqui o tutorial para instalação do icone da lixeira.

1-O primeiro passo é certificar que seu icone esta no formato ".svg" , a lixeira vazia deve se chamar "user-trash" já a lixeira cheia "user-trash-full".

2-Abra o terminal e digite "sudo nautilus"  Cuidado!!! agora voce tem permissão para modificar e apagar arquivos do "root", abrira uma janela do nautilus.

3-navegue pelo nautilus até "/usr/share/icons/" (vamos modificar a lixeira do tema Human, se voce usar outo tema de icones tera que fazer o mesmo procedimento, porem na pasta do icone em uso.

4-Copie a pasta Human e guarde onde voce quiser (apenas back-up para desinstalar o icone se desejar)
5-Entre em "/usr/share/icons/Human/scalable" e entre na pasta "status"  cole aqui o seu icone da lixeira cheia. 

6-Entre em "/usr/share/icons/Human/scalable" e entre na pasta " places"  cole aqui o seu icone da lixeira vazia. 

Reinicie a seção do gnome e pronto vera sua nova lixeira!

Se voce quizer que ela apareça na area de trabalho como icone, tera que fazer o seguinte:

1-Abra o terminal e digite "gconf-editor"

2 Nele, vá em:     "Apps ->      Nautilus ->      Desktop"

3-Selecione "trash_icon_visible" e pronto

OBS: Aqui tambem voce pode optar por: computer_icon_visible, network_icon_visible  e  home_icon_isible...

Boa Sorte, qualquer duvida postem que se estiver ao meu alcance eu ajudo...

Até mais!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Eunir Augusto

Vlw, Chucknoris. To usando aqui  ;) Funcionou direitinho. [ ]s

Chucknoris

Ola, montei mais alguns icones mas estou confuso, preciso de opinioes mas quero que digam mesmo se estão gostando e se vale a pena continuar, ou me de alguma sugestão de mudanças...eu coloquei uma placa azul no fundo mas não sei se ficou legal...

Se puderem me ajudar eu agradeço, pois quando se passa horas na frente de um pc editando um icone, nossa propria opinião não serve mais como base hehehe

Valeu! Até mais!

http://www.gnome-look.org/content/show.php/Ubuntu+Metallic+Blue?content=63144
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Eunir Augusto

Citação de: Chucknoris online 30 de Julho de 2007, 23:01
eu coloquei uma placa azul no fundo mas não sei se ficou legal...

eu gostei dela, achei bem bacana  ;) [ ]s

SSteel

Parabens, gostei desse icone de mensageiro, como voce fez o reflexo ?

Chucknoris

Obrigado SSteel!! Quanto ao reflexo eu não conheço bem o nome das ferramentas do Gimp mas vou tentar esplicar:  Depois de pronta a imagem do tux eu dupliquei a camada  clicando sobre ela na janela de camadas e selecionando duplicar camada, então eu deixei apenas uma delas visivel deselecionando uma na aba camadas, e o passo seguinte foi em  ->camadas ->tranparencia->cor para alfa  usei cores de branco cinza a preto para testar qual conseguiu maior tranparencia, e ainda  pintei de cinza as partes que não obteve boa transparencia e usei novamente ->camadas ->tranparencia->cor para alfa até chegar em uma imagem bem transparente.

Depois eu usei a ferramenta de perspectiva para inverter a imagem puxando os pontos superiores até passarem para baixo dos inferiores e ai selecionei a camada anteriormente desativada para ajustar o angulo do reflexo ainda usando a perspectiva.

Por falar em jimp  encontrei uma revista bem legal com dicas gimp atraves do site do amigo nq6 aqui do forum, GimpZine ainda não as li pois econtrei hoje em meu intervalo de almoço mas ja percebi que sera muito util...

http://www.ogimp.com.br/modules/wfdownloads/viewcat.php?cid=8
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

SSteel

Valeu, pensei que tinha algum script do Gimp automatico.
Estou tentando fazer um logo Ubuntu estilo Sharingan, quem assiste Naruto sabe o que é http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharingan

Download:
http://www.gnome-look.org/content/download.php?content=63552&id=1

SSteel

UP, atualizei.
O que acharam ? Esta muito ruim ?