Coisas que eu não gosto no Ubuntu

Iniciado por Legendario, 16 de Julho de 2007, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

Polaco

Citação de: SSteel online 18 de Julho de 2007, 12:10
Voce pode usar Ctrl+C pra copiar e botão do meio do mouse pra colar, isso se tiver botão do meio claro.

Nem isso precisa! experimente apenas selecionar, depois colar com a rodinha do mouse. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

SSteel

Ctrl+C se for de fora do terminal dentro é só botão do meio

weirdo

acho o renomear muito melhor que o do windows pois ele não seleciona a extenção. o que convenhamos é uma mão na roda   ;D

RickMura

Citação de: Cofor online 16 de Julho de 2007, 16:24
Oi  ;)

Com relação à sua dúvida número 2, experimenta selecionar o texto do console, dar alt+tab e apertar os dois botões do mouse dentro de algum editor de texto.
A operação contrária também funciona.

Foi bem estranho no início pra mim mas depois fica divertido.  ;D

huahauahu, to rindo até agora com esse lance de clicar os dois botões, mas reconheço que funfa mesmo kkkkk. boa dica.
Já que falaram do assunto...

Acho chato não poder usar xfs com grub pq o grub grava.
Acho chato ter que usar grub, acho que o padrão devia ser lilo, que funfa com qq sistema de arquivos.
Não gosto da diferenciação de Ubuntu, Kubuntu, Xbuntu, Devia ser tudo Ubundo, o resto é só ambiente gráfico, isso confunde quem não conhece.
Durante a instalaçao pelo live-cd, o instalador tenta fazer uns downloads, ou seja, se vc iniciou pelo live cd para somente instalar e depois configurar, ele fica lá durante a eternidade tentando fazer o download, então vc tem que configurar a conexão com a net antes.
O Pidgin devia vir como padrão.

Quanto ao forum, acho ele excelente, não tenho problemas para achar as coisas, só acho ele um pouco lento.

Td que falei é idiotice, td mundo sobrevive com ou sem isso, mas são bobeirinhas que me incomodam.

Intruder_A6

Citação de: RickMura online 22 de Julho de 2007, 04:33
Não gosto da diferenciação de Ubuntu, Kubuntu, Xbuntu, Devia ser tudo Ubundo, o resto é só ambiente gráfico, isso confunde quem não conhece.

Concordo com você, deveria vir todos os ambientes gráficos ( pelo menos no DVD ), e ter a opção de instalar o que fosse mais do seu gosto. Deveria mesmo acabar este negócio de Kubuntu, Ubuntu, Xubuntu, Edunbutu, etc. Ubuntu e por ai vai. Porque não ter um pacote que instalasse todos os aplicativos que seriam da versão KDE, Gnome ou outros ( e com as referidas otimizações para Educação, leveza, servidor, etc. ), permitindo que eles convivam de forma harmoniosa entre si ( no Conectiva Linux isto acontecia ).