Coisas que eu não gosto no Ubuntu

Iniciado por Legendario, 16 de Julho de 2007, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

Legendario

Estou começando no Ubuntu (e no Linux agora) e estou ficando cada vez mais impressionado com o software livre! Minha fome por informação está quase virando um vício!!!  ::) Mas sempre dá para melhorar, não é! Por isso abri esse tópico. Foi difícil, mas eu achei algumas coisas que me incomodam... Quem sabe alguém não sabe a resposta e me ajuda a resolver essas questões  :D

1- Acho que até agora, a única coisa do windows que eu sinto falta é na hora de renomear algum arquivo. No windows, bastava clicar uma vez no ícone com o botão esquerdo, esperar um segundo e clicar novamente com o botão esquerdo. É muito mais fácil do que clicar com o botão direito, abrir o menu e clicar em renomear... principalmente se vc vai renomear muitos arquivos.

2- Porque não posso usar control+c e Control+v no console? Seria muito mais fácil para quando a gente lê algum tutorial na internet. Dessa forma era só copiar e colar no console. Não que não dê para colar, mas mais uma vez é preciso fazer com um clique no botão direito, sem a ajuda do atalho do teclado.

3- Olha, eu me esforcei para achar 3 coisas, mas não deu! Vou aproveitar e falar deste forúm. O fórum é ótimo... as pessoas são muito solidárias, solícitas e incorporam mesmo o espírito do software livre. (estou impressionado com o blog do n6q e com seu tópico, "não entregue só o linux, entregue também o conteúdo"), parabéns a todos, mas porque esse fórum sai tanto do ar! Já cansei de entrar aqui a noite e o site estar fora do ar!
Outra coisa: é difícil achar os nossos posts antigos e olha que eu comecei ontem... Será que não poderia ter um link "exibir todos os meus post" e "exibir todos os tópicos iniciados por mim"?? Já vi isso em outros fórum e por essa razão não deva ser impossível.
Mais uma coisa que tem em todo fórum e que eu ainda não vi aqui: um post explicando o funcionamento das tags do fórum.

Bem, se alguém puder me ajudar, vou ficar imensamente feliz!

Cofor

Oi  ;)

Com relação à sua dúvida número 2, experimenta selecionar o texto do console, dar alt+tab e apertar os dois botões do mouse dentro de algum editor de texto.
A operação contrária também funciona.

Foi bem estranho no início pra mim mas depois fica divertido.  ;D

agente100gelo

Control + Shift + V funciona no terminal.

Para exibir suas mensagens:
Menu Perfil  > Mostrar Mensagens
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fabioal

Opa Legendário, tudo bem?

Bom, sou novato no Ubuntu também, mas muita coisa eu venho acompanhando aqui no fórum.

Quanto a renomear arquivos, acredito que é questão de costume mesmo, eu pelo menos não vejo diferença entre clicar com o botão da direita ou esperar 1s para o segundo click, e também pode renomear pressionando F2.

No console ele copia e cola sim, só que a diferença é que no console você tem que pressionar SHIFT-CTRL-C (copiar) e SHIFT-CTRL-V (colar).  ;)

[]'s

Cofor

Também tem o "Renomear em Massa" do repositório do Xubuntu que chuta nádegas na hora de renomear arquivos *-*

samuelbh

Citação de: Legendario online 16 de Julho de 2007, 16:17
Estou começando no Ubuntu (e no Linux agora) e estou ficando cada vez mais impressionado com o software livre! Minha fome por informação está quase virando um vício!!!  ::) Mas sempre dá para melhorar, não é! Por isso abri esse tópico. Foi difícil, mas eu achei algumas coisas que me incomodam... Quem sabe alguém não sabe a resposta e me ajuda a resolver essas questões  :D

1- Acho que até agora, a única coisa do windows que eu sinto falta é na hora de renomear algum arquivo. No windows, bastava clicar uma vez no ícone com o botão esquerdo, esperar um segundo e clicar novamente com o botão esquerdo. É muito mais fácil do que clicar com o botão direito, abrir o menu e clicar em renomear... principalmente se vc vai renomear muitos arquivos.

2- Porque não posso usar control+c e Control+v no console? Seria muito mais fácil para quando a gente lê algum tutorial na internet. Dessa forma era só copiar e colar no console. Não que não dê para colar, mas mais uma vez é preciso fazer com um clique no botão direito, sem a ajuda do atalho do teclado.

3- Olha, eu me esforcei para achar 3 coisas, mas não deu! Vou aproveitar e falar deste forúm. O fórum é ótimo... as pessoas são muito solidárias, solícitas e incorporam mesmo o espírito do software livre. (estou impressionado com o blog do n6q e com seu tópico, "não entregue só o linux, entregue também o conteúdo"), parabéns a todos, mas porque esse fórum sai tanto do ar! Já cansei de entrar aqui a noite e o site estar fora do ar!
Outra coisa: é difícil achar os nossos posts antigos e olha que eu comecei ontem... Será que não poderia ter um link "exibir todos os meus post" e "exibir todos os tópicos iniciados por mim"?? Já vi isso em outros fórum e por essa razão não deva ser impossível.
Mais uma coisa que tem em todo fórum e que eu ainda não vi aqui: um post explicando o funcionamento das tags do fórum.

Bem, se alguém puder me ajudar, vou ficar imensamente feliz!

1- Selecione o arquivo e aperte a tecla F2. Isso funciona no Windows também.

2- Para copiar e colar no terminal do gnome use os comandos Shift + Ctrl + C e Shift + Ctrl + V, respectivamente. No terminal do KDE, use Shift + Insert para colar.

3- Para ver suas mensagens antigas, Clica em Perfil > Informações do Perfil > Mostrar Mensagens. Sobre as tags, seriam o conteúdo de cada subfórum? No titulo deles ja fala, na pagina principal.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Polaco

Eu sempre renomeio arquivos com o F2, funciona no Windows também.

Sobre o copiar e colar, desde que me acostumei a utilizar o botão do meio do mouse, a famosa rodinha, aposentei o ctrl+c/ctrl+v.

Selecione o texto a ser copiado, depois mova o cursor para o local onde você deseja colar e simplesmente aperte a rodinha do mouse, é estupidamente fácil e funcional, e funciona no terminal também.  ;D

Depois de se acostumar com isso, você vai acabar achando complicado e demorado ficar apertando e segurando ctrl+alguma coisa.  :D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Chucknoris

1- Para renomear é só clicar no arquivo e pressionar F2.

2- Da para colar tambem clicando no terminal com o botão central do mouse, (o scroll ou a rodinha) Voce pode copiar com Ctrl +c e colar com um clique do botão central do mouse no terminal.

Valeu!!! 

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Legendario

Citação de: samuelbh online 16 de Julho de 2007, 16:47

2- Para copiar e colar no terminal do gnome use os comandos Shift + Ctrl + C e Shift + Ctrl + V, respectivamente. No terminal do KDE, use Shift + Insert para colar.

3- Para ver suas mensagens antigas, Clica em Perfil > Informações do Perfil > Mostrar Mensagens. Sobre as tags, seriam o conteúdo de cada subfórum? No titulo deles ja fala, na pagina principal.

É por isso que eu estou adorando esse fórum... basta a gente postar alguma coisa e logo já tem muita gente tentando ajudar...

Caro samuelbh, agradeço pela força, porém vc deve estar enganado quanto ao Perfil > Informações do Perfil > Mostrar Mensagens. Pelo que eu entendo, esse link não mostra os posts enviados e sim as mensagens privadas que outros usuários do forum podem mandar para você.

Quanto as tags... seria algo simples, ensinando como citar, linkar um post antigo, etc. Pode parecer besteira, mas muita gente não sabe fazer essas coisas. Eu mesmo não sei como linkar um post antigo, até porque no meu browser sempre aparece o endereço http://forum.ubuntubrasil.org/ independentemente da página do fórum que eu esteja. Em muitos fóruns, sempre há um link para um help sobre as tags válidas: do tipo [tag] [/tag], entende?

agente100gelo

Citação de: Legendario online 17 de Julho de 2007, 14:31
Quanto as tags... seria algo simples, ensinando como citar, linkar um post antigo, etc. Pode parecer besteira, mas muita gente não sabe fazer essas coisas. Eu mesmo não sei como linkar um post antigo, até porque no meu browser sempre aparece o endereço http://forum.ubuntubrasil.org/ independentemente da página do fórum que eu esteja. Em muitos fóruns, sempre há um link para um help sobre as tags válidas: do tipo [tag] [/tag], entende?

Isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=help;page=post#references
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Legendario

Citação de: agente100gelo online 17 de Julho de 2007, 17:40
Isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=help;page=post#references

Isso mesmo. Será que isso não poderia ficar acessível em um link que aparecesse em todas as páginas do fórum... ou pelo menos no momento em que se compõe a mensagem?? É uma sugestão. Acho que ficaria mais acessível e amigável.

samuelbh

Citação de: Legendario online 17 de Julho de 2007, 14:31
Citação de: samuelbh online 16 de Julho de 2007, 16:47

É por isso que eu estou adorando esse fórum... basta a gente postar alguma coisa e logo já tem muita gente tentando ajudar...

Caro samuelbh, agradeço pela força, porém vc deve estar enganado quanto ao Perfil > Informações do Perfil > Mostrar Mensagens. Pelo que eu entendo, esse link não mostra os posts enviados e sim as mensagens privadas que outros usuários do forum podem mandar para você.

O caminho para ver mensagens enviadas no forum é esse mesmo que indiquei. Verifique com cuidado o caminho que passei.

Sobre  as tags, acho até que aqui no forum do ubuntu está bem simplificado. Se bem que saber o basico de html ajuda.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

SSteel

Voce pode usar Ctrl+C pra copiar e botão do meio do mouse pra colar, isso se tiver botão do meio claro.

usifoto

8)

Eu sempre editei os atalhos de teclado do Konsole e uso Ctrl+C e Ctrl+V  ;D

Legendario

Citação de: samuelbh online 18 de Julho de 2007, 11:03
O caminho para ver mensagens enviadas no forum é esse mesmo que indiquei. Verifique com cuidado o caminho que passei.

Sobre  as tags, acho até que aqui no forum do ubuntu está bem simplificado. Se bem que saber o basico de html ajuda.

O que eu sugeriria é um link nas página que levasse a esse post. Por exemplo na página de edição das mensagens um link "help", que levasse a esse post.

Abraços