(Resolvido) Mouse Serial e Ubuntu em pc antigo

Iniciado por tosado, 19 de Julho de 2007, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

tosado

Olá pessoal, tenho duas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs...

Em primeiro lugar to querendo instalar o ubuntu 7.04 na minha maquina, que no caso é um K6-2 500 mhz com 320 mb de ram (tdo bem, eu sei q meu pc eh uma carroça). A questao eh... sera q vai ficar mto lento ou da pra ter um desempenho razoavel? (Claro q n vou usar akele recurso de desktop 3D)

A segunda pergunta é sobre mouse serial no linux, andei lendo que o ubuntu n reconhece automaticamente o mouse serial, q tem q configurar... isso eh verdade? e se for verdade como resolver o problema?

PS: sou totalmente leigo em linux!!

Vlws

Tota

Bem vindo ao Forum, tosado,

K6-2 500Mhz não é muito problematico não. Principalmente com 320 Megas de memória.
Instalei o XUbuntu numa maquina 450 Mhz e 192 mB de Ram....

Eu recomendaria o XUbuntu que tem uma interface mais leve, Gnome fica meio pesado.

Seria interessante utilizar a versão Alternate, fica mais facil o procedimento.

Quanto ao mouse, depois de instalar o Linux, voce teria que editar manualmente o xorg.conf.

Ele está na pasta /etc/X11

Dê uma pesquisada aqui mesmo no Forum por mouse serial que deve haver respostas de como fazer direitinho.

Eu fiz isto e tenho apenas um problema em te passar a receita, o computador está na Faculdade e eu irei para lá sómente na segunda-feira, o que irá demorar para te responder.

tosado

Citação de: Tota online 19 de Julho de 2007, 19:23
Bem vindo ao Forum, tosado,

K6-2 500Mhz não é muito problematico não. Principalmente com 320 Megas de memória.
Instalei o XUbuntu numa maquina 450 Mhz e 192 mB de Ram....

Eu recomendaria o XUbuntu que tem uma interface mais leve, Gnome fica meio pesado.

Seria interessante utilizar a versão Alternate, fica mais facil o procedimento.

Quanto ao mouse, depois de instalar o Linux, voce teria que editar manualmente o xorg.conf.