Gnome com Openbox

Iniciado por felipefoz, 08 de Dezembro de 2005, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

felipefoz

Ai, vai meu desktop, o ultimo, esse modifiquei eu mesmo o tema GTK+, mudei algumas cores
Primeiro com as Janelas Abertas

e o segundo com a transparência no terminal e os fades nos menus (xcompmgr)! :D

Bom, é isso ai, qualquer pergunta é só postar!!!
[]'s

tnq13

Qual a diferença do open box pro padrão do ubuntu?

Quais são a outras possibilidades além de metalcity (padrão do ubuntu?!!) e do open box?

felipefoz

bom, existem inumeros gerenciadores de janela, a principal diferença pro metacity, é a leveza, e velocidade, pensei que fosse pouca coisa, mas é incrivel a diferença. também existe a versatilidade, o único problema, é que as configurações do openbox, poucas você faz de modo "amigavel", o resto tem que ser tudo no braço, mas compensa pelo desempenho depois!
Existe o
IceWM
Window Maker
Openbox e outros box,
e assim vai, aqui no fórum e no Vol, tem bastante coisa sobre!!
[]'s

LaSSarD

apagaram minha mensagem? o_O
lá vai de novo...

o openbox é bem show, muito mais leve que o metacity e pra quem é minimalista é perfeito =]
gostei dos ícones e do tema GTK também...
a transparência eu dispenso, só deixa mais pesado =/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

felipefoz

pois é, a transparência é útil, já até dispensei os fade-in, estavam deixando o X server, meio louco, volta e meia travava!
O tema GTK é um Alphacube um pouco modificado, o original não me agradava muito...
ah, ícones - d3a

LaSSarD

é, tô ligado que os ícones são d3a... o gtk achei um pouco parecido com o alphacube por causa da imagem de fundo do painel ;)
valeu
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

fabiodsp

vc postou as imagens com uma tamanho muito pesado, quem tem apenas discada tem q esperar muito. No todo eu gostei!

felipefoz

po, falha minha mesmo, mas da próxima vez eu lembro disso! valeus!

Magneto

Cara, eu fiz exatamente como dito, está bem leve mesmo, mas as janelas estão com um comportamento estranho, sumiram os icones de minimizar, maximizar e fechar.

felipefoz

pois é, não é que some, eles ficam embaixo do painel do gnome, vc deve então puxar as janelas pra baixo, clicando na parte inferior, e deixar do tamanho que quiser, e depois fechá-la, da próxima vez que abrir vai estar certinha, e não vai desaparecer os icones, vão estar abaixo do painel! blz, tenta lá! :)

Magneto

Opa, agora deu certo, só que não precisei redimensionar como tu disse, devo ter feito algo errado antes, pois acontecia o que lhe disse,e a barra inferior do gnome também sumia, refiz tudo novamente,no caso openbox --replace e deu certo, pelo que pude notar também, tanto o consumo swap como da ram cairam pela metade :).Com esse openbox, eu posso mudar os temas também?Eu uso o Eterm, consegui deixar transparente, mas não deu certo sobre as barras de rolagem , como tu fez?

felipefoz

vc instalou o obconf?? Se sim, instale tambem o openbox-themes, todos no synaptic, vai vir alguns temas, ai vc pode escolher pelo obconf, ai se vc gostou de algum, mas não de um detalhe dele, para modificá-los, ai tem que ser manual, entrar na pasta ~/.themes/  e modificar manualmente!! tem uma boa gama de temas, a unica coisa que modifiquei no meu foi o tamanho da fonte da barra de titulo, tem alguns que são demasiados pequenos, outros com fontes muito grandes!!

felipefoz

a barra de rolagem vc tem que habilitar uma opção não mostrar a barra de rolagem, isso no gnome terminal, agora no, Eterm, não sei se existe essa opção!!

Magneto

Tem sim, na opção terminal, scrollbar, toggle visibility, a barra some, mas depois aparece ao abrir o terminal novamente.Tem um problema, mas não relacionado ao terminal, eu reiniciei a máquina e o openbox não foi habilitado, então, lá fui eu novamente com o comando openbox --replace, tudo normal,depois salvo a sessão com gnome-session-save, ok, mas é só fechar o console que voltu tudo ao que era antes, ou seja, sem o  Openbox, que acontece?

Magneto

Bom, reiniciei o PC e salvei a sessão, mas não fechei o terminal após usar o openbox --replace, agora deu certo :).Sobre o terminal, resolvi usar o do Gnome mesmo, assim ficou muito legal.Cara, essa tua dica do Open foi ótima, pois estava experimentando o Fluxbox, e o XFCE, o Flux eu não sou muito fã, já o XFCE eu gostei, mas o menu dele tem muitas coisas e eu saí do KDE justamente por isso, então estava tentando decidir por qual escolher, apesar que gosto do gnome, meu PC é bom, mas fica meio lento ás vezes,  agora está leve, hehe.Valeu pela ajuda!