Duvidas de compartilhamento.

Iniciado por ForayeR, 17 de Julho de 2007, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

ForayeR

Eu sei que esse tópico é bem repetitivo já! Eu tentei entender lendo os outros topicos parecidos, mas não tive idéia de como fazer, bom minha história.

Depois de muita luta hoje, eu consegui fazer o meu computador (Ubuntu 7.04) enxergar o Windows XP do meu irmão e vice versa (o problema é que eu consigo acessar o PC dele e ele não consegue acessar o meu, mesmo eu criando um usuario no meu Ubuntu para ele e colocando essa senha e esse usuário). Como proceder? tenho certeza que eu errei algo nessa criação desse usuario.

Duvida 2: Os computadores se enxergam! Ponto. Como eu faço para o windows do meu irmão utilizar a internet a partir do meu? Lembrando que eles tao ligados assim. Os dois computadores vão para um hub que tem um modem ligado no hub.
PS: Eu poderia acessar a internet diretamente no computador do meu irmão, porém a Terra (meu provedor) cobra como se eu estivesse conectado em dois computadores diferentes, 2 reais a hora!! (absurdo) o que eu faço no windows é acessar a internet em um computador e criar uma conexão compartilhada no outro e no linux?

abraços!

pinduvoz

Se você está usando ADSL (speed, por exemplo), seu modem precisa estar "roteado". Caso ele estivesse em modo "bridge", ele não poderia estar ligado diretamente a um Hub (mas poderia estar ligado a um "roteador").

Com o modem roteado, não tem como o provedor verificar o uso da conexão por dois computadores diferentes, já que só há um IP válido vinculado ao modem ("ele" está conectado à Internet e os computadores compartilham a conexão "dele", via Hub). O mesmo ocorre se o modem em modo "bridge" estiver ligado a um "roteador" (o IP válido pertencerá ao "roteador").

Então, esclareça aqui como você se conecta à Internet para que alguém possa lhe ajudar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::